Conheça 7 ótimos Jogos de Simulator lançados em 2008

Procurando Jogos de Simulator? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Simulator lançados em 2008

Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.

Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.

Conheça 7 ótimos Jogos de Simulator lançados em 2008
X-Plane 9
X-Plane 9 é um game de Simulator, faz parte da série X-Plane, foi lançado em 1 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

X-Plane é um simulador de vôo com modelos reais. Seja bem vindo ao mundo dos propulsores, jatos, aviões monomotores ou gigantescos, assim como planadores, helicópteros e VTOLs como V-22 Osprey e AV8-B Harrier. X-Plane vem com cerca de 40 aviões industriais e conta com cenários de quase todo o mundo, em cerca de 18.000 aeroportos. Também teste suas habilidades para aterrissar em porta-aviões, heliportos no topo de edifícios, fragatas que se movem na água e plataformas de petróleo.

X-Plane também possui um modelo de falhas detalhado, com 35 sistemas que podem ter falhas manuais quando você menos esperar. Você pode falhar nos instrumentos de navegação, motores, controles de vôo e controles de pouso a cada momento. Ele é totalmente personalizável, permitindo que você crie texturas, sons e painéis de instrumentos para seus próprios aviões no simulador.

Isto significa que o foco do jogo é detalhado nos modelos de engenharia, temperaturas e performance, sistema elétricos e à vácuo, piloto automático e precisão do sistema GPS e muito mais IOS (Instructor Operators Station - Estação de Operações de Instrução). Estes são os tipos de coisas necessárias para passar num exame de certificação para pilotar um avião de verdade.

Ironclads: American Civil War
Ironclads: American Civil War é um game de Simulator e Estratégia, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Outubro de 2008, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

O simulador naval com base em documentos históricos e relatos de batalhas reais; modelos reais dos navios de guerra. Colisões entre embarcações, inundações e capotamentos. Este é o Ironclads: American Civil War

FIFA Manager 09
FIFA Manager 09 é um game de Simulator e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Assuma o gerenciamento de uma equipe de futebol na série que retorna com táticas e escalações atualizadas.

Armored Core: For Answer
Armored Core: For Answer é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

For Answer é mais um game da série Armored Core que aparece de maneira bombástica no mundo dos jogos. O novo título da From Software é dedicado exclusivamente aos consoles de última geração Xbox 360 e PlayStation 3 e retoma a pancadaria exibida em Armored Core 4. Apresentando uma trama retratada aproximadamente dez anos depois do ocorrido no game anterior, o título proporciona conflitos envolventes ao jogador.

Desta vez, os adversários principais são as armas de destruição em massa denominadas Arms Forts. Devido ao seu grande tamanho, elas devem ser eliminadas pacientemente com base em suas fraquezas. Cada uma possui características próprias que o gamer deve descobrir para obter sucesso em suas missões.

For Answer apresenta uma personalização mais elaborada em relação aos outros títulos da série. Além disso, o game possui uma interface mais amigável e possui um maior número de peças disponíveis em relação ao jogo anterior. Com essas e diversas outras adições interessantes, o novo Armored Core é um game curiosamente interessante.

Wario Land: Shake It!
Wario Land: Shake It! é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Julho de 2008, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.

E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.

É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.

É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.

O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.

Stronghold Crusader Extreme
Stronghold Crusader Extreme é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Simulator, faz parte da série Stronghold: Crusader pelo estúdio , foi lançado em 2 de Julho de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Embora contenha muitos dos elementos característicos da série Age of Empires, Stronghold angariou uma legião de fãs desde o lançamento do jogo original em 2001. Isso porque, embora compartilhe muito com o consagrado título da Microsoft, a série trouxe várias novidades ao estilo, como um detalhamento maior nas etapas de desenvolvimento da civilização.

Stronghold Crusader Extreme mantém a mesma fórmula dos jogos anteriores da série. Não obstante, algumas melhorias acabam mesmo tornando as batalhas mais intensas, como o número máximo de unidades militares aumentado para 10.000 (algo realmente sem precedentes) ou ainda a inclusão dos outposts, que funcionam como uma espécie de quartel móvel que pode ser muito útil para refrear o desenvolvimento do inimigo.

Stronghold Crusader é indicado tanto para fãs, que terão agora batalhas sem dúvida mais intensas e cheias de ação (embora talvez um tanto confusas em certos momentos, graças ao elevado número de soldados em campo), quanto para aqueles jogadores que gostariam de ter uma boa primeira impressão da série.

Kings Bounty: The Legend
King's Bounty: The Legend é um game de Role-playing (RPG) e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Setembro de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Em um mundo de fantasia típico dos contos de fada e habitado por destemidos cavaleiros, magos maléficos, reis sábios e belas princesas, o jogador assume a pele de um herói, que deve explorar cenários, comandar exércitos, lutar e cumprir várias missões que podem resultar em grandes recompensas ou derrotas.

Mais clichê, impossível. De qualquer maneira, trata-se do enredo de "King's Bounty: The Legend", um jogo de aventura com elementos de RPG e batalhas táticas por turnos, combinação que inevitavelmente faz lembrar a série "Heroes of Might and Magic". Basicamente, o game é dividido em duas partes: aventura e batalha.

Na aventura, o jogador controla o personagem em tempo real, que representa uma dentre as três classes disponíveis - guerreiro, paladino ou mago -, e move-se pelo mapa em busca de tesouros, monstros para combater e missões que são passadas pelos próprios habitantes locais. Já na porção de batalha,

é necessário liderar tropas em combates táticos por turnos, na terra ou no mar, em masmorras ou castelos. O herói não participa diretamente dos confrontos, mas ajuda com magias ou conjurando diferentes criaturas aliadas.

O enorme mundo onde "King's Bounty" é ambientado inclui dúzias de locais, tanto na superfície quanto em masmorras. Porém, não se trata de um ambiente estático: os inimigos não ficam esperando pela chegada do herói, mas o perseguem e tentam atravessar seu caminho.

Veja outra listas interessantes: