Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2011
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Complete uma campanha perigosa na América do Sul em uma continuação do popular Heavy Fire: Special Operations. Como um recruta das forças especiais, você vai tomar parte em uma operação para impedir o comércio ilegal de armas. Destrua o grande cartel, Fuerza de Voluntad, influente em todo o continente.
Shadow Harvest: Phantom Ops é um jogo de tiro em terceira pessoa da Black Lion Studios que mistura elementos de ação furtiva e combate armado. O título aposta na dinâmica de parceiros, como no jogo Army of Two e nos filmes policiais Máquina Mortífera e 48 Horas.
A ação se desenvolve no ano de 2025, e mostra as incursões militares da dupla Aron Alvarez e Myra Lee - dois operadores da ISA, uma unidade de intervenção do governo estadunidense. A missão da vez é derrubar um terrível ditador somali que obteve novas armas que serão utilizadas em atentados terroristas.
Aron e Myra possuem habilidades singulares o que garanta alguma versatilidade ao estilo de jogo, hora voltado para o combate (quanto Aron está no comando), hora privilegiando a ação furtiva (proporcionados pela ágil Myra).
A campanha principal pode ser completada em aproximadamente 10 horas de jogo e conta com estágios bem balanceados que exploram todas as habilidades de cada um dos personagens. A estrutura de jogo é razoavelmente linear, mas a possibilidade de atacar um problema de duas formas diferentes rende alguns bons momentos.
Saints Row apresenta uma jogabilidade descompromissada e hilária, similar a suas versões antigas e com diversas formas de explorar e causar o caos na cidade. O jogador pode utilizar carros para capturar pessoas, tanques de guerra e jatos para destruir tudo o que aperecer na frente.
O personagem é bem engraçado, isso fica claro ao finalizar determinado golpe em um pobre coitado, entrar em veículos dando uma voadora no vidro ou dançar de forma estranha com mulheres no meio da rua.
O jogo se passará em uma época chamada Nanotech, onde o mundo foi devastado devido ao uso de armas de destruição em massa (nucleares e biológicas) e da nanotecnologia.
O game, baseado na Source Engine, será voltado para Multiplayer, possibilitando ao jogador usar tática de games de estratégia em tempo real, como por exemplo capturar edificações, garantindo a sobrevivência da sua facção, somado a ação do FPS.
O ano é 2027. O mundo como conhecemos está definhando após quinze anos da fusão econômica e conflitos globais devido à diminuição dos recursos naturais.
Uma vez que a orgulhosa America tombou, sua infraestrutura fragmentou e os militares estraram em desacordo. Aleijada por um devastador ataque de pulso eletromagnético, os EUA estão impotentes para resistir por mais tempo a expansão da ocupação de uma Coréia selvagem e munida de armas nucleares.
Abandonados pelos seus antigos aliados, os EUA agora não passa de paisagem com cidades cercadas e subúrbios abandonados. Colégios se tornaram centros de detenção e shoppings em depósito de veículos blindados. As pessoas - que uma vez foram livres - hoje são prisioneiros, colaboradores ou revolucionários.
Junte-se à Resistência, fique unido e lute pela liberdade contra uma força militar devastadora em Homefront em campanhas individuais escritas por John Milius (Apocalypse Now, Red Dawn).