Conheça 7 ótimos Jogos de Indie lançados em 2010
Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.
Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.
Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.
DogFighter é um jogo arcade rápido de combate aéreo com valiosa jogabilidade ao estilo de arena. Os jogadores podem competir contra até 15 oponentes em 4 modos multijogador ou em 7 modos de jogo em campanha individual, usando biplanos com mais de 20 tipos de armas ofensivas e defensivas.
"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."
Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.
O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.
Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.
Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.
A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.
Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.
Booster Trooper é um jogo que mistura os elementos dos jogos de tiro online, mas em uma visão lateral, com os bonecos pulando por plataformas. Assim, você pode saltar, corre e voar, sem perder de vista seus inimigos na tela.
O jogo possui apenas o modo multiplayer. Baixe a demo jogável e teste se você se adapta a este novo conceito, de um jogo arcade mistura com jogo de ação. Sendo assim, Booster Trooper carrega do FPS tradicional todos os modos de disputa: deathmatch, team deathmatch, capture the flag e outros.
Booster Trooper é frenético, com armas poderosas e power-ups espalhados pelo cenário, que dão um novo dinamismo ao jogo a cada momento. Além disso, os soldados possuem mochilas-foguetes para acessar locais mais altos e voar por um curto período de tempo. Como o combustível é limitado, portanto use com sabedoria.
Phase Shift é um jogo de ritmo/música ao estilo Guitar Hero e Rock Band.
Octodad é um game de aventura em terceira pessoa. O jogador controla Octodad, um polvo com forma humana. Sua existência é uma luta constante, ele deve dominar tarefas rotineiras com seus tentáculos, mantendo em segredo a sua descendência animal.
O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? Para atualizar meu blog é lógico!
O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos nada a ver, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do valor do excremento de unicórnio. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!