Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2009

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2009 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 7 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2009
Cryostasis: Sleep of Reason
Cryostasis: Sleep of Reason é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Cryostasis: Sleep of Reason é um game curiosamente sombrio. O jogo é ambientando em um navio quebra-gelo (utilizado para destruir o gelo marinho em prol de manter uma rota de comércio livre) denominado North Wind. Após o navio encalhar em uma estação soviética, todos os 12 tripulantes morrem e o único sobrevivente é um meteorologista denominado Alexander Nesterov.

Nesterov, além de prever com precisão as temperaturas de uma determinada região, possui um poder estranhamente especial: sentir e alterar as lembranças dos mortos. O meteorologista, portanto, é o único capaz de resolver os problemas criados após esse terrível incidente com o North Wind.

Em Cryostasis, o gamer necessita ser esperto e estar sempre atento para poder sobreviver, pois os recursos do navio são escassos e são difíceis de serem encontrados. Com isso, encontrar armas e munição não é uma tarefa fácil. Enquanto isso, o jogador deve contar com a ajuda de armas corpo-a-corpo, como machados.

Controlar o calor do corpo de Nesterov é uma tarefa importante que o player precisa cumprir. Para isso, diversos pontos do navio (como canos de vapor ou focos de fogo), devem ser aproveitados, caso contrário o meteorologista pode ficar um tanto congelado e não poderá sequer abrir uma porta.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

F.E.A.R. 2: Project Origin
F.E.A.R. 2: Project Origin é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 20min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

F.E.A.R. 2: Project Origin conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana. No centro de toda essa calamidade está a misteriosa Alma, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis.

Zeno Clash
Zeno Clash é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Abril de 2009, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Zeno Clash é um jogo um tanto quanto diferente dos demais que você já viu por aí. Ambientado em um mundo fantasioso com influência punk, onde suas armas serão seus braços e pernas, além de itens bizarros.

Aqui o combate se desenrola em primeira pessoa, com socos, pontapés e nada mais. Frente a frente com seu adversário, não haverá como fugir e o que restará será somente a força e a brutalidade de ambos.

ShellShock 2: Blood Trails
ShellShock 2: Blood Trails é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Shellshock 2: Blood Trails é um game de ação e suspense sobre a Guerra do Vietnã. O game conta com um enredo totalmente remodelado em comparação ao primeiro título, Shellshock: Nam 67. Shellshock 2 é um dos jogos que foi proibido na Austrália por cenas conterem violência explícita.

Em plena Guerra do Vietnã não seria surpresa um avião cargueiro cair na selva asiática. Entretanto, o avião estava com um carregamento secreto de codinome "WhiteKnight". Equipes de soldados de forças operacionais especiais foram enviadas imediatamente ao local da queda. Só depois de um mês, o primeiro soldado é encontrado na selva novamente, mas algo fez com que a personalidade deste ser ficasse muito agressiva... Corpo de humano, mas com a mentalidade de um monstro.

Seja lá o que tenha acontecido com aquele homem, parece se tratar de algo que pode se alastrar e contaminar vários humanos. Um dos protagonistas diz que por mais sangrenta que a guerra tenha sido, o que o amaldiçoou foi o "WhiteKnight". Enfim, cabe ao jogador sobreviver e investigar o caso.

Os gráficos são bons, não perfeitos, porém conseguem transmitir a mensagem que o jogo pretende passar. Os pontos fortes são: o enredo que traz muita agressividade, o clima tenso, a realidade alternativa sobre a Guerra do Vietnã e o mistério a cerca do "WhiteKnight".

Cursed Mountain
Cursed Mountain é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Agosto de 2009, estando disponível para Wii, Computador
Sinopse

Cursed Mountain se passa em 1980, você assume o papel de um escalador de montanha destemido. Ele deve avançar pelo Himalaya em busca de seu irmão desaparecido .

All Aspect Warfare
All Aspect Warfare é um game de Tiro e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Agosto de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

A crítica missão de ataque ocorreu horrivelmente errada.

Baleado, perdido e deixado para morrer.

O único jeito de sair desta rocha é através de um inimigo muito poderoso.

O que mais poderia dar errado?

Além disso há uma bomba termo-nuclear prestes a explodir e acabar com o planeta.

Os terráqueos estão em guerra com a raça Gammulan por anos. Na tentativa de mudar a maré da guerra e derrotar o inimigo, o Comando Galático e o Corpo Militar Terran, lançaram um ataque contra Gammulan. Implantado em um território hostil distante do outro lado da galáxia conhecida, as forças GALCOM foram derrotadas repetidas vezes. Assim interfiram com uma arma com poder devastador. O R.A.N.D.O.M (Random Access Nuclear Destruction of Obsolete Matter), conhecido como "assassino de planetas" é uma arma que só foi usada uma vez antes da guerra.

Após uma intensa batalha, um danificado GCV-Excalibur conseguiu escapar através das defesas de Gammulan e tentou pousar no planeta vizinho.

Mesmo bastante danificado e com perda da tripulação em 90% o GCV-Excalibur conseguiu pousar e a arma RANDOM foi implantada. AS batalhas intensas que se seguem contam a história de um grupo de quatro veteranos de combate sobreviventes presos em um planeta hostil, considerados mortos, caçados pelo inimigo correndo contra o tempo para localizar e desarmar a arma ou sair do planeta antes deste explodir. O problema é que o único caminho para fora do planeta é através de uma força inimiga esmagadora.

Veja outra listas interessantes: