Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2000

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2000

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2000
Mario Party 3
Mario Party 3 é um game de Aventura e Quiz/Curiosidades, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2000, estando disponível para Nintendo 64
Sinopse

No centro do universo, uma estrela havia nascido. Ela só nasce uma vez a cada mil anos, pois era a Millennium Star. Quem pegar essa estrela, de acordo com a lenda, será o novo Superstar do universo. A estrela caiu na frente do castelo da Princesa Peach, onde Mario e seus amigos estavam. Lakitu veio voando, trazendo consigo um baú. Mario abriu o baú e descobriu que nele havia um tabuleiro, então decidiram jogar Mario Party´para ver quem ficaria com a Millennium Star. De repente, a estrela começou a brilhar, e eles foram transportados para dentro do baú, onde começaram a disputar quem seria o novo Superstar do universo.

The Legend of Zelda: Majoras Mask
The Legend of Zelda: Majora's Mask é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2000, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 16min jogando normal.
Sinopse

Dando continuidade aos eventos de Ocarina of Time, dessa vez a franquia Zelda aposta em uma temática mais sombria. Em Majora Mask, o jovem Link é levado para outro mundo, onde terá apenas 3 dias para impedir que a lua colida com a Terra e destrua todos os seus habitantes.

Messiah
Messiah é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Março de 2000, estando disponível para Computador
Sinopse

Bob é um anjo que veio para limpar toda a sujeira da terra. Ele possui o poder de encarnar nos pecadores, controlá-los e usá-los contra eles mesmos.

Personagens: Guardas, padres, dançarinas, gigolôs, soldados, médicos, trabalhadores, coveiros, monstros e muito mais!

Armas

Mais de 10 armas que provocam estragos permanentes ao ambiente. Laçadores de arpões, agulhas, foguetes, lança-chamas, granadas, tranqüilizantes e os próprios personagens.

Tecnologia: Inteligência artificial baseada numa avançada rede neural. 14 níveis extensos com iluminação volumétrica em tempo real.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Skies of Arcadia
Skies of Arcadia é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Skies of Arcadia pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2000, estando disponível para Dreamcast
Sinopse

Vyse e Aika são dois jovens que fazem parte dos Blue Rogues, um grupo de piratas do bem que luta contra o corrupto Império de Valuan. O governante da nação procura os seis Cristais Lunares para poder ativar seis poderosos colossos que o ajudarão a controlar o mundo. Agora esses dois jovens terão que correr para impedir que o Império controle tudo.

Com uma temática voltada em torno de piratas aéreos, o grupo conta com um navio voador. Além dos tradicionais combates em turno, em Skies of Arcadia você também terá que realizar combate com os navios contra piratas inimigos e até mesmo criaturas gigantes.

Resident Evil Code: Veronica
Resident Evil Code: Veronica é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Resident Evil pelos estúdios e , foi lançado em 3 de Fevereiro de 2000, estando disponível para Dreamcast
Sinopse

Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de nova geração. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como “a seqüência direta de Resident Evil 2”.

A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.

Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.

Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido. Esta edição mais tarde ficaria conhecida como Resident Evil CODE: Veronica X, lançada para Playstation 2 e GameCube.

Tomb Raider: Chronicles
Tomb Raider: Chronicles é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Dreamcast, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos estudando a Mansão Croft e provendo informções sobre as façanhas vividas por Lara que até então permaneciam em segredo.

Paper Mario
Paper Mario é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Paper Mario pelo estúdio , foi lançado em 11 de Agosto de 2000, estando disponível para Nintendo 64, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Paper Mario é um jogo de JRPG dentro da franquia Mário com um estilo artístico baseado em papel e elementos de plataforma. Leve o personagens a diversas aventuras pelo reino Mushroom. Passe por diversos locais e biomas, encontre habitantes, lute contra temerosos inimigos e recrute companheiros para te auxiliar a salvar a Princess Peach das garras do Rei Browser.

Rune
Rune é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Rune, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Novembro de 2000, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 2, Macintosh
Sinopse

Prepare-se ou morra !Você joga com Ragnar, um aspirante a Guerreiro Viking. Durante uma viagem, em um barco Viking, seu pai, seus amigos e você, afundam em uma emboscada covarde preparada pelos inimigos, resultando na morte de todos, inclusive na sua! Odin que tem um especial interesse em Ragnar, o ressuscita, agora é a hora da vingança!

Heróis e inimigos se enfrentam em uma batalha brutal e sem piedade.

Veja outra listas interessantes: