Conheça 7 ótimos Jogos de Indie para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Indie lançados em 2008 para Computador

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 7 ótimos Jogos de Indie para Computador lançados em 2008
Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Hacker Evolution: Untold
Hacker Evolution: Untold é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

Hacker Evolution: Untold também conhecido como Brian Spencers's Hacker Evolution: Untold

A conectividade, a inteligência e a capacidade mundial dos computadores violou a singularidade tecnológica: a inteligência artificial já está além da mente humana.

Você é Brian Spencer, fundador da Xenti e desenvolvedor desta tecnologia que está tomando conta de tudo. Enormes crises econômicas ameaçam a humanidade, todas as tentativas de domar os sistemas informáticos estão falhando. Estamos prestes a perder a nossa posição como a espécie dominante no planeta, em favor de algo que criamos ... os computadores.

Hacker Evolution: Untold desafia o jogador há resolver quebra-cabeças, examinar códigos e bits de informação para reassumir o controle.

Penumbra: Black Plague
Penumbra: Black Plague é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Games como "Alone in the Dark" e "Resident Evil" colocaram o tema de terror na pauta dos videogames na década de 1990 e se tornou um filão de grande interesse desde então. Em 2007, a Frictional Games lançou "Penumbra: Overture", um game episódico de terror psicológico para PC, e, agora, "Black Plague" vem para continuar a história macabra do antecessor.

O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, "Black Plague" coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.

O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como "Half-Life 2", o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas "Penumbra" expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de "Black Plague" são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.

Euro Truck Simulator
Euro Truck Simulator é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Agosto de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Euro Truck Simulator é um simulador que coloca você na boléia de um caminhão, transportando uma sorte de cargas através das estradas européias.

Para tornar-se o melhor caminhoneiro, você terá que ser mais rápido do que a concorrência, levando os fretes através da Europa, sentindo toda a liberdade da estrada.

O jogo não fica preso somente a direção, você também terá que gerenciar a sua empresa de transporte de cargas. Controlando o dinheiro, fazendo a manutenção do seu caminhão e tomando cuidado com as multas por excesso de velocidade.

O jogo trás uma recriação fiel das estradas, cidades e caminhões presentes no velho mundo e foi produzido pela empresa tcheca, SCS Software, especializada em títulos de simulação como os da série 18 Wheels of Steel, que também simulam o transporte de cargas por caminhão

Rooms: The Main Building
Rooms: The Main Building é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Agosto de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador, Wii, Nintendo DS
Sinopse

Game de aventura aponte e clique (estilo perfeito para o Wii) onde o jogador precisa conduzir um elegante personagem através de uma série de salas de uma estranha mansão. Ítens e armadilhas irão facilitar ou dificultar seu objetivo.

Iron Grip: Warlord
Iron Grip: Warlord é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 5 de Novembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

As facções são o Atelia Militia contra as Confederações das Nallum.

O Atelians estão fazendo a sua última posição na cidade, e afirma que os confederados precisam esforçar para tomar o controle a qualquer custo.

O Atelia Militia é uma mistura de cidadãos armados, organizados e de resistência igual a guerreiros. O seu principal objetivo é o de abrandar a marcha dos exércitos da confederação por todos os meios possíveis, reduzindo ao mesmo tempo seu público e receber apoio e incentivo doc civis do Atelian.

A Confederação é composta por modernos exércitos com milhares de tropas e recursos quase ilimitados. No entanto, há algo a dizer para a qualidade e a quantidade, individualmente, os soldados estão mal treinados e equipados minimamente. A sua força está em cisalhamento e possuem muito medo do Atelians.

Spelunky
Spelunky é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Explore uma caverna repleta de tesouros e perigos, superando todos os obstáculos que a natureza criou. Sua missão é simples, procurar pela donzela que pede socorro e arrecadar uma graninha enquanto isso.

Spelunky pode parecer um jogo bastante simples à um primeiro olhar, mas não é. Toda vez que o jogador iniciar um novo jogo, ele irá se deparar com uma fase completamente nova, gerada automaticamente pelo código do jogo. Fora isso, o jogador ainda pode utilizar o dinheiro que juntar para comprar diversos itens que vão lhe proporcionar uma experiência mais divertida.

Veja outra listas interessantes: