Conheça 20 ótimos Jogos de Aventura para Xbox One

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 20 ótimos Jogos de Aventura para Xbox One

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 20 ótimos Jogos de Aventura para Xbox One
Shadow Warrior
Shadow Warrior é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Shadow Warrior, desenvolvido na engine Road Hog Engine pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Setembro de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 16min jogando normal, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lo Wang vem trabalhando como um Shadow Warrior (um guarda-costas e mercenário) para a poderosa Corporação Zilla por vários anos. Mas quando ele descobriu que a Corporação possuía um plano para invocar monstros de outras dimensões e conquistar o mundo, ele deixou a Corporação. Percebendo que Lo Wang poderia comprometer seus planos, Zilla envia seus assassinos atrás dele.

Ryse: Son of Rome
Ryse: Son of Rome é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Novembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 1min jogando normal.
Sinopse

Em Ryse: Son of Rome você acompanha a história de Marius Titus, que está em uma heróica jornada de vingança contra aqueles que mataram sua família; e também preservar a honra de Roma, a todo o custo.

Destiny 2
Destiny 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Em Destiny 2, a última cidade segura na Terra foi derrubada e ocupada por um novo inimigo poderoso e seu exército de elite, a Red Legion. Cada jogador cria seu próprio personagem chamado de "Guardião", os protetores escolhidos pela humanidade.

Como um Guardião em Destiny 2, os jogadores precisam dominar novas habilidades e armas para reunir as forças da cidade, ficar juntos e lutar para recuperar seu lar. Os jogadores precisarão atender este chamado, embarcando em uma nova história repleta de novos destinos...

Wasteland 2
Wasteland 2 é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Setembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min jogando normal.
Sinopse

O jogo se passa após um holocausto nuclear que aconteceu no ano de 1998, quando um impacto de meteoros desencadeou uma guerra global nuclear. No dia do cataclismo, um grupo de Engenheiros do Exército dos EUA estavam no deserto do sudoeste em uma área com várias pequenas comunidades e uma prisão federal recém-construída. Os soldados procuraram abrigo na prisão, expulsando os detentos. Anos mais tarde, juntos eles formaram o "the Desert Rangers", grupo com grande tradição no Texas e Arizona.

Paranautical Activity
Paranautical Activity é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 20 de Outubro de 2014, estando disponível para Computador, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Paranautical Activity combina a jogabilidade clássica de FPS como Doom e Quake, com a modernidade e o estilo Rogue de jogos como The Binding of Isaac e Spelunky.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Novembro de 2019, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 22h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Uma aventura galáctica espera por você em Star Wars Jedi: Fallen Order™, um novo título de ação e aventura em terceira pessoa da Respawn Entertainment. Este jogos de um único jogador com narração coloca você no papel de um Jedi Padawan que escapou por pouco do expurgo da Ordem 66 após os eventos de Star Wars ™: Episódio III - Revenge of the Sith™. Em uma missão para reconstruir a Ordem Jedi, você deve encontrar as peças do seu passado destruído para completar seu treinamento, desenvolver novas habilidades poderosas e dominar a arte do icônico sabre de luz. Tudo isso enquanto fica um passo à frente do Império e de seus Inquisidores mortais.

Ao mesmo tempo em que você domina suas habilidades, os jogadores se envolverão em um combate entre o sabre de luz com iluminação cinematográfica e a Força, projetado para oferecer o tipo de batalhas intensas de Star Wars, como visto nos filmes. Os jogadores precisarão se aproximar dos inimigos de maneira estratégica, avaliando os pontos fortes e fracos enquanto utilizam de forma hábil o treinamento Jedi para vencer seus oponentes e resolver os mistérios pelo caminho.

Os fãs de Star Wars reconhecerão as localizações icônicas, as armas, os equipamentos e os inimigos e encontrarão uma lista de novos personagens, ambientes, criaturas, droids e adversários inéditos em Star Wars. Como parte desta autêntica história de Star Wars, os fãs vão mergulhar em uma galáxia recentemente dominada pelo Império. Como um herói Jedi fugitivo, os jogadores precisarão lutar pela sobrevivência enquanto exploram os mistérios de uma civilização há muito extinta, tudo em um esforço para reconstruir o que ainda sobrou da Ordem Jedi à medida que o Império luta para exterminara os Jedi completamente.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

Darksiders III
Darksiders III é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Novembro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Retorne para um planeta Terra apocalíptico, uma aventura de ação hack-n-slash onde os jogadores assumem o papel de FURY em sua busca para caçar e dispor dos sete pecados capitais. O Conselho "Charred" convida Fury para a batalha, das alturas do céu até as profundezas do inferno, em uma busca de restaurar a humanidade e provar que ela é a mais poderosa dos Cavaleiros.

Devil May Cry 4: Special Edition
Devil May Cry 4: Special Edition é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Devil May Cry pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2015, estando disponível para PlayStation Network, Xbox One, Computador
Sinopse

Dos mesmos produtores de Devil May Cry original e Resident Evil chega a nova versão da série que já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo! Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço "Devil Bringer".

Principais Características:

  1. Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
  2. Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
  3. Novos personagens e ambientes.
  4. Nova mescla de armas e lutas de espadas.
  5. Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
  6. Novo braço "Devil Bringer" (Portador do Demônio).
  7. Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
  8. O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
  9. Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!
Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Star Ocean: The Divine Force
Star Ocean: The Divine Force é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Star Ocean pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2022, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Xbox Series X|S
Sinopse

Star Ocean: The Divine Force tem tudo para ser o melhor jogo da franquia e terá o orçamento mais alto da série. Uma das novidades e melhorias do jogo é o sistema de combate que foi totalmente refeito.

Em Star Ocean: The Divine Force, os jogadores parece que terão um mundo maior e mais vasto para explorar em comparação aos títulos anteriores. Uma nova mecânica de voo também está presente, dando liberdade para você voar sobre o mapa à vontade. O jogo contará com uma história que irá se alterar com base nas suas escolhas, o jogo contará com diversos personagens.

Call of Duty: Black Ops 3
Call of Duty: Black Ops 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2015, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh
Sinopse

Call of Duty: Black Ops 3 manda os jogadores para um futuro onde a biotecnologia deu a luz a uma nova geração de soldados cibernéticos.

Sempre alertas e sempre conectados à rede de inteligência e aos seus companheiros agentes, estes soldados são mais rápidos, fortes e inteligentes.

Em um mundo dividido pela guerra, os agentes da Black Ops devem tomar decisões difíceis e visitar lugares obscuros nesta narrativa cativante e ousada.

The LEGO Movie Videogame
The LEGO Movie Videogame é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Em The LEGO Movie Videogame o jogador controla um cidadão comum chamado Emmet, que é identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo, por engano.

O Jogador irá guiá-lo numa jornada épica para parar um vilão em uma viagem para a qual Emmet está irremediavelmente e hilariantemente despreparado.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Maio de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 71h 41min jogando normal, 32h 36min se você for direto nas missões principais rushando, 145h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Geralt está de volta para seu terceiro jogo, dessa vez preparado para finalmente enfrentar a Caçada Selvagem e encontrar Ciri. Essa é uma jornada épca onde cada escolha sua terá grandes consequências não só para os personagens a sua volta, mas para o mundo também.

Prepare-se para conhecer um elenco carismático de personagens, enfrentar bestas perigosas e explorar um mundo que realmente parece estar vivo.

Dead Rising 2: Off the Record
Dead Rising 2: Off the Record é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Dead Rising pelo estúdio , foi lançado em 11 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Dead Rising 2 é um jogo "mundo aberto" de zumbis, onde você faz da horda de mortos vivos apenas pedaços de carne espalhados por um grande cenário. Lógico que o game é muito mais que isso, mas pra resumir bem, é isso.

O jogo fez sucesso, e a Capcom resolveu lançar Dead Rising 2: Off the Record, onde o herói do primeiro Dead Rising vive acontecimentos dentro do segundo jogo, que é estrelado por outro personagem.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Veja outra listas interessantes: