Conheça 8 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2010

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 8 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2010
Toy Soldiers
Toy Soldiers é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Março de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador
Sinopse

Coloque os seus soldados de infantaria, franco-atiradores, cavalaria e os pilotos de caças para o teste em Toy Soldiers. Neste jogo de ação baseado em estratégia, os jogadores comandam soldados da 2ª Guerra Mundial nos campos de batalha pela Europa.

Alan Wake
Alan Wake é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Alan Wake, desenvolvido na engine The Alan Wake Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 25min jogando normal, 12h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.

Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

Borderlands: Claptraps New Robot Revolution
Borderlands: Claptrap's New Robot Revolution é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

Dark Void
Dark Void é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade
Sinopse

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.

A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.

Quake Live
Quake Live é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Quake é uma série de FPS com muito renome, pois sempre busca inovações em seus lançamentos. Quando surgiu, com um estilo dinâmico e explosivo, cativou inúmeros fãs ao redor do mundo. O número de jogadores, a cada versão, só tende a aumentar. Veja pelo exemplo de Quake Live: toda a adrenalina que você já conhece, num game completo e gratuito, que roda dentro do seu próprio navegador de Internet. É uma tentação e tanto jogá-lo.

Guerreiros de todos os continentes poderão travar estrondosas batalhas em servidores com os mais diversos estilos de partida: Capture the Flag (dois times lutando para capturar a bandeira adversária e trazê-la para sua base), Clan Arena (dois times competindo para destruir completamente os adversários, em que o time que possuir o último homem vivo vence), Team Death Match (vários times numa guerra em que quem matar mais ganha), Free for All (o modo mais alucinado, famoso como cada um por si) e Duel (acirrada disputa de um contra um, para medir habilidades contra seu rival).

Battlestrike: The Siege
Battlestrike: The Siege é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Junho de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

1944: A guerra está longe do fim, e uma violenta batalha contínua na frente ocidental! Os Alemães reagruparam-se e arranjaram novas armas o que lhes fez aumentar os níveis de confiança. O novo comandante da frente ocidental, o Marechal Von Runstedt, nunca perdeu nenhuma batalha, e já derrotou os aliados em Arnhem. Sobre a sua liderança, os Alemães montaram um poderoso ataque nas montanhas de Ardennes no âmbito da conquista de território. Faça frente ás tropas Alemãs e impeça o avanço das mesmas.

METRO 2033
METRO 2033 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Março de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 10h 36min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Um jogo de ação combinado com o horror da sobrevivência, RPG e tiro, tudo baseado em uma história do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.

O mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.

BioShock 2
BioShock 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.

No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.

O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.

As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.

BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.

Veja outra listas interessantes: