Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Xbox 360 lançados em 2010
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.
Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.
Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".
O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.
Em Red Dead Redemption mais uma vez você o fora-da-lei John Marston trilhando seu caminho pelo velho oeste em uma aventura de terceira pessoa da Rockstar.
Em meio a tantas opções de joysticks, as guitarras que ficaram mundialmente conhecidas graças à grande popularidade das franquias Guitar Hero e Rock Band, ficavam um pouco de lado para outros games, já que esse tipo de controle não tem utilidade em outros jogos. Agora as guitarras de plástico ganharam uma nova função: uma arma contra zumbis!
Em Rock of the Dead, o jogador enfrentará hordas de zumbis e para derrotá-los será preciso encaixar poderosos riffs com as guitarras. As notas representam são como rajadas de balas nos mortos vivos.
Desenvolvido pelo Epicenter Studios, Rock of the Dead utiliza a mesma jogabilidade consagrada em The House of the Dead, mas com a inusitada influência musical.
Blood Stone apresenta uma história original, criada especialmente para o jogo pelo veterano Bruce Feirtein - roteirista dos filmes "007 Contra GoldenEye", "007 O Amanhã Nunca Morre" e "007 O Mundo Não É o Bastante".
O título conta com as participações de dos atores Daniel Craig (que vive Bond no cinema) e Judi Dench (que reprisa seu papel como M), além da cantora Joss Stone - que dubla a "Bond girl" Nicole Hunter e canta o tema de abertura do jogo.
Desenvolvido pela Bizarre Creations (Blur e The Club), o jogo mistura elementos de ação em terceira pessoa e pilotagem recriando com habilidade o clima dos filmes da franquia James Bond.
The Signal é o primeiro de vários episódios novos para o nosso herói problemático.
Harry Potter volta com tudo nessa primeira parte de sua última aventura.