Conheça 8 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2000

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2000 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 8 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2000
Messiah
Messiah é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Março de 2000, estando disponível para Computador
Sinopse

Bob é um anjo que veio para limpar toda a sujeira da terra. Ele possui o poder de encarnar nos pecadores, controlá-los e usá-los contra eles mesmos.

Personagens: Guardas, padres, dançarinas, gigolôs, soldados, médicos, trabalhadores, coveiros, monstros e muito mais!

Armas

Mais de 10 armas que provocam estragos permanentes ao ambiente. Laçadores de arpões, agulhas, foguetes, lança-chamas, granadas, tranqüilizantes e os próprios personagens.

Tecnologia: Inteligência artificial baseada numa avançada rede neural. 14 níveis extensos com iluminação volumétrica em tempo real.

Ricochet
Ricochet é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Jogo de ação futurista que desafia a sua agilidade e a sua pontaria, o Ricochet inclui combates um contra um e confrontos de equipe passados em várias arenas de combate futuristas.

Urban Terror
Urban Terror é um game de Tiro e Estratégia, , foi lançado em 5 de Agosto de 2000, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Urban Terror é um fantástico jogo de tiro em primeira pessoa online em três dimensões. Com seus aspectos baseados no jogo Quake 3, ele aposta na mesma linha do sucesso Counter-Strike e leva o jogador a um confronto armado em um ambiente urbano. Apesar de apostar no realismo de todas as suas movimentações, o jogo carrega a mesma jogabilidade rápida que marcaram a série Quake.

Mega Man X5
Mega Man X5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Passado um intervalo de tempo desconhecido após os eventos de Mega Man X4, um novo esquema para destruir os Maverick Hunters é planejado por Sigma, que foi ressuscitado de novo (como em X4, não se sabe quem o reviveu nem como o fez). Sigma, depois de conduzir pesquisas na origem e design de Zero, decide descobrir como destravar o verdadeiro poder de Zero, esperando destruir X no processo. Sigma ataca os Maverick Hunters diretamente, tendendo a ser derrotado. Quando o faz, espalha o Sigma Vírus ao redor da Terra, jogando-a no caos. Enquanto isso, um Reploid mercenário chamado Dynamo é contratado por Sigma para fazer a colônia espacial Eurasia colidir com a Terra. Os Hunters têm somente 16 horas para evitar o impacto.

Com a missão de impedir a Eurasia de atingir o planeta, os Hunters usam duas opções de ataque. A primeira é disparar um poderoso canhão, chamado Enigma, à colônia espacial, esperando vaporizá-la. Se o tiro do Enigma falhar, a segunda opção é lançar um ônibus espacial com um piloto a bordo, destruindo Eurasia. Para maximizar suas chances, X e Zero são enviados para coletar partes dos dois aparelhos. As partes necessárias para atualizar o Enigma e o ônibus espacial estão em poder de 8 Reploids (e Mavericks), e X e Zero têm que derrotá-los para obter as partes. Para complicar a situação, Dynamo ataca a base dos Hunters repetidas vezes no decurso do jogo forçando X e Zero a perderem tempo precioso lutando com ele.

O fato de Enigma e ônibus espacial falharem ou sucederem é aleatoriamente determinado pelo jogo, embora as chances do Enigma funcionar são baixas, mesmo com todas as partes, enquanto que o ônibus espacial tem maior possibilidade de obter sucesso, assumindo que todas as partes tenham sido coletadas. Se o Enigma der certo, os Hunters podem prosseguir à caça da causa do vírus sem ter que lutar com os Mavericks restantes (embora seja recomendado, para pegar as armas e itens dos Mavericks). Se o ônibus espacial (pilotado por Zero) der certo, a caça à causa do vírus começa do mesmo jeito. Porém, se a nave falhar ou o tempo acabar, a colônia colidirá com a Terra, praticamente destruindo-a; Zero será infectado pelo vírus e se tornará um Maverick, removendo-o do jogo como personagem jogável.

Em qualquer dos casos, uma vez que a localização da origem do vírus é descoberta, os Hunters têm que investigá-la. X e Zero(se ele ainda for jogável) penetrarão uma bizarra fortaleza subterrânea baseada em fases de jogos anteriores e que apresentam inimigos do passado. Finalmente, no terceiro estágio da fortaleza, X e Zero cruzam caminhos, onde suspeição mútua e desconfiança levam a um duelo entre os heróis (que já tinha sido antecipado desde o fim de Mega Man X2).

Depois do duelo, a estória diverge um pouco. Se Zero virasse Maverick, então sacrificaria a si próprio para salvar X de Sigma e X continuaria, sozinho, para se vingar de Sigma na fase final. Se Zero não virasse Maverick, ele salvaria a si e a X, e ambos heróis têm a chance de confrontar Sigma na batalha final. Há três finais possíveis para o jogo. X tem dois e Zero, um.

Se Zero virou Maverick, X derrota Sigma, mas fica seriamente danificado. Um fantasma misterioso o repara, mas por engano deleta suas memórias sobre Zero. Isso é tratado como fora do rumo da história. Se ele não virou Maverick, Sigma decide fazer a vitória dos Hunters não valer nada destruindo-os junto com ele. X tenta salvar Zero, mas é emboscado por Sigma e ambos são seriamente danificados. Zero ainda consegue dar o tiro final em Sigma, então os finais divergem de novo. Se foi Zero a derrotar Sigma, ele reflite na sua origem antes de morrer. Se foi X que derrotou Sigma, então ele herda o sabre de luz de Zero e continua lutando como Maverick Hunter. Este é considerado o "verdadeiro" final.

Vale notar que embora o manual diga que a Repliforce foi exterminada, The Skiver tem o símbolo da Repliforce na cabeça. E a Repli-Força Aérea é falada como ainda estando lá.

Outra nota é que em ambos os finais do X, é o holograma do Dr. Light que encontra o corpo seriamente danificado de X depois da batalha e diz "Ainda não.... só mais alguns momentos. X deve viver.". Ele é aquele que o cura, mas não se sabe se foi ele que o trouxe de volta para o QG dos Hunters. De qualquer forma, esses fatos implicam dizer que o Dr. Light está vivo, em algum lugar.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

The Operative: No One Lives Forever
The Operative: No One Lives Forever é um game de Tiro, faz parte da série No One Lives Forever, desenvolvido na engine LithTech pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Novembro de 2000, estando disponível para Computador, PlayStation 2, Macintosh
Sinopse

No Ones Lives Forever é um shooter em primeira pessoa com elementos de stealth, o jogo combina elementos dos filmes históricos de James Bond nos anos 1960 com um humor irônico.

O jogador controla Cate Archer, uma agente de espionagem da liga UNITY. Durante anos só possui tarefas fáceis, mas finalmente ganha a oportunidade de provar sua qualidade. Uma organização terrorista chamada HARM começou a aniquilar agentes e Cate deve rastrear e investigar as atividades da H.A.R.M.. Em missões por todo mundo, a agente Archer vai ter que assassinar, roubar documentos e fazer uma série de outras tarefas de espionagem.

Tomb Raider: Chronicles
Tomb Raider: Chronicles é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Dreamcast, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos estudando a Mansão Croft e provendo informções sobre as façanhas vividas por Lara que até então permaneciam em segredo.

Deus Ex
Deus Ex é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Junho de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 0min jogando normal, 36h 10min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Deus Ex é um título interessante que mistura elementos clássicos dos jogos de RPG e FPS (tiro em primeira pessoa).

Em meio a este cenário desolador grupos terroristas começam a se espalhar pelo globo, para combater estes grupos a ONU (Organização da Nações Unidas) cria uma unidade anti-terrorista, a UNATCO (Agencia anti-terrorista dos Estados Unidos), você assume o papel de um agente especial desta organização, chamado J.C. Denton, um homem em meio repleto de mentiras, morte e conspirações.

O jogo conta com uma história envolvente, um cenário cyberpunk bem elaborado e uma jogabilidade atraente, componentes que lhe renderam vários prêmios.

Veja outra listas interessantes: