Conheça 5 ótimos Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008
Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.
Na pele de um dos sobreviventes do Vôo 815, descubra ao lado de Jack, Sawyer e outros personagens os mistérios da ilha de Lost.
O game de ação em terceira pessoa conta histórias que não foram apresentadas na TV. O jogador será um dos sobreviventes do fatídico vôo. O objetivo é confrontar o passado negro de cada um, buscar a redenção e descobrir um jeito de ir para casa. Mas não antes de se defrontar com um monstro assustador.
O game é de exploração e leva o jogador a pontos conhecidos da ilha, cada qual com seu mistério. Novos enigmas prometem completar o do seriado. Como mostram as imagens, o clima dos cenários lembra "Uncharted: Drakes Fortune" (PS3), devido às florestas exuberantes, mas espere mais suspense do que ação.
Jack, o médico que é um dos principais líderes dos sobreviventes, além de Sawyer e Locke são uns dos personagens jogáveis.
Prestes a passar a casa dos 30, Space Invaders é um dos mais emblemáticos videojogos de toda a indústria. Mas como reavivar um conceito com três décadas de existência de forma a apelar a novos e a velhos jogadores? A Taito parece ter a resposta na ponta da língua e Space Invaders Extreme promete conquistar o seu público.
World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.
No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de goo-balls, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.
Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.
Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.
O jogo tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.
Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.
Para poder jogar Penumbra: Requiem é necessário ter instalado o Penumbra: Black Plague.
Um jogo de aventura no estilo aponte e clique (point and click) que possui como grande atrativo um enredo humorístico. A protagonista é uma talentosa parisiense chamada Mona de Laffite, ela é vampirizada e aprisionada em um castelo em Draxsylvania.