Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 4 lançados em 2016
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Muitos anos após sua primeira aventura, o aposentado caçador de tesouros Nathan Drake é forçado a voltar para o mundo dos ladrões. Com motivações bem mais pessoais, Drake embarca em uma jornada no outro lado do mundo em busca de uma histórica conspiração por trás de um lendário tesouro pirata. Sua maior aventura testará seus limites físicos, sua determinação e principalmente o que ele está disposto a sacrificar por aqueles que ele ama.
Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.
Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.
Killing Floor 2 é o sucessor do título original ridiculamente divertido e bem sucedido, que foi lançado em 2009. Todos os seus velhos favoritos estão de volta, com toda uma série de novos recursos, personagens, monstros, armas e história.
"Um jogo diferente de tudo que você já viu, em um mundo desconhecido no fundo do oceano"
O game mistura tiro em primeira pessoa, ação e exploração, com elementos de horror de sobrevivência .
Ele é ambientado em um mundo futurista, abaixo da superfície, onde o jogador enfrentará inimigos geneticamente modificados em um bio-laboratório. Sua Inteligência Artificial possui alto nível de complexidade, implantes genéticos para fazer upgrades no personagem, armas como opção de upgrade e o bio-scanner, um dispositivo usado para descobrir os pontos fracos dos inimigos.
Tom Clancy's The Division é um MMO tático de tiro em terceira pessoa, que se passa nos Estados Unidos após ele ter sido devastado por uma doença que levou o país ao colapso em apenas 5 dias.
O jogo se passa em Nova York em uma operação de 2001, chamada Darkwinter, para tentar conter um eminente ataque terrorista.
Infelizmente o ataque aconteceu durante uma “Black Friday”, quando um vírus letal espalhou-se rapidamente graças à grande quantidade de pessoas que estava nas ruas fazendo compras.
Agora a equipe precisa combater os terroristas que se espalharam pela cidade e restabelecer a ordem antes que a sociedade entre em colapso total.
A integração do universo online, numa mecânica que contém elementos típicos de um jogo RPG, levará o jogador a escolher uma classe, ganhar pontos para subir de nível e alcançar determinada especialização.
Overwatch se passa na Terra em um futuro próximo, anos após o fim da crise global "Omnic". Esta crise colocou a humanidade sob a ameaça da inteligência artificial "Omnic". Isto levou à revolta dos robôs em todo o mundo e um grande conflito em escala global. Para por um fim a este conflito, uma força-tarefa internacional chamada "Overwatch" foi formada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade e acabar com a Crise. Nos anos que se seguiram, a Overwatch manteve-se como uma força de pacificação, mas após múltiplos incidentes de atividade criminosa terem surgido em todo o mundo,acusações de corrupção e de sedição começaram a surgir. As pessoas voltaram-se contra aqueles que as haviam salvado. Uma vez considerados heróis, os membros da Overwatch passaram a serem vistos com desconfiança. Então um dia, a sede da Overwatch de repente foi destruída, aparentemente, devido a um acidente. Oficialmente, o ataque tirou a vida do líder da Overwatch, Jack Morrison, e do segundo-em-comando, Gabriel Reyes. Após este evento, a força-tarefa foi finalmente dissolvida. Alguns acreditam que a causa da queda da Overwatch foi devido, na verdade, a uma elaborada conspiração por aqueles que queriam ver o fim da organização, embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela ONU.
Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.