Conheça 19 ótimos Jogos de Tiro

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 19 ótimos Jogos de Tiro

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 19 ótimos Jogos de Tiro
The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena
The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Abril de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um jogo do gênero FPS (First Person Shooter, ou tiro em primeira pessoa numa tradução livre para o português) desenvolvido pela Starbreeze (responsável também pelo aclamado The Darkness). O jogo conta com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Assault on Dark Athena é uma seqüência não verdadeira para o famoso The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay, lançado em 2004 para PC e Xbox. Para que não está familiarizado com a primeira aparição de Riddick nos videogames, Assault on Dark Athena conta com um remake repleto de aprimoramentos.

Jogadores podem desfrutar de uma versão em que vários aspectos do jogo foram significativamente melhorados. A modelagem foi completamente refeita, a inteligência artificial aperfeiçoada, um novo sistema de escolha de armas foi implantado e os ambientes agora estão muito maiores do que antes.

Fora isso, o jogo também oferece uma história completamente nova, também estrelada por Vin Diesel. A trama inicia-se no desfecho do primeiro jogo da série, quando Riddick é surpreendido por Revas, capitão de Dark Athena.

Os inimigos que o jogador enfrenta no jogo serão basicamente ex-soldados que se tornaram máquinas mortais. Estes oponentes podem ser controlados por humanos ou não, o que define sua dificuldade. Fora isso, o jogador também pode assumir o controle dos ciborgues para aniquilar inimigos ou para utilizá-los na resolução de pequenos desafios que compõem o game.

Fora isto, existem também algumas dicas visuais que prometem deixar o jogo mais intuitivo. Quando a tela estiver azul, significa que Riddick está escondido da visão de seus inimigos, através de sombras e outros recursos. Neste formato, os inimigos não podem ver ou escutar o herói. Existem alguns momentos em que a perspectiva passa da primeira para a terceira pessoa, como quando o protagonista passa por beiradas, escala caixas e assume o controle de uma estação inimiga.

Toda a pancadaria também pode ser desfrutada por vários jogadores ao mesmo tempo, através dos modos multiplayer que compõem The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena.

Far Cry 2
Far Cry 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 38min jogando normal, 14h 38min se você for direto nas missões principais rushando, 14h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Continuação definitiva do aclamado shooter de 2004, nova aventura terá tiroteiro em selva africana.

As coisas estão bem diferentes em Far Cry 2, que marca a estréia da franquia nos consoles: Jack Carver, protagonista do original, não aparece desta vez, enquanto a ilha tropical que encantou os olhos dos jogadores ficou a milhares de quilômetros de distância. O cenário, agora, são as planícies das savanas africanas, enquanto os inimigos se dividem entre seres humanos e a própria vida selvagem local.

Por que tantas mudanças? De acordo com pesquisas da Ubisoft, os trechos de Far Cry que mais agradaram foram justamente os iniciais, realistas, em que era preciso passar pelos acampamentos de mercenários utilizando planejamento e táticas de infiltração, até culminar na ação explosiva. Ao que parece, a presença das criaturas Trigen não caiu nas graças dos fãs, por isso a continuação não traz mutantes, alienígenas ou poderes mágicos.

Em outras palavras, tanto o protagonista quanto os adversários podem lançar mão apenas de suas capacidades humanas (a não ser no caso dos animais, obviamente), principalmente aquelas que podem aflorar em circunstâncias extremas. O game é ambientado em dois mundos abertos que, somados, correspondem a uma área jogável de 50 quilômetros quadrados.

Para quem gosta de liberdade, a boa notícia é que o terreno pode ser livremente explorado a qualquer momento, pois a história de Far Cry 2 é não-linear, desenvolvendo-se de maneira dinâmica, através de personagens-chave que enriquecem a trama, facilitando a convergência desta com os eventos principais.

Basicamente, a missão do jogador é assassinar um homem que está sendo responsabilizado por vender armas para ambos os lados de um conflito em um estado falido. Contudo, depois surgem novos fatos e confrontos, oferecendo a opção de aceitar missões dos dois braços envolvidos na batalha, por exemplo.

Estão programados diversos acontecimentos para garantir o clímax de Far Cry 2, mas onde eles se passarão, fica a cargo de quem está no controle.

Crysis Warhead
Crysis Warhead é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2008, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 29min jogando normal, 3h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 3h 29min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre na briga como o explosivo Sargento "Psycho" Sykes em uma história paralela que se passa durante os eventos de Crysis. A missão secreta de Psycho o levará ao outro lado da ilha, numa perseguição implacável a um general Norte-Coreano obstinado em colocar as mãos numa tecnologia poderosa. Com a versatilidade de seu Nanotraje e com um arsenal de armas & veículos totalmente adaptáveis à sua disposição, Sykes fará o que for necessário para cumprir seu objetivo ultra-secreto.

A ação no outro lado da ilha é mais intensa, as batalhas são duras, e o protocolo da missão não é mais "Adaptar-se para Sobreviver". Na pele do Sargento Sykes, agora você deve se adaptar para dominar as batalhas. Metralhadoras flamejantes de cano duplo, novos veículos, ficar invisível, ação e vitória estarão no seu vocabulário.

Recursos

  1. Novo pacote adicional pulsante do Jogo do Ano de 2007 da Revista PC Gamer*: Jogue no papel do Sargento Sykes e experimente um lado totalmente novo da batalha. Uma missão padrão de combate por trás das linhas inimigas se torna crítica quando você descobre que seus inimigos capturaram algo de importância vital para a guerra em curso. Cabe a você
  2. recuperar a mercadoria, a qualquer custo.
  3. Jogabilidade mais explosiva e mais dinâmica a cada minuto que passa: novas armas adaptáveis, novos veículos, novas locações fotorrealistas a serem exploradas e uma zona de combate totalmente interativa a ser dominada.
  4. IA humana e alienígena melhoradas: Inimigos inteligentes, maiores desafios e esquadrão de apoio aliado totalmente novo.
  5. Inclui Crysis Wars®, uma nova experiência multiplayer, expandida com novos modos online e 21 mapas, incluindo sete totalmente novos para entrar na batalha contra outros jogadores.

Crysis Warhead é um lançamento independente e não requer que o jogador possua o Crysis para jogá-lo.

Primal Fears
Primal Fears é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Janeiro de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4
Sinopse

O mundo vivia em sua normalidade, com pessoas trabalhando e se divertindo em suas pacatas rotinas. Mas um grupo de cientistas começou a fazer pesquisas e desenvolver inseticidas, que levariam grandes problemas a humanidade.

Infelizmente esse “matador de insetos” era experimental e nunca havia sido usado antes por ninguém. Quando ele começou a ser usado o mundo virou de cabeça para baixo; a humanidade começou a ser destruída.

Monstros insetos começaram a surgir e afetar a vida das pessoas, até que o apocalipse se instalou totalmente no mundo. Sua missão é passar essa perigosa jornada e sobreviver a todas as dificuldades que cruzarem seu caminho.

Realms of the Haunting
Realms of the Haunting é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 1996, estando disponível para PC DOS, Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Adam Randall se aventura em uma casa mal assombrada para investigar as misteriosas circunstâncias em que seu pai morreu. Quando entra, as portas se fecham e ele é obrigado a seguir em uma jornada por toda a casa enquanto procura por respostas e uma forma de escapar. Adam logo descobre que a casa possui passagens para diversos universos diferentes, e que ele é 'o escolhido' para evitar o confronto final entre as forças do bem e do mal.

S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Março de 2007, estando disponível para Computador
Sinopse

Desastre da usina nuclear de Chernobyl serve de inspiração para jogo de tiro.

A usina nuclear de Chernobyl é vítima de um novo acidente. Mas dessa vez, o estrago é ainda maior: toda a área em sua volta se torna inabitável, e criaturas mutantes habitam esse terrível deserto. Esse lugar ganha o nome de "Zona". Essa é a premissa de "S.T.A.L.K.E.R. : Shadow of Chernobyl", da ucraniana GSC Game World os criadores de "Cossacks".

Nesse futuro apocalíptico, o exército decide cercar e vigiar a "Zona", impedindo qualquer pessoa de entrar. Mas curiosidade é um instinto humano, e muitos empreendedores - cientistas, aventureiros e mercenários - decidem investigar esse misterioso terreno em busca de segredos ou itens valiosos, os artefatos. Toda a economia desse novo lugar é baseada nesses artefatos. Jogadores terão a oportunidade de vender alguns desses para comprar novas armas e equipamentos.

Segundo seus criadores, o jogo aposta pesado no clima árido e assustador de um lugar destruído por uma terrível catástrofe, criando uma atmosfera única. A nova engine X-Ray da empresa impressiona, com detalhes como grama, iluminação dinâmica e efeitos metálicos bem caprichados.

Além do tradicional single-player, "Shadow of Chernobyl" terá também algumas opções de multiplayer, mas essa parte do jogo ainda não está pronta.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

The Club
The Club é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"The Club" é uma espécie de "Clube da Luta comtemporâneo", no qual os participantes se enfrentam com armas de fogo. Trata-se de uma entidade totalmente ilegal e ponto de encontro para aqueles que estão a procura do desafio definitivo, e também para quem quer somente assistir.

O jogador é um dos praticantes do "esporte" e deve enfrentar as ameaças e lutar por sua sobrevivência. Os combatentes, com diversas armas, são ambientados em diferentes locais do planeta, e embora o objetivo primário seja sobreviver. é necessário também matar conforme as regras da disputa - rápida, cruelmente e com estilo.

São oito personagens, cada um com a sua história, variando desde um policial que se infiltra na organização para destruí-la até um terrorrista da Europa Oriental. O estilo de jogo é rápido, tipicamente arcade, e a idéia da Sega é estimular o jogador e repetir várias vezes os cenários para tentar melhorar a sua peformance.

A visão é em terceira pessoa e o que importa é garantir mais pontos, matando os inimigos com estimulo para multiplicá-los, tanto nas modalidades single-player quanto no multiplayer.

Ghost Squad
Ghost Squad é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2004, estando disponível para Arcade, Wii
Sinopse

Ghost Squad é um jogo de tiro onde o jogador não se preocupa com o movimento do personagem, e sim em atirar nos terroristas que aparecem na tela o mais rápido possível.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

H1Z1
H1Z1 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio
Sinopse

"H1Z1" é um MMO free-to-play no estilo "sandbox", ou seja, em mundo aberto que ocorre 15 anos após um vírus quase devastar toda humanidade.

Os jogadores lutam pela sobrevivência em um mundo onde a morte é a única coisa certa.

O vírus H1Z1 devastou a humanidade deixando um rastro de morte e destruição em seu caminho, e um mundo praticamente vazio de vida onde os remanescentes da humanidade estão em uma luta constante contra a extinção, e contra os animais e pessoas que foram infectadas pelo vírus.

Unit 13
Unit 13 é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita
Sinopse

Complete 45 missões táticas ajudando a derrubar redes terroristas globais e provar o seu lugar na elite militar.

Loadout
Loadout é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

O jogo loadout é um third person shooter free to play,onde contém uma violência totalmente cartunista, e uma infinita variedade de combinação de armas.

Left 4 Dead 2
Left 4 Dead 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal, 12h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 106h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após uma infestação de zumbis dizimar metade da população do planeta, os sobreviventes devem fazer de tudo para se manterem vivos em uma Louisiana (EUA) repleta de mortos-vivos. O único jeito para isso é meter bala em qualquer coisa que apareça pela frente.

Left 4 Dead 2 é a sequência do jogo de ação em primeira pessoa da Valve e traz novidades, como combate corpo-a-corpo melhorado e modo multiplayer ampliado.

Você tem o que é preciso para sobreviver nesse inferno?

Alan Wake
Alan Wake é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Alan Wake, desenvolvido na engine The Alan Wake Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 25min jogando normal, 12h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.

Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

Medal of Honor: Warfighter
Medal of Honor: Warfighter é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min jogando normal.
Sinopse

Escrito por Tier 1 Operators norte-americanos na ativa em terras estrangeiras e inspirado por ameaças reais, Medal of Honor Warfighter oferece uma experiência intensa, desafiadora e autêntica que coloca os jogadores no lugar dos guerreiros mais habilidosos e disciplinados dos dias de hoje. Medal of Honor Warfighter é uma demonstração autêntica e pessoal do campo de batalha atual e da luta contra o terrorismo no mundo inteiro.

Acompanhando a linha do Medal of Honor de 2010, que deixou a Segunda Guerra Mundial para trás e apresentou aos jogadores os guerreiros norte-americanos de elite que existem atualmente, Medal of Honor Warfighter tira os jogadores do Afeganistão para realizarem missões no resto do mundo. Este é o Tier 1 em uma escala global, com locais reais do mundo e Operadores de Tier 1 internacionais no modo Multiplayer.

Medal of Honor Warfighter conta a história dos EUA. Operador de Tier 1, "Preacher", quando volta para casa do exterior e encontra sua família devastada por anos de combate. Enquanto tenta salvar o que sobrou de seu casamento, Preacher se lembra daquilo pelo qual está lutando: sua família. Porém, quando um explosivo extremamente letal (PETN) atinge as fronteiras civis e seus dois mundos se encontram, Preacher e seus companheiros são designados para resolver o problema.

Eles começam a combater o inimigo e fazem de tudo para proteger seus entes queridos.

Saints Row IV: Re-Elected
Saints Row IV: Re-Elected é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Saints Row pelo estúdio , foi lançado em 20 de Janeiro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Saints Row IV: Re-elected é uma remasterização do jogo de mesmo nome para o PS4 e Xbox One, com todo o conteúdo disponibilizado via DLC.

MAG
MAG é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A proposta central de MAG (Massive Action Game, ou jogo de ação em massa) é a seguinte: ação, mas muita ação com a participação de até 256 jogadores simultaneamente em um combate. Tal característica inovou no gênero FPS devido à enorme proporção dos combates.

MAG terá sua ambientação embasada em cenários distintos, nos quais a contratação de serviços militares privados é fundamental para a ascensão ao poder. Ao todo, são três facções principais que tomam parte do conflito mundial: Raven, Valor e S.V.E.R., sendo que cada uma possui características específicas para que os gamers possam diferenciar os combatentes nos grandes campos de batalha.

Quanto à jogabilidade, nada inovador. O game é um prato cheio para os fãs da série Call of Duty, tamanha a quantidade de semelhanças entre as duas mecânicas de jogo. Simples e acessível, MAG oferece conjuntos de armas e acessórios para que os jogadores possam entrar em combate de forma efetiva.

Trabalho em equipe é um dos pontos-chave para a vitória. Levando em consideração que os mapas são simplesmente enormes, muita ação toma conta da tela a todo o momento. Modos diversificados de jogo e missões variadas fazem com que os gamers mantenham sua concentração nas emocionantes batalhas de MAG.

Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Veja outra listas interessantes: