Conheça 20 ótimos Jogos de Tiro para Xbox 360

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 20 ótimos Jogos de Tiro para Xbox 360

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 20 ótimos Jogos de Tiro para Xbox 360
Deca Sports Freedom
Deca Sports Freedom é um game de Tiro e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2010, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

Arco e flecha, Patinação no Gelo e Tênis são algumas das modalidades do divertido pacote "Deca Sports Freedom" para o Xbox 360.

Desde o início do game, todos os comandos são feitos pelo Kinect, isso quer dizer que são os seus movimentos que executam os menus iniciais e as partidas em si. Durante as partidas, cada jogo exige um movimento diferente, como por exemplo, no Arco e Flecha em que é necessário levantar o braço esquerdo para servir de mira, e manter o direito grudado no peito para no momento certo levantá-lo para cima, e assim lançar a flecha.

A mesma coisa acontece com o Tênis, sendo necessário simular jogar uma bola imaginária para o alto e rebater para sacar, o restante da partida acontece como em jogos que utilizam o Wii Remote, só que bem mais divertido, pois é a sua própria mão quem comanda o jogo.

A modalidade de Patinação no Gelo é a mais empolgante e divertida. Para jogar, o jogador deve realizar diversos movimentos que simulam uma pista de gelo, e a sua performance é avaliada a cada manobra. Ou seja, para o boneco do jogo caminhar, você deve "patinar" em frente a tela levando os braços para frente e para trás, um de cada vez. A cada momento um movimento artístico deve ser feito, então, prepare-se para pular, esticar os braços e levantar uma das pernas, girar o corpo, abaixar e etc. A cada movimento certo mais pontos são acumulados.

Não há dúvidas de que "Deca Sports Freedom" exige certa descontração por parte dos jogadores. Aqui não há lugar para timidez, levando em conta que o sensor do Kinect não capta apenas os movimentos específicos. Isso quer dizer que se você venceu a partida, ou obteve pontos altos levante os braços em sinal de vitória para comemorar, ou mesmo acene para a plateia, que o seus movimentos serão reproduzidos dentro do jogo.

FUSE
FUSE é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

O game é um shooter de ação focado no cooperativo de até 4 pessoas, colocando os jogadores nos papeis de quatro agentes de elite com suas próprias habilidades e armas experimentais. Fuse permite que você jogue com Dalton Brooks, Izzy Sinclair, Jacob Kimble ou Naya Deveraux, enquanto que eles devem proteger a humanidade de uma fonte de energia alienígena conhecida como "Fuse".

A equipe de herois se chama "Overstrike 9" e estão tentando impedir uma organização chamada "Raven" de roubar a fonte Fuse, que está localizada em um complexo escondido do governo. A busca do grupo Overstrike 9 por Raven acontecerá em todo o mundo, levando a desertos, bases submarinas, ilhas, montanhas de neve e além.

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Aliens vs. Predator
Aliens vs. Predator é um game de Tiro, faz parte da série Aliens versus Predator, desenvolvido na engine Asura pelo estúdio , foi lançado em 16 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

Call of Duty: World at War
Call of Duty: World at War é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .

Battlefield 3
Battlefield 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 55h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Battlefield 3 dá sequência à consagrada franquia shooter da DICE, acrescentando à fórmula tradicional da série novas possibilidades estratégicas, bem como unidades inéditas e um tratamento gráfico diferenciado. Para dar vazão ao caos épico reinante no título, a desenvolvedora também acrescentou novos mapas, consideravelmente mais extensos do que os que se podia encontrar em títulos anteriores.

Uma das principais adições de BF 3 vem na forma de um modo campanha história completo e cheio de reviravoltas. Em uma das missões, por exemplo, os fuzileiros navais precisam abrir caminho através da cidade de Sulaymaniyah (Curdistão) - embora a história não fique restrita ao Oriente Médio, levando a guerra também para regiões urbanas dos EUA e da Europa. O clima bélico ainda ganha considerável upgrade com a adição de novos veículos, com destaque para o retorno dos caças.

Em relação às classes de jogo, a DICE manteve as mesmas quatro presentes em jogos anteriores da franquia. Entretanto, Battlefield 3 traz diversos bônus e equipamentos capazes de conferir especializações. Dessa forma, as quatro classes originais servem apenas como padrões iniciais, com diferenciações adicionadas posteriormente. Em outras palavras, mesmo que dois jogadores escolham a classe “Engenheiro”, um deles pode buscar bonificações de armas antiblindados, enquanto que o outro focaria no reparo de veículos.

Battlefield 3 não é apenas caótico, mas também bastante realista. Por trás de uma destruição sem precedentes dos elementos que forma o cenário, surge uma nova versão da engine Frostbite - convenientemente chamada de Frostbite 2. Já as animações representam a parte da EA no desenvolvimento, que disponibilizou a tecnologia utilizada nos jogos da série FIFA para a construção dos personagens.

Robert Ludlums The Bourne Conspiracy
Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nos dias atuais, praticamente qualquer "blockbuster" de Hollywood serve de inspiração para um (ou mais) game que, normalmente, estréia junto com o filme. Mas, no caso de "A Identidade Bourne", que chegou aos cinemas em 2002, demorou um pouco mais - cinco anos, para ser exato. "The Bourne Conspiracy", para PlayStation 3 e Xbox 360, é um "spin-off" com conteúdo do filme estrelado por Matt Damon.

Em outras palavras, o game segue uma história paralela à do longa-metragem, e revela, por exemplo, a identidade real de Jason Bourne, além de responder outras questões que não ficaram claras na telona. É também a oportunidade de ver, em primeira mão, como o protagonista se torna um homem procurado.

Desde o lançamento de "A Identidade Bourne", em 2002, Matt Damon ainda estrelou a continuação ("A Supremacia Bourne", em 2004), papel que repete ainda em "O Ultimato Bourne", que encerra a trilogia em 2007.

O jogo está sob responsabilidade da High Moon Studios, subsidiária da Sierra, e tem muitas informações vindas diretamente do legado deixado por Robert Ludlum, autor do livro no qual o filme é baseado.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare
Plants vs. Zombies: Garden Warfare é um game de Arcade e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4
Sinopse

Plants vs. Zombies está cavando trincheiras com uma nova experiência de ação explosiva. Exploda zumbis, plantas e novos personagens através de um mundo sem minas terrestres. Leve ação em modo Co-op ou multiplayer com seus amigos e semeie as sementes da vitória!

Call of Duty: Advanced Warfare
Call of Duty: Advanced Warfare é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min jogando normal, 12h 7min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

O ano é 2054, e os militares de todo o mundo sofreram um ataque. A maior força militar mundial não é um pais, mas sim uma corporação. Jonathan Irons (Kevin Spacey) é o lider e fundador de Atlas, a maior força militar privada do mundo. Irons começa uma guerra contra a America, porque acredita que os EUA, à mais de um século, falharam inúmeras vezes ao tentar instalar democracias por todo o globo.

G.I. Joe: The Rise of Cobra
G.I. Joe: The Rise of Cobra é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Agosto de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

G.I. Joe: The Rise of Cobra - The Game é um game de ação em terceira pessoa baseado nos famosos bonecos (Action Figures) conhecidos como Comandos em Ação no Brasil. O jogo envolve, principalmente, elementos da adaptação cinematográfica de mesmo nome.

The Orange Box
The Orange Box é um game de Puzzle e Tiro, , desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 10 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Macintosh, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em The Orange Box, os jogadores podem desfrutar de cinco títulos clássicos da Valve.

  1. Viva as lendárias aventuras de Gordon Freeman com Half-Life 2, Half-Life 2: Episode 1 e Half-Life 2: Episode Two.
  2. Desafiei outros jogadores no inovador multiplayer focado em equipes de Team Fortress 2.
  3. Use sua mente para superar diversos desafios e quebra-cabeças em Portal.
Rogue Warrior
Rogue Warrior é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Rogue Warrior é um jogo de tiro de cunho tático que utiliza a consagrada engine Unreal 3.

Uma das principais marcas do jogo é experiência de batalha um tanto livre, pois um único objetivo pode ser alcançado de diversas formas. Assumindo o controle de Dick Marcinko, um líder de uma unidade do SEAL (divisão especial dos fuzileiros navais dos EUA). Em meio a uma guerra entre as duas Coréias, cabe a Dick liderar sua equipe colocada atrás das linhas inimigas da Coréia do Norte até a Coréia do Sul sem, contudo, despertar a atenção daquela. Durante essa empreitada serão vistos vários ambientes nunca mostrados da Coréia do Norte, tais como campos de prisão e cemitérios de navios.

Uma adição interessante de Rogue Warrior ocorre no modo multiplayer. Ao contrário do que acontece com outros jogos de tiro, os campos de batalha de Rogue Warrior não são estáticos. Cada mapa é separado em três partes, duas que representam cada uma das equipes, e uma terceira que seria o meio do campo. Sendo essas partes intercambiáveis, o que se têm são dezenas de possibilidades durante uma batalha.

Trazendo algumas boas adições táticas aos jogos de tiro e também um modo multiplayer inovador.

Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

Brink
Brink é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Uma cidade flutuante chamada A Arca, formado por centenas de ilhas flutuantes separadas, está à beira de uma guerra civil. Originalmente construído como um experimento, foi informado o aumento rápido do nível dos oceanos da Terra que tem forçado A Arca para se tornar um refúgio para a humanidade. Depois de 25 anos de agitação, os habitantes de A Arca chegaram ao seu ponto de ruptura. Cabe a você decidir o futuro da Arca e da raça humana.

Brink é um shooter envolvente que mistura single-player, co-op e um multiplayer de experiência integrada, permitindo que você desenvolva seu personagem em todos os modos de jogo. Você decide o papel que pretende assumir no mundo de BRINK.

Você luta para salvar a si mesmo ou a humanidade. Brink oferece uma irresistível mistura de batalhas dinâmicas, opções de personalização extensiva, e um inovador sistema de controle.

Section 8
Section 8 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Quando o planeta Terra é invadido pelo exército alienígena conhecido como Arm of Orion, a 8ª infantaria do EDF, apelidada de Section 8 termo militar para designar homens que enlouqueceram em combate é a única esperança da humanidade.

Section 8 é um jogo de tiro em primeira pessoa cujo sistema é uma mescla dos clássicos Battlefield 1942 e Counter-Strike. De Battlefield, o título empresta o sistema de domínio de pontos estratégicos do cenário, enquanto, de Counter-Strike, o jogo empresta o sistema de compra de equipamentos.

Akai Katana
Akai Katana é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Agosto de 2010, estando disponível para Arcade, Xbox 360
Sinopse

Desenvolvido pela Cave, Akai Katana mistura ação frenética com intensas batalhas viscerais para ser um shooter arcade de destaque do verão. Em Akai Katana os jogadores vão experimentar toda a ação em alta definição, incluindo a versão original do arcade.

Aqueles que procuram uma experiência arcade definitiva, o modo 4:3 original está igualmente disponível para aqueles com desejo de autenticidade.

Payday 2
Payday 2 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em PayDay 2 nenhum assalto será igual. Cada cenário terá a sua própria geometria e eventos raros. O vosso sucesso estará relacionado com as ferramentas que comprarem antes de por em prática o assalto, que podem ser coisas como um carro para uma fuga rápida ou as plantas do local alvo. Também poderão escolher proceder ao assalto, havendo uma escolha entre entrar sorrateiramente ou entrar com a força toda.

Dead Space
Dead Space é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 26min jogando normal, 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 38h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O primeiro survival horror da EA prova seu valor

2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.

O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.

Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

Veja outra listas interessantes: