Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2006
Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Neverwinter Nights 2
Neverwinter Nights 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

"Tudo o que você faz tem um significado."

Explore o mundo rico e mágico do Neverwinter Nights 2, apresentando uma campanha dinâmica e envolvente, 9 sub-raças, novas classes de prestígio e mais!

  1. Visite novamente locais conhecidos e velhos amigos da série Neverwinter Nights.
  2. Jogue como quiser – suas ações e interações, seus companheiros de aventura e o modo como você construiu sua fortaleza contribuirão para alterar o desenvolvimento da aventura.
  3. Crie e seja o anfitrião de suas próprias aventuras de D&D® solo e multiplayer usando o novo e melhorado Neverwinter Nights 2 Toolset.
  4. Use novas magias, talentos e classes de prestígio do sistema Dungeons & Dragons® v .3.5.
  5. Explore os Reinos Esquecidos com detalhes de tirar o fôlego.
YS Origin
YS Origin é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Computador, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 50min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado 700 anos antes do primeiro título da série, Ys Origin conta a história das gêmeas Deusas e a misteriosa Pérola Preta, famosas no segundo e terceiro título da série.

Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Elder Scrolls IV: Oblivion é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série The Elder Scrolls, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Março de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 37min jogando normal, 16h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 130h 54min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando o Imperador Uriel Septim VII é assassinado, as diversas facções de Tamriel lutam pelo controle do trono. Para piorar, quando o império encontra-se em seu pior estado, os portões de Oblivion se abrem e a invasão dos Daedric começa. Antes de morrer, o Imperador passou o Amuleto dos Reis para aquele que se tornaria o Herói de Kvatch e o encarregou de fechar tais portões.

Agora você deve explorar esse vasto mundo, enfrentando as hordas do Princípe Daédrico e salvar toda Tamriel. Em Oblivion, você terá um mundo completamente aberto e vivo para explorar, entregando a maior liberdade possível. Sinta-se parte desse mundo.

Dreamfall: The Longest Journey
Dreamfall: The Longest Journey é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série The Longest Journey, desenvolvido na engine Shark 3D pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Abril de 2006, estando disponível para Computador, Xbox, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 31min jogando normal, 13h 31min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"The Longest Journey" encantou fãs dos adventures contando as aventuras de April Ryan, uma adolescente do futuro que descobre a existência de uma passagem dimensional para um mundo paralelo cheio de magia. O game chegou às lojas no meio de uma grande seca do gênero, e muitos duvidaram que sua prometida continuação seria feita. Esses medos se provaram infundados.

"Dreamfall" conta a história de uma outra jovem do mundo futurista de Stark, Zoe Castillo. Ainda não está claro se essa será a mitológica "História do Balanço" citada no final do primeiro game, mas ambientada 10 anos depois do jogo original, um dos três personagens jogáveis será a própria Ryan - agora uma mulher amarga por ter salvado dois mundos sem receber sequer um "obrigado". A nova aventura marca também a introdução de um novo mundo paralelo, "The Winter", um reino sempre encoberto por neve.

Zoe acaba de desistir da faculdade aos seus 20 anos, e se encontra sem rumo para sua vida. Como Ryan, ela acaba sendo arrastada para o mundo mágico de Arcadia e se vê forçada a lutar para salvar os dois planos - não sem antes fazer um grande sacrifício. O terceiro personagem que completa o trio é o anti-herói Kiam, um espadachim solitário do mundo de Arcadia.

O novo game incorpora alguns elementos de ação. A presença de monstros exige que a heroína saiba usar de furtividade e até mesmo escalar obstáculo e usar chutes para derrubar portas. Apesar dessas ações, o game exigirá poucos reflexos - a maioria das ações é feita automaticamente.

Como o produtor de "Dreamfall" pretende lançar versões do game para consoles, o sistema de controle será feito de maneira amigável para controles. Os personagens podem ser movidos diretamente pelo controle, e objetos em seu campo de visão são acessíveis com o toque de um botão. A empresa quer manter a interface sem nenhum ícone ou outras distrações na tela.

Cada um dos três personagens terá opções diferentes de interação. Enquanto Ryan e Kiam conhecem algumas das línguas místicas de Arcadia, a pobre Zoe terá menos opções de diálogo por não conhecer o local. Da mesma forma, Zoe conta com algum treino em artes marciais, podendo usar alguns golpes que Ryan não tem acesso - mas ambas são mais fracas que o guerreiro Kiam.

Eragon
Eragon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título do game - herdado do livro - é devido ao nome do protagonista, um garoto comum, de 15 anos, que encontra um ovo de dragão e vê sua vida mudar, entrando em uma envolvente história cheia de aventura e perigos. Estamos em uma época de caos e terror. A Ordem dos cavaleiros de dragão foi brutalmente dizimada pelos Renegados: 13 cavaleiros que se rebelaram, comandados por Morzan. Galbatorix, um dos discípulos de Morzan, controla o reino de Alagaesia, onde se passa toda a história.

A jogabilidade de Eragon é impressionante. Apesar da câmera fixa e da não utilização do mouse, pontos um tanto incômodos - a princípio - para jogadores de games ao estilo RPG, os golpes (agarrões, combos, magias e até o pedido de auxílio ao dragão em batalha) compensam qualquer dificuldade inicial.

História

Certo dia, Eragon encontra uma belíssima pedra azul, pensa em ganhar algum dinheiro vendendo-a, mas logo descobre que é um ovo de dragão, e entende que isso lhe renderá muito mais que algumas moedas de ouro. O dragão nasce, e Eragon dá-lhe o nome de Saphira, pois seus olhos têm pequenas partículas azuis, como se fossem de safira.

Agora, com um dragão, Eragon começa seu treinamento para tornar-se um cavaleiro. O jogo segue a história de como ele se tornará o maior cavaleiro da história, derrotando Galbatorix, o perigosíssimo ditador de Alagaesia.

Veja outra listas interessantes: