Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 lançados em 2008

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2008 para PlayStation 3

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 lançados em 2008
Dark Sector
Dark Sector é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Dark Sector é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado em um futuro não muito distante, na cidade ficcional de Lasria, para onde é mandado Hayden Tenno, agente da CIA. Com a missão inicial de investigar sobre a produção de armas biológicas nesse país ficcional da antiga URSS, o protagonista se depara com uma realidade aterradora: o local está totalmente devastado por um gás radiotavo, encontrando-se em ruínas e habitado por pessoas que estão sofrendo mutações genéticas.

O protagonista também passa a sofrer uma mutação, com a qual terá que aprender a conviver: em seu braço direito cresce a potente glaive, uma arma com três lâminas afiadas, a qual pode ser lançada no ar e retornar às mão de Hayden, automaticamente, como um bumerangue. No seu caminho de ida e volta, a glaive é capaz decepar membros inteiros do inimigo, inclusive partindo-o ao meio, além de atingir várias pessoas de uma só vez. Outra habilidade da glaive é a sua capacidade de combinar-se a outros elementos, como o fogo, o gelo e a eletricidade, para incendiar, congelar ou eletrocutar um adversário, ao atingi-lo.

Hayden também conta com outras armas, como pistolas, escopetas e granadas, para atacar os adversários, cada qual contendo várias funções muito úteis durante o combate. A jogabilidade e o esquema de controles é bastante parecido com o de Gears of War, trazendo, por exemplo, um sistema de cobertura (cover) similar ao do shooter da Epic Games.

Devido à grande funcionalidade da arma principal e à ambientação sombria e aterrorizante, Dark Sector se constitui em um grande destaque da nova geração de consoles, certamente capaz de agradar a fãs do gênero.

Far Cry 2
Far Cry 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 38min jogando normal, 14h 38min se você for direto nas missões principais rushando, 14h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Continuação definitiva do aclamado shooter de 2004, nova aventura terá tiroteiro em selva africana.

As coisas estão bem diferentes em Far Cry 2, que marca a estréia da franquia nos consoles: Jack Carver, protagonista do original, não aparece desta vez, enquanto a ilha tropical que encantou os olhos dos jogadores ficou a milhares de quilômetros de distância. O cenário, agora, são as planícies das savanas africanas, enquanto os inimigos se dividem entre seres humanos e a própria vida selvagem local.

Por que tantas mudanças? De acordo com pesquisas da Ubisoft, os trechos de Far Cry que mais agradaram foram justamente os iniciais, realistas, em que era preciso passar pelos acampamentos de mercenários utilizando planejamento e táticas de infiltração, até culminar na ação explosiva. Ao que parece, a presença das criaturas Trigen não caiu nas graças dos fãs, por isso a continuação não traz mutantes, alienígenas ou poderes mágicos.

Em outras palavras, tanto o protagonista quanto os adversários podem lançar mão apenas de suas capacidades humanas (a não ser no caso dos animais, obviamente), principalmente aquelas que podem aflorar em circunstâncias extremas. O game é ambientado em dois mundos abertos que, somados, correspondem a uma área jogável de 50 quilômetros quadrados.

Para quem gosta de liberdade, a boa notícia é que o terreno pode ser livremente explorado a qualquer momento, pois a história de Far Cry 2 é não-linear, desenvolvendo-se de maneira dinâmica, através de personagens-chave que enriquecem a trama, facilitando a convergência desta com os eventos principais.

Basicamente, a missão do jogador é assassinar um homem que está sendo responsabilizado por vender armas para ambos os lados de um conflito em um estado falido. Contudo, depois surgem novos fatos e confrontos, oferecendo a opção de aceitar missões dos dois braços envolvidos na batalha, por exemplo.

Estão programados diversos acontecimentos para garantir o clímax de Far Cry 2, mas onde eles se passarão, fica a cargo de quem está no controle.

Turning Point: Fall of Liberty
Turning Point: Fall of Liberty é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Em 1931 Winston Churchill sobreviveu ao ser atropelado por um taxi enquanto cruzava uma rua em Nova Iorque. O que aconteceria se ele tivesse morrido e não fosse a voz da batalha que inspirou as tropas aliadas a confrontar a máquina de guerra nazista? O que aconteceria se a Inglaterra se rendesse a Hitler? O que aconteceria se o Dia D e Pearl Harbor nunca existissem? O que aconteceria se os Estados Unidos nunca tivessem entrado na 2a Guerra Mundial.

Turok
Turok é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Turok é um jogo épico de tiro em primeira pessoa que acontece em um planeta distante e sombrio. Você assume o papel de Joseph Turok, um soldado de um esquadrão de elite enviado para deter Kane, um criminoso de guerra e antigo mentor de Turok. No entanto, a caminho desse planeta, a nave de Turok é atingida e cai. É nesse momento que ele começa a usar seu treinamento para sobreviver e enfrentar os homens de Kane, além de dinosauros e outras criaturas mutantes que vivem no planeta.

  1. O mais novo jogo da famosa série Turok, repaginado para os consoles da nova geração.
  2. Um mundo sombrio de ficção científica - Gráficos realistas e um som dinâmico e intenso dão vida a esse planeta.
  3. Multiplayer - Participe de jogos online de até 12 jogadores, além de criaturas assustadoras.
  4. Ataques de dinossauro - Os dinossauros investem sobre Turok, e ele precisa se soltar de suas presas para evitar ser comido vivo.
Brothers In Arms: Hells Highway
Brothers In Arms: Hell's Highway é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Brothers in Arms Hell's Highway é a terceira versão da franquia Brothers in Arms e se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa na Segunda Guerra Mundial narrando os acontecimentos que ocorreram com a 101ª Divisão Airborne dos Estados Unidos da América. O enredo é marcante e quase cinematográfico, ambientando constantemente o jogador com diálogos e cutscenes que demonstram um pouco da angústia e companheirismo entre os soldados dessa divisão.

Em Brothers in Arms Hell's Highway os personagens são os mesmos combatentes das versões anteriores: soldados corajosos porém com um profundo sentimento de consideração e amizade entre eles. Na prática, um dos momentos em que isso ocorre é quando um aliado é atingido mortalmente por um disparo; em tais ocasiões, o movimento da cena fica em câmera-lenta enquanto o jogador pode ampará-lo e se preparar para vingar a morte desse companheiro.

Outra novidade é que a visão do personagem conta com a percepção das próprias pernas se o jogador olhar para baixo - algo que, apesar de natural, é incomum nos jogos de tiro em primeira pessoa. A jogabilidade conta também com alguns atrativos: agora os civis podem dar dicas aos americanos sobre a posição ou movimentação das tropas inimigas, os combatentes podem se arrastar, tornando-se alvos mais difíceis de serem atingidos, o comandante pode requisitar auxílio aéreo pelo rádio, além de portar armamento pesado, como bazucas. O histórico de cada um dos soldados está bem desenvolvido e esmiuçado, aumentando ainda mais a sensação de imersão e contextualização histórica do jogador.

Haze
Haze é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Em "Haze", você é Jake Carpenter, o mais novo recruta da Mantel Corporation, um exército particular. Armado com as melhores armas, veículos e equipamentos que o dinheiro pode comprar, seu trabalho é defender o planeta de terroristas, ditadores etc.

A ação começa na América do Sul, onde a missão é colocar fora de ação uma força de guerrilha. O segredo da Mantel para dar conta de encrencas como essa é um "suplemento nutricional" conhecido como Nectar, que melhora significativamente características como resistência e velocidade.

Porém, ao que parece o tal Nectar também tem deixado alguns membros do esquadrão psicóticos, questão que está envolta em mistério na trama do jogo. "Haze" traz tudo o que se pode esperar de um game de tiro, com vários cenários urbanos, industriais e outros na selva.

O arsenal dispensa as tecnologias características do "futuro próximo", ficando com armamentos mais tradicionais, com balas e bombas ao invés de raios laser, por exemplo. Também é possível controlar veículos, como jipes, por exemplo.

A ênfase do modo multiplayer está em amplas batalhas entre equipes, colocando Mantel e guerrilheiros em lados opostos.

Dead Space
Dead Space é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 26min jogando normal, 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 38h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O primeiro survival horror da EA prova seu valor

2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.

O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.

Veja outra listas interessantes: