Conheça 5 ótimos Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008
Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.
Game de aventura aponte e clique (estilo perfeito para o Wii) onde o jogador precisa conduzir um elegante personagem através de uma série de salas de uma estranha mansão. Ítens e armadilhas irão facilitar ou dificultar seu objetivo.
Games como "Alone in the Dark" e "Resident Evil" colocaram o tema de terror na pauta dos videogames na década de 1990 e se tornou um filão de grande interesse desde então. Em 2007, a Frictional Games lançou "Penumbra: Overture", um game episódico de terror psicológico para PC, e, agora, "Black Plague" vem para continuar a história macabra do antecessor.
O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, "Black Plague" coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.
O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como "Half-Life 2", o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas "Penumbra" expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de "Black Plague" são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.
Explore uma caverna repleta de tesouros e perigos, superando todos os obstáculos que a natureza criou. Sua missão é simples, procurar pela donzela que pede socorro e arrecadar uma graninha enquanto isso.
Spelunky pode parecer um jogo bastante simples à um primeiro olhar, mas não é. Toda vez que o jogador iniciar um novo jogo, ele irá se deparar com uma fase completamente nova, gerada automaticamente pelo código do jogo. Fora isso, o jogador ainda pode utilizar o dinheiro que juntar para comprar diversos itens que vão lhe proporcionar uma experiência mais divertida.
Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.
O jogo tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.
Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.
Para poder jogar Penumbra: Requiem é necessário ter instalado o Penumbra: Black Plague.
Prestes a passar a casa dos 30, Space Invaders é um dos mais emblemáticos videojogos de toda a indústria. Mas como reavivar um conceito com três décadas de existência de forma a apelar a novos e a velhos jogadores? A Taito parece ter a resposta na ponta da língua e Space Invaders Extreme promete conquistar o seu público.