Conheça 5 ótimos Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Puzzle? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2008 para Computador

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Conheça 5 ótimos Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008
Crayon Physics Deluxe
Crayon Physics Deluxe é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Dezembro de 2008, estando disponível para iOS, Computador, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Crayon Physics Deluxe é um jogo bastante simples e fácil de ser jogado, que simula um giz de cera para que você desenhe caixas, traços e tudo o que mais for necessário para arrastar uma bolinha até a estrela do cenário.

Em algumas fases você encontrará alguns avisos sobre o que fazer, mas no decorrer do jogo terá que se virar sozinho e quebrar a cabeça um bocado para descobrir como levar a bolinha até o seu destino.

Rooms: The Main Building
Rooms: The Main Building é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Agosto de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador, Wii, Nintendo DS
Sinopse

Game de aventura aponte e clique (estilo perfeito para o Wii) onde o jogador precisa conduzir um elegante personagem através de uma série de salas de uma estranha mansão. Ítens e armadilhas irão facilitar ou dificultar seu objetivo.

World of Goo
World of Goo é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, Computador, Macintosh, Linux, iOS, Android, Nintendo Switch
Sinopse

World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.

No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de “goo-balls”, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.

Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.

Penumbra: Black Plague
Penumbra: Black Plague é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Games como "Alone in the Dark" e "Resident Evil" colocaram o tema de terror na pauta dos videogames na década de 1990 e se tornou um filão de grande interesse desde então. Em 2007, a Frictional Games lançou "Penumbra: Overture", um game episódico de terror psicológico para PC, e, agora, "Black Plague" vem para continuar a história macabra do antecessor.

O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, "Black Plague" coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.

O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como "Half-Life 2", o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas "Penumbra" expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de "Black Plague" são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.

Spelunky
Spelunky é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Explore uma caverna repleta de tesouros e perigos, superando todos os obstáculos que a natureza criou. Sua missão é simples, procurar pela donzela que pede socorro e arrecadar uma graninha enquanto isso.

Spelunky pode parecer um jogo bastante simples à um primeiro olhar, mas não é. Toda vez que o jogador iniciar um novo jogo, ele irá se deparar com uma fase completamente nova, gerada automaticamente pelo código do jogo. Fora isso, o jogador ainda pode utilizar o dinheiro que juntar para comprar diversos itens que vão lhe proporcionar uma experiência mais divertida.

Veja outra listas interessantes: