Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2009

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2009 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2009
All Aspect Warfare
All Aspect Warfare é um game de Tiro e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Agosto de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

A crítica missão de ataque ocorreu horrivelmente errada.

Baleado, perdido e deixado para morrer.

O único jeito de sair desta rocha é através de um inimigo muito poderoso.

O que mais poderia dar errado?

Além disso há uma bomba termo-nuclear prestes a explodir e acabar com o planeta.

Os terráqueos estão em guerra com a raça Gammulan por anos. Na tentativa de mudar a maré da guerra e derrotar o inimigo, o Comando Galático e o Corpo Militar Terran, lançaram um ataque contra Gammulan. Implantado em um território hostil distante do outro lado da galáxia conhecida, as forças GALCOM foram derrotadas repetidas vezes. Assim interfiram com uma arma com poder devastador. O R.A.N.D.O.M (Random Access Nuclear Destruction of Obsolete Matter), conhecido como "assassino de planetas" é uma arma que só foi usada uma vez antes da guerra.

Após uma intensa batalha, um danificado GCV-Excalibur conseguiu escapar através das defesas de Gammulan e tentou pousar no planeta vizinho.

Mesmo bastante danificado e com perda da tripulação em 90% o GCV-Excalibur conseguiu pousar e a arma RANDOM foi implantada. AS batalhas intensas que se seguem contam a história de um grupo de quatro veteranos de combate sobreviventes presos em um planeta hostil, considerados mortos, caçados pelo inimigo correndo contra o tempo para localizar e desarmar a arma ou sair do planeta antes deste explodir. O problema é que o único caminho para fora do planeta é através de uma força inimiga esmagadora.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Resident Evil 5
Resident Evil 5 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 53h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Resident Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis sedentos por toda a parte.

A mudança radical em sua fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil 4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série. Além disso, a perspectiva “acima do ombro” distanciou o título de suas raízes, agradando alguns e decepcionando outros.

Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.

Rogue Warrior
Rogue Warrior é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Rogue Warrior é um jogo de tiro de cunho tático que utiliza a consagrada engine Unreal 3.

Uma das principais marcas do jogo é experiência de batalha um tanto livre, pois um único objetivo pode ser alcançado de diversas formas. Assumindo o controle de Dick Marcinko, um líder de uma unidade do SEAL (divisão especial dos fuzileiros navais dos EUA). Em meio a uma guerra entre as duas Coréias, cabe a Dick liderar sua equipe colocada atrás das linhas inimigas da Coréia do Norte até a Coréia do Sul sem, contudo, despertar a atenção daquela. Durante essa empreitada serão vistos vários ambientes nunca mostrados da Coréia do Norte, tais como campos de prisão e cemitérios de navios.

Uma adição interessante de Rogue Warrior ocorre no modo multiplayer. Ao contrário do que acontece com outros jogos de tiro, os campos de batalha de Rogue Warrior não são estáticos. Cada mapa é separado em três partes, duas que representam cada uma das equipes, e uma terceira que seria o meio do campo. Sendo essas partes intercambiáveis, o que se têm são dezenas de possibilidades durante uma batalha.

Trazendo algumas boas adições táticas aos jogos de tiro e também um modo multiplayer inovador.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Zeno Clash
Zeno Clash é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Abril de 2009, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Zeno Clash é um jogo um tanto quanto diferente dos demais que você já viu por aí. Ambientado em um mundo fantasioso com influência punk, onde suas armas serão seus braços e pernas, além de itens bizarros.

Aqui o combate se desenrola em primeira pessoa, com socos, pontapés e nada mais. Frente a frente com seu adversário, não haverá como fugir e o que restará será somente a força e a brutalidade de ambos.

Foreign Legion: Buckets of Blood
Foreign Legion: Buckets of Blood é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Agosto de 2009, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Foreign Legion: Buckets of Blood é um jogo de tiro em terceira pessoa com cenário em cartoon. Você assume o controle de um exército rebelde e terá de realizar pequenas tarefas como defender civis e escoltar carros de turistas.

Veja outra listas interessantes: