Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 lançados em 2008

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2008 para PlayStation 3

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 lançados em 2008
Far Cry 2
Far Cry 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 38min jogando normal, 14h 38min se você for direto nas missões principais rushando, 14h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Continuação definitiva do aclamado shooter de 2004, nova aventura terá tiroteiro em selva africana.

As coisas estão bem diferentes em Far Cry 2, que marca a estréia da franquia nos consoles: Jack Carver, protagonista do original, não aparece desta vez, enquanto a ilha tropical que encantou os olhos dos jogadores ficou a milhares de quilômetros de distância. O cenário, agora, são as planícies das savanas africanas, enquanto os inimigos se dividem entre seres humanos e a própria vida selvagem local.

Por que tantas mudanças? De acordo com pesquisas da Ubisoft, os trechos de Far Cry que mais agradaram foram justamente os iniciais, realistas, em que era preciso passar pelos acampamentos de mercenários utilizando planejamento e táticas de infiltração, até culminar na ação explosiva. Ao que parece, a presença das criaturas Trigen não caiu nas graças dos fãs, por isso a continuação não traz mutantes, alienígenas ou poderes mágicos.

Em outras palavras, tanto o protagonista quanto os adversários podem lançar mão apenas de suas capacidades humanas (a não ser no caso dos animais, obviamente), principalmente aquelas que podem aflorar em circunstâncias extremas. O game é ambientado em dois mundos abertos que, somados, correspondem a uma área jogável de 50 quilômetros quadrados.

Para quem gosta de liberdade, a boa notícia é que o terreno pode ser livremente explorado a qualquer momento, pois a história de Far Cry 2 é não-linear, desenvolvendo-se de maneira dinâmica, através de personagens-chave que enriquecem a trama, facilitando a convergência desta com os eventos principais.

Basicamente, a missão do jogador é assassinar um homem que está sendo responsabilizado por vender armas para ambos os lados de um conflito em um estado falido. Contudo, depois surgem novos fatos e confrontos, oferecendo a opção de aceitar missões dos dois braços envolvidos na batalha, por exemplo.

Estão programados diversos acontecimentos para garantir o clímax de Far Cry 2, mas onde eles se passarão, fica a cargo de quem está no controle.

Legendary
Legendary é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Tudo começa quando acidentalmente é aberta a Caixa de Pandora e uma horda de criaturas mitológicas é libertada sobre a terra. Caberá aos jogadores eliminar essas criaturas e desfazer esse terrível engano.

Dead Space
Dead Space é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 26min jogando normal, 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 38h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O primeiro survival horror da EA prova seu valor

2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.

O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

Tom Clancys Rainbow Six: Vegas 2
Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 38min jogando normal, 3h 16min se você for direto nas missões principais rushando, 3h 16min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esta é a sua última chance de salvar a cidade mais sexy do mundo de um grande cerco terrorista que jogará você dentro da ação, com muita adrenalina do começo ao fim. Você pode jogar como Bishop, um novo membro do esquadrão Rainbow que está avançando pelas patentes, ou você pode criar seu próprio personagem com os pontos de experiência acumulados em single-player e multiplayer. Escolha entre um personagem masculino ou feminino no modo single-player e você poderá customizá-lo de várias formas.

Você também pode colocar o seu próprio rosto no personagem usando a Xbox Live Vision Camera. A função "stat-tracking" monitora o seu estilo de jogo, desbloqueando novas armas e equipamentos: 11 novas armas, 13 mapas multiplayer, 2 novos modos de jogo e um sistema de rankings melhorado. Uma jogabilidade online reformulada torna a busca por partidas online mais simples, sendo possível participar de jogos já em andamento.

The Club
The Club é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"The Club" é uma espécie de "Clube da Luta comtemporâneo", no qual os participantes se enfrentam com armas de fogo. Trata-se de uma entidade totalmente ilegal e ponto de encontro para aqueles que estão a procura do desafio definitivo, e também para quem quer somente assistir.

O jogador é um dos praticantes do "esporte" e deve enfrentar as ameaças e lutar por sua sobrevivência. Os combatentes, com diversas armas, são ambientados em diferentes locais do planeta, e embora o objetivo primário seja sobreviver. é necessário também matar conforme as regras da disputa - rápida, cruelmente e com estilo.

São oito personagens, cada um com a sua história, variando desde um policial que se infiltra na organização para destruí-la até um terrorrista da Europa Oriental. O estilo de jogo é rápido, tipicamente arcade, e a idéia da Sega é estimular o jogador e repetir várias vezes os cenários para tentar melhorar a sua peformance.

A visão é em terceira pessoa e o que importa é garantir mais pontos, matando os inimigos com estimulo para multiplicá-los, tanto nas modalidades single-player quanto no multiplayer.

Dark Sector
Dark Sector é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Dark Sector é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado em um futuro não muito distante, na cidade ficcional de Lasria, para onde é mandado Hayden Tenno, agente da CIA. Com a missão inicial de investigar sobre a produção de armas biológicas nesse país ficcional da antiga URSS, o protagonista se depara com uma realidade aterradora: o local está totalmente devastado por um gás radiotavo, encontrando-se em ruínas e habitado por pessoas que estão sofrendo mutações genéticas.

O protagonista também passa a sofrer uma mutação, com a qual terá que aprender a conviver: em seu braço direito cresce a potente glaive, uma arma com três lâminas afiadas, a qual pode ser lançada no ar e retornar às mão de Hayden, automaticamente, como um bumerangue. No seu caminho de ida e volta, a glaive é capaz decepar membros inteiros do inimigo, inclusive partindo-o ao meio, além de atingir várias pessoas de uma só vez. Outra habilidade da glaive é a sua capacidade de combinar-se a outros elementos, como o fogo, o gelo e a eletricidade, para incendiar, congelar ou eletrocutar um adversário, ao atingi-lo.

Hayden também conta com outras armas, como pistolas, escopetas e granadas, para atacar os adversários, cada qual contendo várias funções muito úteis durante o combate. A jogabilidade e o esquema de controles é bastante parecido com o de Gears of War, trazendo, por exemplo, um sistema de cobertura (cover) similar ao do shooter da Epic Games.

Devido à grande funcionalidade da arma principal e à ambientação sombria e aterrorizante, Dark Sector se constitui em um grande destaque da nova geração de consoles, certamente capaz de agradar a fãs do gênero.

Veja outra listas interessantes: