Conheça 25 ótimos Jogos de Indie para Nintendo Switch

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 25 ótimos Jogos de Indie para Nintendo Switch

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 25 ótimos Jogos de Indie para Nintendo Switch
VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Five Nights at Freddys 4: The Final Chapter
Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Five Nights at Freddy's, desenvolvido na engine Clickteam Fusion pelo estúdio , foi lançado em 23 de Julho de 2015, estando disponível para Android, Computador, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter é o episódio final da popular franquia de terror. Com uma pizzaria abandonada como cenário, a história do jogo acompanha um garotinho aterrorizado pelos animatrônicos.

Megabyte Punch
Megabyte Punch é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Megabyte Punch é um jogo de ação/aventura onde você constrói seu próprio lutador. Toda criatura no jogo é feita de partes separadas. Cada membro têm seus próprios poderes e bônus e você pode anexá-las livremente. No modo aventura poderá viajar através de diferentes ambientes, buscando partes ocultas e batalhando contra outras criaturas.

Hammerwatch
Hammerwatch é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Hammerwatch é um incrível jogo indie que segue a linha dos jogos clássicos de `hack and slash`, ambientado em um tema medieval, onde você terá que encarar uma leva quase infinita de inimigos de raças e formas diferentes que surgirão na sua frente, encarando desafiadores calabouços repletos de tesouros e relíquias.

Por meio de uma mecânica de combate muito semelhante ao grande e consagrado clássico Zelda: A link to the past, onde todos os combates eram definidos por ataques e a utilização de magias e habilidades em tempo-real. Escolha entre três raças com características e habilidades distintas.

Eastward
Eastward é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Moai pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

No mundo de Eastward, as sociedades humanas são isoladas e estão diminuindo devido a diversos problemas com o ambiente. Você irá jogar como um pai seguindo seu filho num mundo pós-apocalíptico. O jogo é de ação e aventura e seu enredo e inspirado em Zelda.

Eastward usa um especial retro-pixel + luzes 3D em seu estilo visual inspirado na animação de animes japoneses dos anos 90.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Back to Bed
Back to Bed é um game de Indie e Puzzle, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Agosto de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, Android, iOS, Ouya, Windows Phone, PlayStation 4, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 3, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Bob, o sonâmbulo, tem o hábito de sempre adormecer em locais perigosos.

Felizmente para Bob, seu protetor subconsciente, Subob, está sempre pronto para salvá-lo. Agora, o desafio para Subob é orientar Bob para a segurança, através de telhados, evitando quedas e criaturas perigosas em torno dos pesadelos de Bob

Two Point Hospital
Two Point Hospital é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

Hollow Knight
Hollow Knight é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2017, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 47min jogando normal, 24h 52min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Hollow Knight é o primeiro jogo da Team Cherry, uma equipe de desenvolvedores indies composta por apenas 3 pessoas. O jogo se trata de um jogo de ação e aventura belo e extremamente desafiador ambientado no vasto reino subterrâneo interconectado de Hallownest.

Um jogo de ação 2D com foco na habilidade do jogador e na exploração, Hollow Knight coloca você para enfrentar uma série de criaturas mortais, evitando armadilhas complicadas e resolvendo mistérios antigos enquanto abre caminho através de florestas e masmorras.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Strike Suit Zero: Directors Cut
Strike Suit Zero: Director's Cut é um game de Arcade e Indie, faz parte da série Strike Suit pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2299, uma guerra interestelar se torna realidade. Assuma o controle da Strike Suit - e lute para salvar a Terra da destruição. Mergulhe em batalhas entre frotas maciças onde suas habilidades afetarão diretamente o destino dos cosmos.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Tormented Souls
Tormented Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch
Sinopse

No jogo você entra na pele de Caroline Walker, uma moça que está em um local sombrio e aterrorizante a procura de irmãs gêmeas que estão desaparecidas, nessa aventura cheio de medo, você não está sozinha.

Você terá que resolver quebra-cabeças e enfrentar inimigos sinistros em combates mortais neste pesadelo sem fim. Você pode enfrentar seus medos e descobrir os segredos de Winterlake... ou você pretende morrer tentando?

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

Mutant Mudds
Mutant Mudds é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2012, estando disponível para Nintendo 3DS, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Nosso herói, Max, pode ser apenas um duende 2D, mas ele pode saltar para a terceira dimensão e armado com um canhão de água, Max tem o que ele precisa para derrotar todos os mutantes Mudds.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Gestalt: Steam \u0026 Cinder
Gestalt: Steam \u0026 Cinder é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Inspirado em clássicos de 16 e 32 bits, Gestalt: Steam & Cinder une a plataforma 2d e excitante combate com um ótima narrativa em um estonteante mundo steampunk. Junte-se a Aletheia e um vibrante elenco de personagens em uma corrida para descobrir os segredos de Canaan, cidade movida a vapor e última esperança da humanidade. Desvende antigas conspirações, batalhe contra monstros e descubra segredos obscuros. Lute pela sobrevivência da humanidade e descubra a verdade sombria por trás da origem da cidade movida a vapor.

World of Goo
World of Goo é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, Computador, Macintosh, Linux, iOS, Android, Nintendo Switch
Sinopse

World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.

No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de “goo-balls”, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.

Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.

Rocket League
Rocket League é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Julho de 2015, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, Xbox One, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

No futebol de Rocket League, os jogadores são carros equipados com foguetes que permitem pequenos vôos e a bola é uma esfera gigante que deve ser empurrada ao gol.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

ABZU
ABZU é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 2 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 55min jogando normal, 4h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

ABZU é um game de aventura subaquática que tenta combinar uma bela arte visual com um gameplay relaxante e uma boa dose de desafio.

Dust: An Elysian Tail
Dust: An Elysian Tail é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Agosto de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado no misterioso mundo de Falana, Dust: An Elysian Tail é um RPG de ação onde o protagonista narra a libertação de uma aldeia de oprimidos, para isso ele utiliza uma antiga espada, Ahrah.

Veja outra listas interessantes: