Conheça 18 ótimos Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 18 ótimos Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 18 ótimos Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS
BOXBOY!
BOXBOY! é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série BOXBOY! pelo estúdio , foi lançado em 14 de Janeiro de 2015, estando disponível para Nintendo 3DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Pense fora da caixa para salvar um mundo em perigo. Atravessar paisagens complicadas através da criação de caixas para ajudar Qbby navegar mais de 20 mundos enigmáticos . Apenas atente - toneladas de obstáculos estão em seu caminho , por isso, fortalecer -se com uma blindagem Afro ou outras defesas quadradão . Em seguida, bateu mais algumas etapas para ganhar doces trajes quadrados , como uma roupa de super-herói.

Skylanders: Swap Force
Skylanders: Swap Force é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Embarque em uma aventura totalmente nova nas ilhas de Cloudbreak, que abriga um místico vulcão que entra em erupção a cada cem anos. Durante uma batalha épica, um grupo corajoso de Skylanders foi capturado, porém, a magia do vulcão deu a esses heróis um notável novo poder - a capacidade de trocar metades - transformando-os em uma equipe especial conhecida como a Força SWAP.

LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

Mega Man 5
Mega Man 5 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 1992, estando disponível para Nintendo, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Dr. Light é sequestrado, e tudo indica ter sido Proto Man, já que seu lenço foi deixado na cena do crime. Com a ajuda de Beat, um pássaro-robô criado por Dr. Cossack, Mega Man derrota os novos 8 Robot Masters: Wave Man, Star Man, Gravity Man, Gyro Man, Crystal Man, Napalm Man, Stone Man e Charge Man. de Proto Man e se encontra com o próprio, que está sem o lenço. Durante a luta, um Protoman com lenço aparece e ajuda Mega Man. Esse era o verdadeiro Proto Man. O outro era Dark Man, criado por Wily para se passar por Proto e sequestrar Light. Mega Man destrói Dark Man e Wily, salvando Light. Mas com o teto desabando - sim, de novo…- Wily foge. Com a ajuda de Proto Man, Mega Man e Light conseguem fugir.

Donkey Kong Country 3
Donkey Kong Country 3 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong pelo estúdio , foi lançado em 22 de Novembro de 1996, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido por Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.

Mega Man 3
Mega Man 3 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 1990, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, PlayStation, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Com o tempo, Wily até se junta a Light para formar um projeto de paz. Porém, mais uma vez o trai, roubando os projetos e atacando com mais 8 Robot Masters: Top Man, Snake Man, Gemini Man, Needle Man, Shadow Man, Hard Man, Magnet Man e Spark Man. Dessa vez, com a ajuda do cão-robô Rush, Mega Man derrota Wily, e o castelo explode, dando como certa a morte do vilão. Após ser ajudado a fugir por um Robotic misterioso, Mega Man descobre que ele é o antigo protótipo do qual ele mesmo tinha sido feito, e que agora se chamava Proto Man.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Mega Man X3
Mega Man X3 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Super Famicom, PlayStation, Sega Saturn, Computador, Mobile, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.

Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.

Mega Man 4
Mega Man 4 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 1991, estando disponível para Nintendo, PlayStation, Mobile, Wii, Virtual Console (Nintendo), PlayStation Network, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Com a suposta morte de Wily, a cidade estava em paz. É quando 8 novos Robot Masters: Dive Man, Drill Man, Toad Man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring Man, Dust Man e Skull Man, desta vez construídos por Dr. Cossack, começam um ataque à cidade. Após proteger a cidade, Mega Man vai atrás de Cossack mas é impedido por Proto Man e Kalinka, filha do Dr. Cossack. A explicação era a seguinte: Wily havia sequestrado Kalinka e obrigou Cossack a atacar a cidade. Após saber da traição de Proto Man, Wily foge mas é derrotado por Mega Man, mais uma vez. Com a explosão do castelo, ele foge novamente.

Super Mario Bros
Super Mario Bros é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 1985, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Mega Man X2
Mega Man X2 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Dezembro de 1994, estando disponível para Super Famicom, Super Nintendo, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Seis meses depois da derrota de Sigma, X assume a liderança dos Maverick Hunters. Mesmo com a morte de Sigma, a Rebelião Maverick continua. X e os outros Maverick Hunters cercaram os Mavericks restantes em uma fábrica de Reploids abandonada, e os derrotaram. Mas a guerra não acabou. Três dos líderes dos Mavericks, Serges, Agile e Violen, formaram um grupo chamado "X-hunters". Enquanto isso no polo norte os X-Hunters juntam as partes de Zero esperando reprograma-lo para derrotar X. Os X-Hunters contatam os Maverick Hunters e usam o corpo de Zero, que foi espalhado em três partes, esperando destruir X.

Raving Rabbids: Travel in Time
Raving Rabbids: Travel in Time é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2010, estando disponível para Wii, Nintendo 3DS
Sinopse

Controle um coelho maluco pelo cenário com um rolo de papel higiênico na mão, mirando corretamente e acertando todos os personagens para completar os diversos estágios, utilizando a ajuda de outros coelhos em algumas das fases.

Raving Rabbids: Travel in Time é um jogo para Wii que foca nos amáveis (ou odiosos) antagonistas da série Rayman: os Rabbids. No último jogo da franquia, eles buscavam voltar para casa por meio de uma espaçonave - agora, a ferramenta utilizada para espalhar a confusão é uma máquina do tempo que os leva a momentos importantes da história mundial.

Assim como seus predecessores, o título conta com uma série de mini games que focam na diversão e podem ser jogados em multiplayer. Várias das características tradicionais da franquia estão presentes, assim como algumas novidades (especialmente de ambientação) que variam o conceito da série.

O game usa e abusa das possibilidadesde jogo oferecidas pelo Wii, e se caracteriza pela grande quantidade de referências a elementos da cultura popular integradas à jogabilidade e à narrativa exposta dentro de si.

Captain Toad: Treasure Tracker
Captain Toad: Treasure Tracker é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2014, estando disponível para Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo é protagonizado por Toad e leva-nos até aos mini-jogos que vimos em Super Mario 3D World, explorando-os e acrescentando mais conteúdos.

O jogador terá de explorar vários cenários com habilidades limitadas para conseguir recolher vários artefactos que estão espalhados pelo cenário.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Spider-Man: Edge of Time
Spider-Man: Edge of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Assim como em Shattered Dimensions, você controlará mais de um Homem-Aranha, mas ao invés dos quatro do título anterior, que dividiam-se em dimensões diferentes, agora você joga apenas com o Homem-Aranha comum e com o Homem-Aranha 2099, do futuro, e a história tem como tema principal esse jogo com o tempo.

A história, escrita pelo veterano da Marvel, Peter David, conta como o Homem-Aranha de alguma forma acabou morto e agora o jogador controla tempo e espaço para mudar esses eventos. A principal novidade é o sistema de "causa e efeito" onde as ações de um Homem-Aranha influenciam a linha do tempo do outro.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Veja outra listas interessantes: