Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2009
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Contra ReBirth segue a base do clássico Contra III: The Alien Wars para SNES. O jogo retoma a jogabilidade clássica em side-scrolling, com batalhas intensas do tipo correr-e-atirar.
O game se passa em 1973, quando uma força conhecida como Neo-Salamander Force vêm do futuro (2633) para destruir as defesas da Terra. Os agentes de Contra, Bill Rizer e Genbei Yagyu são levados de volta ao tempo para parar com o ataque da Neo-Salamander Force. Dois outros personagens jogáveis também estão disponíveis em certas ocasiões; são eles: Browny (um robô) e Pliskin (um alienígena lagarto).
No jogo você deverá salvar os sobreviventes de numa cidade infestada de zumbis. Você deve abrir caminho entre a bordo de um carro equipados com armas de fogo. Mate todos eles atropelando ou atirando neles.
Entre no ciclo de vida e morte do Reino de Boletaria com apenas um objetivo: libertar o reino da opressão eterna dos demônios.
Demon's Souls, um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, coloca você em uma aventura única, formidável e realista, onde um único passo errado pode custar tudo pelo que você batalhou.
Art of Murder: Hunt for the Puppeteer é um jogo no estilo point-and-click que traz muito mistério e exige um apurado raciocínio para desvendar crimes. Nele você comanda Nicole Bonnet, uma jovem, porém experiente agente do FBI, que viajará a França, Espanha e Cuba em busca de uma solução para a série de idênticos crimes que tem ocorrido ao redor do mundo.
Com gráficos bastante realistas em 3D e diálogos bem resolvidos, Art of Murder: Hunt for the Puppeteer oferece tudo o que há de melhor no gênero. Além da introdução e algumas apresentações cinematográficas durante a trama, a personagem principal carrega consigo uma máquina fotográfica, um telefone celular e uma agenda. E, é claro, há diversos itens que montarão seu inventário, podendo ser extremamente úteis em certos casos.
O esperto assassino tem preferência por bailarinas, e muito dessa história faz referência à bonecas de pano. O criminal é uma espécie de artista, que convence as modelos a posarem para fotografias, matando-as no meio do ensaio e deixando no local apenas o mínimo de pistas. Para piorar, quando você entra em cena já há policiais nativos fazendo a investigação. E, como todos sabem, uma equipe nunca é bem-vindo para empatar o serviço da outra.
Nicole Bonnet fica realmente intrigada quando seu chefe a manda resolver tudo, sem ligar para o que os investigadores de outras organizações fizerem. Quando ela diz que não pode simplesmente passar por cima deles, seu superior desliga o telefone dizendo que a cabeça que irá rolar não será a dele se o caso falhar. E depois ele simplesmente não retorna suas ligações.
X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.
O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).
O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.
Sylvie Leroux, uma jovem arqueólogo, descobre um obscuro segredo dos tempos bíblicos. Hesitando por um momento, ela decide resolver o
puzzle intrigante.
A trilha leva às ruínas antigas em Malta. Sua investigação revela a existência de uma influente organização secreta, a qual pretende continuar a ser um segredo.
Outros querem colocar suas mãos sobre o achado misterioso para atingir seus objetivos.
Em busca por respostas, Sylvie embarca nesta perigosa viagem em
países do Mediterrâneo.
Chronicles of Mystery é um clássico jogo de aventura ponto e clique, onde
conversas ouvidas e os itens recolhidos tornar-se importantes fontes de
informações.
O jogo exige inteligência e pensamento rápido.
Primeiro, Phoenix Wright. Depois, Apollo Justice. E agora, Miles Edgeworth deve encaminhar as investigações excitantes deste Ace Attorney. O protagonista é interessante, levando em consideração que a história na qual ele participa é ligeiramente mais envolvente em comparação com a trama do título anterior.
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth traz vários elementos nostálgicos referentes aos games anteriores da franquia da Capcom. Só que, ao mesmo tempo, o novo promotor da série chega com muitas novidades para a alegria dos fãs.
O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. No começo, Fleming não tem nada além de uma lanterna. No desenrolar da aventura, o personagem aprende novas habilidades conforme os itens que encontra pelo caminho, que incluem desde uma mochila de escalada até armas variadas.Até encontrar sua namorada e frustar os planos dos terroristas, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.