Conheça 7 ótimos Jogos de Indie lançados em 2010

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Indie lançados em 2010

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 7 ótimos Jogos de Indie lançados em 2010
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

DogFighter
DogFighter é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

DogFighter é um jogo arcade rápido de combate aéreo com valiosa jogabilidade ao estilo de arena. Os jogadores podem competir contra até 15 oponentes em 4 modos multijogador ou em 7 modos de jogo em campanha individual, usando biplanos com mais de 20 tipos de armas ofensivas e defensivas.

Making History II: The War of the World
Making History II: The War of the World é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Julho de 2010, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."

Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.

O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.

Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.

Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.

A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.

Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.

Booster Trooper
Booster Trooper é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Março de 2010, estando disponível para Computador, SteamOS
Sinopse

Booster Trooper é um jogo que mistura os elementos dos jogos de tiro online, mas em uma visão lateral, com os bonecos pulando por plataformas. Assim, você pode saltar, corre e voar, sem perder de vista seus inimigos na tela.

O jogo possui apenas o modo multiplayer. Baixe a demo jogável e teste se você se adapta a este novo conceito, de um jogo arcade mistura com jogo de ação. Sendo assim, Booster Trooper carrega do FPS tradicional todos os modos de disputa: deathmatch, team deathmatch, capture the flag e outros.

Booster Trooper é frenético, com armas poderosas e power-ups espalhados pelo cenário, que dão um novo dinamismo ao jogo a cada momento. Além disso, os soldados possuem mochilas-foguetes para acessar locais mais altos e voar por um curto período de tempo. Como o combustível é limitado, portanto use com sabedoria.

Phase Shift
Phase Shift é um game de Indie e Música, , foi lançado em 1 de Abril de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Phase Shift é um jogo de ritmo/música ao estilo Guitar Hero e Rock Band.

Octodad
Octodad é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Octodad é um game de aventura em terceira pessoa. O jogador controla Octodad, um polvo com forma humana. Sua existência é uma luta constante, ele deve dominar tarefas rotineiras com seus tentáculos, mantendo em segredo a sua descendência animal.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Veja outra listas interessantes: