Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2003

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2003

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2003
Silent Hill 3
Silent Hill 3 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

The Great Escape
The Great Escape é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.

Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.

O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Star Wars: Knights of the Old Republic
Star Wars: Knights of the Old Republic é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Star Wars: Knights of the Old Republic, desenvolvido na engine Odyssey pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Julho de 2003, estando disponível para Xbox, Computador, Macintosh, iOS, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 37h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 51h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) é um game de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts. Foi lançado para Microsoft e Xbox em 15 de julho de 2003, para Computadores Pessoais (PCs), rodando em sistemas Microsoft em 19 de novembro de 2003 só depois de um tempo rodando em sistemas Mac. KotOR é o primeiro jogo do ramo de RPG para a saga de Star Wars. A sequência Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords foi desenvolvida pela Obsidian Entertainment sob sugestão da BioWare.

X2: Wolverines Revenge
X2: Wolverine's Revenge é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Abril de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Computador, Macintosh
Sinopse

Wolverine é um dos mais queridos personagens da Marvel Comics, e depois de inúmeros jogos em diversos consoles, o herói ´adamantinado´ se prepara para invadir a nova geração com estilo.

"Wolverine´s Revenge", da recém-fundada GenePool Software (a versão para PC está sendo portado pela Livesay), será lançado em conjunto com o novo filme dos X-Men. Nele, o brutal-porém-sensível herói embarca em uma jornada de auto-conhecimento pelos laboratórios onde ele foi transformado em Arma X. Seu objetivo? Encontrar a cura para uma terrível bomba-relógio biológica implantada pelo Departamento H em seu organismo, programada para explodir em 48 horas. E não espere um roteirinho qualquer: o enredo está sendo escrito por ninguém menos que o conceituado Larry Hama!

Aparições especiais não faltarão no jogo. Além da participação do Professor Xavier (dublado por Patrick Stewart, o ator do filme!), o Fera também ajudará o herói. Mas nem todas as celebridades ajudarão o canadense: Fanático, Magneto, Dente-de-Sabre e Wendigo.

Spy Fiction
Spy Fiction é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Este jogo é uma nova referência em jogos de espionagem. Spy Fiction proporciona-nos uma combinação excelente de intrusão furtiva e acção intensa. Começámos o jogo por escolher um agente secreto o qual teremos de conduzir até um complexo militar. Ao longo de diversas missões, onde deveremos avançar furtivamente sem ser detectado pelos guardas do complexo, o nosso herói poderá usar uma série de armas e gadgets de alta tecnologia de modo a desvendar os planos de uma organização terrorista.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Veja outra listas interessantes: