Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2009
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.
A Pandemic Studios continua o estilo de jogo em Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II com o espantoso game The Lord of the Rings: Conquest. O jogador tem a oportunidade de relembrar grandes batalhas de O Senhor dos Anéis (Abismo de Helm, Minas Tirith, Minas de Moria) em uma perspectiva extremamente interessante de ação.
Jogando como um Archer, Mage, Scout ou Warrior, o gamer consegue embarcar rapidamente nas batalhas de O Senhor dos Anéis e tem a chance de alternar entre essas classes a qualquer momento do combate. Cada classe possui suas peculiaridades e habilidades, portanto cabe apenas ao jogador escolher o perfil mais adequado.
Ao combater com perícia, o gamer pode desbloquear grandes heróis, como Aragorn. Montar em criaturas como Ents, Wargs e Olifantes também é uma opção interessante durante a batalha. Além disso, armas de artilharia pesada, como catapultas e aríetes, estão disponíveis ao jogador para a destruição de determinadas construções.
Mesmo um modo cooperativo consta nas campanhas de Conquest. Um modo multiplayer online também aparece para envolver o jogador rapidamente em embates com suporte a até 16 participantes.
O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.
Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.
Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.
Pela primeira vez na série Dynasty Warriors até 04 amigos podem se unir para formar uma Strikeforce (Força de Ataque).
Trabalhando em conjunto os jogadores poderão coordenar ataques para se infiltrarem nas fortalezas inimigas no menor tempo possível.
O cenário para esta aventura são os castelos, torres e navios dos tempos da Ásia medieval. Novas habilidades e poderes surpreendentes permitem que os guerreiros lutem no céu e realizem movimentos e ataques que vão balançar as estruturas.
Sendo um soberano, comande seus servos e destrua império inspirado em Roma
Overlord foi um jogo bastante inusitado e original lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Codemasters e, depois de conquistar o coração de muitos fãs - e de vender mais de um milhão de cópias - a companhia confirmou uma continuação.
Overlord II apresenta um novo soberano, exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão Overlord: Raising Hell, que confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano - e tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.
O título continua sendo ambientado em um universo de fantasia, porém referências ao mundo real estão presentes em piadas, eventos relacionados à política e problemas com o meio-ambiente, por exemplo. Além de um novo protagonista e de novos inimigos, há mais elementos inéditos, como novas terras, desde a gélida Nordberg até as terras e cidades do próprio Glorious Empire.
O primeiro Overlord se baseava em um mecanismo de jogo no qual se controlava diretamente o soberano, que também dava ordens para uma pequena legião de diabretes para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo foi mantido nesta seqüência, mas o conceito foi expandido e melhorado.
As tropas são mais destruidoras e espertas, podendo guiar veículos ou até mesmo navios de guerra, com um melhor gerenciamento de recursos e estratégias automáticas. Os gráficos e os controles também ganharam atenção e foram retrabalhados.
Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.
X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.
O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).
O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.
Esse lançamento tem duas histórias de Liberty City: Lost & Dammed e The Ballad of Gay Tony. Os dois "episodios" de sucesso da série Grand Theft Auto, que foram lançados separadamente agora estão reunidos em "GTA: Episodes from Liberty City".
"Lost & Dammed" conta a história de um motoqueiro que faz parte de uma das grande gangues de motoqueiros da cidade; até o dia em que ele discorda de seu líder, o que causará uma grande confusão.
Já "The Ballad of Gay Tony" conta a história de um garoto mais parecido com Niko Belik, conhecido dos fãs da série GTA.
Os dois episódios inovam em alguns extras como mais armas nos games, saltos de paraquedas, entre outras surpresas.