Conheça 5 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation 3 lançados em 2009

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009 para PlayStation 3

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 5 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation 3 lançados em 2009
Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

inFAMOUS
inFAMOUS é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

InFamous é um jogo exclusivo para PlayStation 3, que envolve o jogador com muito mistério e ação em um mundo aberto. Anunciado pela primeira vez no evento Electronic Entertainment Expo (E3), o título despertou a curiosidade dos espectadores por retratar eventos enigmáticos.

Uma explosão acabou com seis quarteirões de Empire City, demolindo qualquer coisa em seu caminho. Um homem sobreviveu no centro da explosão e sua vida foi alterada para sempre.

Super poderes subitamente começam a se desenvolver, e cabe ao jogador decidir o destino do protagonista. Vingança, proteção de inocentes ou ambas as opções serão encaradas pelo jogador. O que sobrou da cidade influenciará diretamente na reação do restante das pessoas.

Na trama você assume Cole, um cara aparentemente comum que começa a desenvolver poderes especiais baseados em eletricidade. Caberá a você adaptar o protagonista às suas novas habilidades, definindo também a sua reputação.

Batalhas são outro fator presente em inFamous. Várias responsabilidades acompanham o papel de super herói, as quais incluem batalhar com vilões icônicos e perigosos. Seus oponentes estão espalhados por um gigantesco mundo aberto, o qual pode ser extremamente reagente às suas habilidades. A evolução da cidade e dos protagonistas é um dos fatos que marcam presença em inFamous.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Musou Orochi Z
Musou Orochi Z é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

Sem aviso, Snake King Orochi começa uma invasão. Usando o seu imenso poder, permitindo a quebra de tempo e espaço, Orochi seqüestra os guerreiros mais fortes e corajosas da Antiga China e do Japão Feudal para testar suas habilidades na batalha com os melhores soldados.

Nenhum dos exércitos poderiam resistir à autoridade Orochi. No terreno, os heróis morrem, aos que continuarem a resistir à King Snake. São 96 personagens jogáveis, em vez de 79, no original, todos os velhos novos costumes, novas campanhas, novos modos de jogo, novos itens.

Veja outra listas interessantes: