Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2006
Black & White 2: Battle of the Gods
Black & White 2: Battle of the Gods é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Black & White pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2006, estando disponível para Computador
Sinopse

Battle of the Gods é o pacote de expansão para Black & White 2

O pacote de expansão leva o jogador novamente ao mundo de Eden onde algo estranho começou a acontecer. Os Astecas não aceitaram a derrota e, através de uma quantidade enorme de sacrifícios humanos, conseguem criar a sua própria divindade sombria. Isso obriga o jogador a retornar a Éden para combater este novo inimigo. Como de costume no mundo de Black & White, o jogador tem a liberdade para escolher como ele enfrentará este novo desafio, seja contendo as ações malignas deste demônio com boas ações ou tentando derrotá-lo com ainda mais perversidade.

Novo inimigo muito mais desafiador na forma de um Deus rival.

  1. Crie e molde a sua criatura escolhendo entre os já conhecidos Macaco, Vaca, Leão, Lobo e Tigre ou use a nova criatura do pacote de expansão. Você também pode importar uma criatura que já criou no Black & White 2.
  2. Batalhe contra este novo Deus rival em 3 terras sendo 2 delas inéditas e até então desconhecidas.
  3. As batalhas são muito mais desafiadoras graças ao novo sistema de Inteligência Artificial para as unidades inimigas, e fique atento para as 2 novas unidades inimigas e sua arma secreta definitiva, a nova criatura inimiga!
  4. Quatro novos milagres aumentam a escolha de ações divinas dos jogadores.
  5. Três novos edifícios disponíveis para o jogador e que afetam o jogo e o alinhamento do jogador.
The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Elder Scrolls IV: Oblivion é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série The Elder Scrolls, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Março de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 37min jogando normal, 16h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 130h 54min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando o Imperador Uriel Septim VII é assassinado, as diversas facções de Tamriel lutam pelo controle do trono. Para piorar, quando o império encontra-se em seu pior estado, os portões de Oblivion se abrem e a invasão dos Daedric começa. Antes de morrer, o Imperador passou o Amuleto dos Reis para aquele que se tornaria o Herói de Kvatch e o encarregou de fechar tais portões.

Agora você deve explorar esse vasto mundo, enfrentando as hordas do Princípe Daédrico e salvar toda Tamriel. Em Oblivion, você terá um mundo completamente aberto e vivo para explorar, entregando a maior liberdade possível. Sinta-se parte desse mundo.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Dreamfall: The Longest Journey
Dreamfall: The Longest Journey é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série The Longest Journey, desenvolvido na engine Shark 3D pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Abril de 2006, estando disponível para Computador, Xbox, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 31min jogando normal, 13h 31min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"The Longest Journey" encantou fãs dos adventures contando as aventuras de April Ryan, uma adolescente do futuro que descobre a existência de uma passagem dimensional para um mundo paralelo cheio de magia. O game chegou às lojas no meio de uma grande seca do gênero, e muitos duvidaram que sua prometida continuação seria feita. Esses medos se provaram infundados.

"Dreamfall" conta a história de uma outra jovem do mundo futurista de Stark, Zoe Castillo. Ainda não está claro se essa será a mitológica "História do Balanço" citada no final do primeiro game, mas ambientada 10 anos depois do jogo original, um dos três personagens jogáveis será a própria Ryan - agora uma mulher amarga por ter salvado dois mundos sem receber sequer um "obrigado". A nova aventura marca também a introdução de um novo mundo paralelo, "The Winter", um reino sempre encoberto por neve.

Zoe acaba de desistir da faculdade aos seus 20 anos, e se encontra sem rumo para sua vida. Como Ryan, ela acaba sendo arrastada para o mundo mágico de Arcadia e se vê forçada a lutar para salvar os dois planos - não sem antes fazer um grande sacrifício. O terceiro personagem que completa o trio é o anti-herói Kiam, um espadachim solitário do mundo de Arcadia.

O novo game incorpora alguns elementos de ação. A presença de monstros exige que a heroína saiba usar de furtividade e até mesmo escalar obstáculo e usar chutes para derrubar portas. Apesar dessas ações, o game exigirá poucos reflexos - a maioria das ações é feita automaticamente.

Como o produtor de "Dreamfall" pretende lançar versões do game para consoles, o sistema de controle será feito de maneira amigável para controles. Os personagens podem ser movidos diretamente pelo controle, e objetos em seu campo de visão são acessíveis com o toque de um botão. A empresa quer manter a interface sem nenhum ícone ou outras distrações na tela.

Cada um dos três personagens terá opções diferentes de interação. Enquanto Ryan e Kiam conhecem algumas das línguas místicas de Arcadia, a pobre Zoe terá menos opções de diálogo por não conhecer o local. Da mesma forma, Zoe conta com algum treino em artes marciais, podendo usar alguns golpes que Ryan não tem acesso - mas ambas são mais fracas que o guerreiro Kiam.

Neverwinter Nights 2
Neverwinter Nights 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

"Tudo o que você faz tem um significado."

Explore o mundo rico e mágico do Neverwinter Nights 2, apresentando uma campanha dinâmica e envolvente, 9 sub-raças, novas classes de prestígio e mais!

  1. Visite novamente locais conhecidos e velhos amigos da série Neverwinter Nights.
  2. Jogue como quiser – suas ações e interações, seus companheiros de aventura e o modo como você construiu sua fortaleza contribuirão para alterar o desenvolvimento da aventura.
  3. Crie e seja o anfitrião de suas próprias aventuras de D&D® solo e multiplayer usando o novo e melhorado Neverwinter Nights 2 Toolset.
  4. Use novas magias, talentos e classes de prestígio do sistema Dungeons & Dragons® v .3.5.
  5. Explore os Reinos Esquecidos com detalhes de tirar o fôlego.
Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Psychonauts
Psychonauts é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, Xbox Live Arcade, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.

Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.

Typer Shark Deluxe
Typer Shark Deluxe é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2006, estando disponível para Computador
Sinopse

Um jogo no qual você realmente pode mergulhar. O fundo do mar está cheio de tesouros e aventuras, mas também está repleto de criaturas que desejam comê-lo. Por sorte, o seu confiável teclado está à sua disposição e você tem as habilidades necessárias para não se tornar o jantar de alguém. Ou não?

Além dos dois modos de jogo animados, o Typer Shark também apresenta um recurso Typing Tutor robusto para aprimorar suas habilidades. Quer você esteja apenas aprendendo a digitar ou já tenha experiência, o Typer Shark Deluxe representa um desafio maravilhoso.

Veja outra listas interessantes: