Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2009
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Combinando espetaculares acrobacias no estilo de Hollywood com um enredo envolvente, Wheelman proporciona um passeio cheio de adrenalina e ação que vai deixá-lo sem fôlego. Vin Diesel faz o papel de um agente disfarçado e motorista altamente habilidoso, que deve se infiltrar no submundo de Barcelona e adquirir informações sobre um suposto roubo. Agindo como um motorista contratado, ele acaba se vendo no meio da corrupção e do caos, enquanto tenta ficar um passo à frente da lei e das gangues locais.
- Vin Diesel é Wheelman - O super-astro dos filmes de ação Vin Diesel e seus Estúdios Tigon estão novamente misturando as linhas entre as mídias, desta vez colaborando com a Midway no desenvolvimento e na produção de Wheelman para assegurar a criação e uma experiência empolgante. A voz e a aparência de Vin foram usados na criação do personagem principal, Milo Burik.
- Super manobras - Sobreviva a façanhas mortais realizando manobras incríveis que somente um expert conseguiria fazer. Faça um "Ciclone" e gire o veículo 360 graus enquanto você atira com precisão em seus inimigos.
- Máxima mobilidade - Dirija uma carreta para deixar sua marca na cidade. Escape de um beco estreito em uma motocicleta envenenada. Comande carros exclusivamente licensiados e faça a sua fuga com estilo.
- Uma Barcelona vívida e convincente - Baseado na exótica cidade de Barcelona, Espanha, esta clássica cidade européia é densamente populada por veículos e pedestres que reagem com realismo às suas ações, enquanto você perambula por cenários convincentes cheios de objetos completamente destrutíveis.
Sendo um soberano, comande seus servos e destrua império inspirado em Roma
Overlord foi um jogo bastante inusitado e original lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Codemasters e, depois de conquistar o coração de muitos fãs - e de vender mais de um milhão de cópias - a companhia confirmou uma continuação.
Overlord II apresenta um novo soberano, exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão Overlord: Raising Hell, que confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano - e tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.
O título continua sendo ambientado em um universo de fantasia, porém referências ao mundo real estão presentes em piadas, eventos relacionados à política e problemas com o meio-ambiente, por exemplo. Além de um novo protagonista e de novos inimigos, há mais elementos inéditos, como novas terras, desde a gélida Nordberg até as terras e cidades do próprio Glorious Empire.
O primeiro Overlord se baseava em um mecanismo de jogo no qual se controlava diretamente o soberano, que também dava ordens para uma pequena legião de diabretes para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo foi mantido nesta seqüência, mas o conceito foi expandido e melhorado.
As tropas são mais destruidoras e espertas, podendo guiar veículos ou até mesmo navios de guerra, com um melhor gerenciamento de recursos e estratégias automáticas. Os gráficos e os controles também ganharam atenção e foram retrabalhados.
Esse lançamento tem duas histórias de Liberty City: Lost & Dammed e The Ballad of Gay Tony. Os dois "episodios" de sucesso da série Grand Theft Auto, que foram lançados separadamente agora estão reunidos em "GTA: Episodes from Liberty City".
"Lost & Dammed" conta a história de um motoqueiro que faz parte de uma das grande gangues de motoqueiros da cidade; até o dia em que ele discorda de seu líder, o que causará uma grande confusão.
Já "The Ballad of Gay Tony" conta a história de um garoto mais parecido com Niko Belik, conhecido dos fãs da série GTA.
Os dois episódios inovam em alguns extras como mais armas nos games, saltos de paraquedas, entre outras surpresas.
A Pandemic Studios continua o estilo de jogo em Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II com o espantoso game The Lord of the Rings: Conquest. O jogador tem a oportunidade de relembrar grandes batalhas de O Senhor dos Anéis (Abismo de Helm, Minas Tirith, Minas de Moria) em uma perspectiva extremamente interessante de ação.
Jogando como um Archer, Mage, Scout ou Warrior, o gamer consegue embarcar rapidamente nas batalhas de O Senhor dos Anéis e tem a chance de alternar entre essas classes a qualquer momento do combate. Cada classe possui suas peculiaridades e habilidades, portanto cabe apenas ao jogador escolher o perfil mais adequado.
Ao combater com perícia, o gamer pode desbloquear grandes heróis, como Aragorn. Montar em criaturas como Ents, Wargs e Olifantes também é uma opção interessante durante a batalha. Além disso, armas de artilharia pesada, como catapultas e aríetes, estão disponíveis ao jogador para a destruição de determinadas construções.
Mesmo um modo cooperativo consta nas campanhas de Conquest. Um modo multiplayer online também aparece para envolver o jogador rapidamente em embates com suporte a até 16 participantes.
Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.
Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.
Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.
Os Caça-Fantasmas voltam em aventuras bem-humoradas e gosmentas.
Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.
Fiel às origens
O jogo contará com a participação dos quatro protagonistas do filme original: Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que fizeram, respectivamente, os papéis de Peter, Raymond e Egon, os três cientistas que começam um negócio próprio e, em pouco tempo, contam com a ajuda de Winston, mais um caçador de fantasmas, interpretado por Ernie Hudson.
Ghostbusters The Video Game recria os maiores momentos do filme original, sendo que o jogador deve utilizar-se de armas e equipamentos exclusivos desse universo, para caçar, lutar e capturar os fantasmas, que ameaçam tomar conta de Nova Iorque.
O jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e será lançado no final de 2008 para o PC, o PlayStation 3, o PlayStation 2, o Xbox 360, o Wii e o portátil DS. Fique ligado no Baixaki Jogos para maiores informações, que chegarão nos próximos meses
Encarnando o Homem-Morcego, enfrente o Coringa e outros vilões no sanatório de Gotham City
O Asilo Arkham para Criminosos Insanos é um dos cenários mais célebres da mitologia de Batman, não só nos quadrinhos, mas também em outras mídias, como em suas séries em desenho animado ou em seus longa-metragens. Agora o lugar, que detém alguns dos maiores vilões do homem-morcego como o Coringa e o Duas-Caras, se torna o palco principal do mais novo jogo do herói.
No enredo criado por Paul Dini, o responsável pelas populares animações para cinema e TV do Cavaleiro das Trevas durante a década de 90 e atual roteirista da revista Detective Comics, Batman precisa lidar com um maquiavélico plano arquitetado justamente pelo Coringa, que planeja uma fuga em massa da instituição para servir como distração para algo bem maior. E, como um plano do vilão não fosse o suficiente para deixá-lo ocupado, ele também terá que lidar com todos os seus arquiinimigos de uma só vez, como o Crocodilo, o Charada e o Pingüim.
Não é só a presença de Dini que mostra que Batman: Arkham Asylum é uma grande produção. Kevin Conroy e Mark Hammill, donos das vozes de Batman e Coringa nos desenhos recentes, são alguns dos dubladores escalados para o jogo. E para garantir os visuais próximos ao dos quadrinhos, o design de personagens e cenários ficou a cargo do estúdio Wildstorm, integrante da DC Comics, liderado pelo desenhista Jim Lee - que também cuidou dos visuais de DC Universe Online.
Como não poderia deixar de ser, o jogo dá grande ênfase na ação e em brigas mano a mano. Enquanto boa parte dos combates pode ser realizada com combinações entre socos e bloqueios, há a possibilidade de desferir golpes especiais e ampliar o repertório do herói com um sistema de nivelamento, com pitadas de RPG.
Além de exímio lutador, Batman também é considerado o maior detetive do mundo, o que é explorado de forma bastante interessante. Além de contar com seus batrangues, ganchos e outras bugigangas, o personagem também pode coletar itens pelo caminho para improvisar certas soluções e investigar cenas de crimes, ao melhor estilo CSI.
Sean Devlin se torna o mais revoltado irlandês após presenciar a tortura e assassinato de seu melhor amigo por parte do exército nazista. Agora, ele se junta à resistência francesa e planeja se vingar de qualquer forma.
The Saboteur é um jogo aberto no qual você viaja por uma Paris durante a Segunda Guerra Mundial, realizando explosivas missões em um ambiente insólito dominado pelo preto e o branco da opressão germânica.