Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2011

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2011 para PlayStation 3

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2011
LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Duke Nukem Forever
Duke Nukem Forever é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Junho de 2011, estando disponível para Linux, PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

A série de tiro em primeira pessoa Duke Nukem sempre cativou os jogadores por seu enredo politicamente incorreto. O jogo foi um dos primeiros da história do videogame a contar com a aparição de prostitutas e o uso descarado de drogas - quem não lembra das dançarinas de Duke Nukem 3D e dos esteróides que o herói utilizava para recuperar energia? A série sempre foi famosa por sua violência barata e diálogos de baixo calão, e agora Duke Nukem Forever promete eternizar a série após mais de dez anos de seu anúncio inicial.

Depois de um anúncio formal, ocorrido em 1997, detalhes sobre o título foram revelados nas E3 de 1998 e 2001. Na última, um vídeo de Duke lutando contra aliens em inúmeras localidades e com diversas armas foi veículado, porém em 2003 o video saiu do ar, sob alegação de que não representava mais os objetivos do projeto.

Em 19 de dezembro de 2007, mais um vídeo foi veiculado. Entretanto, dessa vez não existem cenas da jogabilidade, é um tipo de teaser, um trailer promocional com o fim de “atiçar” os fãs. Neste ano a 3D Realms anunciou o lançamento do título para o final de 2012.

Metal Gear Solid HD Collection
Metal Gear Solid HD Collection é um game de Aventura e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita
Sinopse

Compilação em alta definição para X360 e PS3 dos clássicos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid: Snake Eater, fora o novissímo Metal Gear Solid: Peace Walker lançado para o PSP.

From Dust
From Dust é um game de Aventura e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Julho de 2011, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, Web browser Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 6h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 20h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O game faz você assumir o papel de uma entidade divina, a qual fica incumbida da tarefa de guiar uma tribo primitiva, sem memórias, que está à mercê de todos os perigos da natureza.

Batman: Arkham City
Batman: Arkham City é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, OnLive Game System, Computador, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 39min jogando normal, 12h 6min se você for direto nas missões principais rushando, 51h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Batman Arkham City é o sucessor do célebre Batman Arkham Asylum. Em vez de concentrar a experiência de jogo dentro dos muros do clássico asilo de super-vilões, Arkham City toma como palco uma ampla área de Gotham City. Após tomar para si todo o crédito pela derrota do Coringa no primeiro jogo, o diretor de Arkham, Quincy Sharp, resolveu elevar a novos patamares os seus planos para a recuperação dos piores criminosos de Gotham. Para tanto, o megalômano diretor comprou toda a parte pobre da cidade, a fim de transformar toda a área em um gigantesco hospício.

Dessa forma, é transportada para a recém-criada Arkham City uma imensa quantidade de criminosos, sendo que o único mandamento é: não tentem escapar; risível, naturalmente. Para fiscalizar o novo município, Sharp vai atrás de Hugo Strange, psiquiatra maníaco e também um dos primeiros vilões do Homem-Morcego - e que parece ter seus próprios planos para o futuro do local.

Mas a coisa realmente começa a pegar fogo no local quando o famigerado Duas-Caras, em uma tentativa de ganhar status junto aos delinquentes de Arkham City e também junto aos de fora, desenvolve um plano para assassinar publicamente a Mulher-Gato. Dessa forma, é chegado o momento de o Homem-Morcego intervir novamente, seja para preservar a paz no que restou de Gotham ou para proteger seu antigo e inadmitido affair.

Arkham City traz também novos gadgets para o cinto de utilidades do Homem-Morcego entre eles, uma bomba de fumaça e uma detector de sinais de transmissão -, missões paralelas, novos inimigos - Duas-Caras, Mulher-Gato, entre outros.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Spider-Man: Edge of Time
Spider-Man: Edge of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Assim como em Shattered Dimensions, você controlará mais de um Homem-Aranha, mas ao invés dos quatro do título anterior, que dividiam-se em dimensões diferentes, agora você joga apenas com o Homem-Aranha comum e com o Homem-Aranha 2099, do futuro, e a história tem como tema principal esse jogo com o tempo.

A história, escrita pelo veterano da Marvel, Peter David, conta como o Homem-Aranha de alguma forma acabou morto e agora o jogador controla tempo e espaço para mudar esses eventos. A principal novidade é o sistema de "causa e efeito" onde as ações de um Homem-Aranha influenciam a linha do tempo do outro.

Veja outra listas interessantes: