Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2008 para Computador

Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.

Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.

Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.

Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2008
Hunting Unlimited 2008
Hunting Unlimited 2008 é um game de Aventura e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Janeiro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Aventure-se em um jogo com 50 missões diferentes cheias de animais perigosos. Hunting Unlimited 2008 é um game que combina a tradição da caça esportiva com elementos de velocidade e tempo, o que o torna muito mais atraente.

São 20 espécies diferentes de animais, 6 opções de cenários, 25 estilos de armas e 25 acessórios de caça para você praticar uma das mais antigas atividades humanas, desenvolvida a partir da necessidade de sobrevivência. Aguce seu instinto natural de caçar por meio de um esporte praticado em todo o mundo!

Madagascar: Escape 2 Africa
Madagascar: Escape 2 Africa é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com "Madagascar: Escape 2 Africa" a Activision continua a explorar a parceria com a Dreamworks Animation, que já rendeu o competente "Kung-Fu Panda", e agora muda para um ambiente mais selvagem ao se basear no próximo filme de animação por computador do estúdio, continuação do sucesso de 2005, "Madagascar".

Desta vez, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótamo Glória saem da ilha de Madagáscar e vão parar na savana africana em busca de suas raízes e famílias, apesar de certa dificuldade de comunicação com os animais nativos, uma vez que o grupo foi criado em um zoológico de Nova York. Outros personagens do filme, como o time de pingüins e novas figuras de quatro patas - como o hipopótamo Moto Moto - também participam do jogo.

O jogo traz 12 fases, com uma variedade de seqüências de ação e minigames - tanto no modo principal quanto no multiplayer, com mapas que exploram vários aspectos, como nado, corrida, dança, pilotagem e até mesmo torneios de futebol e safáris pelas paisagens africanas. Os estágios são abertos, permitindo diversos caminhos e abordagens diferentes, de acordo com o estilo de jogo de cada um.

Este aspecto é muito interessante pois aproveita as habilidades distintas de cada personagem. Alex, por exemplo, pode utilizar suas garras para subir em árvores ou usar seu rugido para afugentar inimigos, enquanto alguém como Glória pode usar seu tamanho avantajado para mandar os oponentes pelos ares, assim como se aproveitar de sua grande aptidão para a natação.

Entre os vários cenários são bastante característicos como a savana, a selva africana, o poço de lama dos hipopótamos, uma grande cachoeira e até mesmo um vulcão prestes a entrar em erupção.

A Vampyre Story
A Vampyre Story é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série A Vampyre Story pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Um jogo de aventura no estilo aponte e clique (point and click) que possui como grande atrativo um enredo humorístico. A protagonista é uma talentosa parisiense chamada Mona de Laffite, ela é vampirizada e aprisionada em um castelo em Draxsylvania.

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Nikopol: Secrets of the Immortals
Nikopol: Secrets of the Immortals é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Nikopol: Secrets of the Immortals é um jogo de aventura no estilo aponte e clique carregado de detalhes realistas e mistérios, que se passa na cidade de Paris no ano de 2023. Este game é baseado na Trilogia Nikopol, histórias em quadrinhos criadas pelo francês Enki Bilal. No jogo, você comanda Alcides Nikopol, um astronauta que volta a sua cidade e se depara com acontecimentos misteriosos.

Spore
Spore é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

SPORE é o seu universo pessoal dentro de uma caixa. Nele, você pode criar vida e fazer com que ela evolua, forme tribos e construa civilizações. Você pode até mesmo decidir os mínimos detalhes do aspecto de planetas inteiros. Em SPORE você tem à sua disposição uma grande variedade de ferramentas de criação, que lhe permitem personalizar quase todas as características de seu universo: criaturas, veículos, estruturas e até mesmo naves espaciais. Apesar de SPORE ser um jogo individual, suas criações e as de outros jogadores são automaticamente compartilhadas entre a sua galáxia e a deles, proporcionando um número praticamente infinito de planetas para serem explorados e jogados.

O universo de SPORE é composto por cinco fases com desafios e objetivos diferentes. Você pode optar por iniciar o jogo na etapa Célula e então conduzir uma espécie única em seu processo evolutivo, desde a sua humilde origem aquática até a sua transformação em uma espécie inteligente. Ou você pode iniciar o jogo já na fase de tribos e civilizações, conduzindo a expansão da sua espécie: de seu planeta natal em direção a outros mundos. Você decide o que fazer com o seu universo.

  1. Jogabilidade ´Caixa de Areia´:Crie seu universo pessoal onde poderá dar origem a formas de vida e fazer com que elas evoluam, formem tribos e construam civilizações. Você poderá até mesmo decidir os mínimos detalhes do aspecto de planetas inteiros.
  2. Jogabilidade Evolucionária: Lidere sua espécie através de diferentes estágios evolutivos, de um humilde ser unicelular vivendo em uma poça d´água até a condição de divindade galáctica no modo de campanha do SPORE.
  3. Criadores de Mundos: Editores fáceis de usar permitem que você crie de tudo, de criaturas a estruturas, veículos e naves espaciais.
  4. Conteúdo Compartilhado:O SPORE compartilha automaticamente suas criações com outros jogadores na Internet. E, no seu jogo, você poderá explorar e interagir com uma galáxia repleta de conteúdo criado por outros jogadores.
Veja outra listas interessantes: