Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2007

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007 para PlayStation 2

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2007
Ben 10: Protector of Earth
Ben 10: Protector of Earth é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Baseado na animação homônima para TV, é um jogo de ação protagonizado pelo garoto mutante Ben.

"Protector of Earth", baseado no desenho animado "Ben 10", exibido pelo Cartoon Network, leva o herói de dez anos de idade, Ben Tennyson, pela primeira vez aos videogames. Para quem não conhece, o menino possui um dispositivo alienígena chamado Omnitrix, que o permite se transformar em diferentes seres do espaço, cada um com poderes e habilidades únicos - a personalidade de Ben, no entanto, continua intacta.

Os poderes do Omnitrix são utilizados para combater um dos cinco monstros alienígenas da atração, em uma aventura que dá ao jogador a nobre missão de salvar o mundo. Antes, porém, é preciso passar por uma série de desafios, tais como combates e quebra-cabeças.

Além do protagonista, figuras conhecidas da TV também aparecem no jogo. Dentre elas estão: Gwen Tennyson, Vô Max, o maléfico Kevin 11, Forever Knights e, obviamente, Vilgax, arquiinimigo do herói. É possível jogar com os mais populares heróis alienígenas, além de conhecer locais nunca vistos antes na série.

De acordo com o enredo, Vilgax, com a ajuda de seus comparsas, bolou um plano para capturar o Omnitrix, colocando o mundo em perigo. Para detê-lo, o jogador passa por muitos lances de ação na pele de Ben.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis
Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

O protagonista é Vayne Aurelius, filho de um alquimista lendário chamado Theofratus que havia desaparecido após o nascimento de Vayne. Vayne, desde então, levou a vida de um eremita, tendo como companheiro apenas uma Mana em forma de gato chamado de Sulpher. Vayne é convidado para o Al-Revis Academy por Zeppel, um dos professores de lá. Ele é "convidado" rapidamente para o Workshop conduzido pelo veterano Flay Gunnar juntamente com dois outros estudantes, Jess e Nikki. Os quatro forão capazes de ter sucesso em completar tarefas e permitir que a Workshop prospere, que depois acabou ganhando mais membros para sua equipe.

Contudo, as ações de Vayne não passou despercebido. Dois estudantes, Tony e Renee, são instruídos por alguém para interferir nas tentativas de Vayne vencer, mas sem êxito. Mesmo quando os dois recrutam Roxis, um filho de uma famosa família de alquimistas, que parece ter um ódio imediato por Vayne, devido a seu pai. Eventualmente Roxis se junta com a equipe de Vayne.

Há algo sobre Vayne que ele próprio não sabe…

Asterix at the Olympic Games
Asterix at the Olympic Games é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Asterix at the Olympic Games, distribuído pela Atari, é um game baseado no longa-metragem que leva o mesmo nome, em que o lendário herói gaulês Asterix embarca em aventuras repletas de competições esportivas.

Misturando elementos de ação do filme com animações em alta definição, o game apresenta competições físicas desafiadoras e quebra cabeças intrigantes.

A trama segue Asterix, seu melhor amigo Obelix e o fiel Dogmatix em uma viagem até a Grécia, em busca de ajuda para o apaixonado Alafolix. A jornada leva os personagens até os jogos olímpicos e neles os heróis deverão encarar a força do império Romano.

Humor e a aventura perseguem Asterix e seus amigos na competição para desbancar o gigantesco Brutus, com sua massa muscular avantajada, e o inimigo de longa data Júlio César.

O game, disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Wii, PC e Nintendo DS, conta com um extenso modo aventura para um jogador, envolvendo episódios apaixonantes e competições acirradas entre os mais diversos protagonistas da série.

Fora isso, o jogo também conta com um modo multiplayer, em que jogadores podem competir em até 10 disciplinas, com até 12 personagens distintos.

Silent Hill: Origins
Silent Hill: Origins é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation Portable, PlayStation 2
Sinopse

Silent Hill: Origins é um jogo de ação em terceira pessoa focado no terror, na linha de títulos como Alone in the Dark e Resident Evil. O game é o quinto da série Silent Hill, o primeiro lançado para o PSP, e é o predecessor cronológico de todos os outros jogos da série, tendo a função de explicar alguns acontecimentos dos outros títulos.

Você joga com Travis Grady, um caminhoneiro que faz uma parada na cidade de Silent Hill durante uma viajem noturna. O jogo, como o próprio nome indica, leva o jogador às origens da série, com elementos da jogabilidade, enredo e cenários remetendo diretamente ao primeiro jogo da franquia.

No entanto, nem tudo é novidade em Origins. A munição continua escassa, mas agora o jogador sábio deverá economizar também as armas de contato, pois elas tem uma durabilidade limitada. É possível e necessário, porém, utilizar seus punhos para desferir golpes nos horrendos monstros de Silent Hill.

Veja outra listas interessantes: