Conheça 18 ótimos Jogos de Indie para Computador

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 18 ótimos Jogos de Indie para Computador

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 18 ótimos Jogos de Indie para Computador
Randals Monday
Randal's Monday é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Um cleptomaníaco, um sociopata e um amigo horrível. Randal é provavelmente um dos protagonistas mais grosseiros desde a invenção da roda. Randal's Monday é uma louca odisséia no espaço-tempo com um design de aventura clássico, com pitadas de incontáveis referências da cultura geek dos últimos 30 anos.

Paranormal
Paranormal é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 4 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Você é uma pessoa com uma câmera dentro de uma casa mal-assombrada. Você vai sobreviver? Experimente os horrores de uma assombração que nunca é a mesma duas vezes.

O jogador assume o papel de Clark Mattel, um artista que tem uma casa mal-assombrada. Mattel decide filmar as assombrações com sua câmera, que é o ponto de vista do jogador. A assombração se transforma em algo muito pior e mais terrível a cada segundo. Com múltiplos finais, uma experiência diferente, bons gráficos e efeitos sonoros, Paranormal é um jogo de terror indie em constante evolução.

Wargame: AirLand Battle
Wargame: AirLand Battle é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Wargame: Airland Battle: É a sequela do jogo de guerra European Escalation, o jogo de estratégia em tempo real criado por Eugen Sistemas que redefiniu completamente jogos de estratégia em 2012.

Com sua jogabilidade dinâmica e tensa que exigiu visão estratégica e profundidade, a sua experiência visual espetacular e realista e as suas muitas características novas, tais como a campanha solo, Wargame Batalha Ar-Terra está definido para levar a série a um novo patamar.

A experiência de jogo é realçada pela nova versão do Mecanismo IRISZOOM, oferecendo ainda mais detalhes dos mapas de jogo maior e com paisagens impressionantes prestados a partir de imagens de satélite.

Mais uma vez, o mundo está em guerra. Prepare seus exércitos, o resultado desse conflito agora depende inteiramente de você.

Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Serious Sam HD The First Encounter
Serious Sam HD The First Encounter é um game de Indie e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Serious Engine pelo estúdio , foi lançado em 24 de Novembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

É isso aí, Serious Sam, retorna aos games com gráficos em alta definição. A versão ´HD´ vai recriar as aventuras do herói de 2001, que retorna oito anos depois, de cara nova. O nome dele é Sam Serious Stone, famoso pelas armas gigantescas, inimigos estranhos e piadas a todo minuto. "Serious Sam HD: the first encounter" é um remake para PC e Xbox 360, e terá gráficos atualizados para as tecnologias da nova geração, com texturas do ambiente, sombras e efeitos visuais visando dar um look moderno ao jogo de 2001. A história, os inimigos e os cenários foram mantidos, e a produtora croata Croteam promete uma reconstrução fiel dos tiroteios exagerados e bem humorados. O jogo leva Sam por cenários históricos de diferentes culturas, enfrentando alienígenas comandados pelo vilão Lord Mental.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

Sang-Froid: Tales of Werewolves
Sang-Froid: Tales of Werewolves é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Abril de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Combinando ação e estratégia de uma forma única, sangue-frio: Contos de Lobisomens transporta para um conto épico de co-escrito com best-seller de escritora canadense Bryan Perro (Amós Daragon, Wariwulf), em que dois irmãos feuding terá colocar de lado suas diferenças para salvar a sua irmã, que é exercida pelo próprio Diabo!

Desta vez, no entanto, a força bruta pura, não será suficiente para salvar o dia como seus inimigos são muito mais forte do que você. Apenas sua inteligência e capacidade de combinar armadilhas engenhosas para configurar emboscadas mortais lhe dará a chance de ver o sol nascer novamente em seu pedaço de floresta congelada ...

The Banner Saga
The Banner Saga é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 14 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, iOS, Android, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 26min jogando normal.
Sinopse

The Banner Saga chega com a difícil tarefa de renovar não apenas o uso da mitologia nórdica nos jogos, mas de fazer com que a cultura viking ajude a expandir também os RPGs táticos. Para isso, nada melhor do que criar um universo próprio com base nessa temática, instigando o jogador a descobrir sempre um pouco mais sobre aquela realidade.

Miscreated
Miscreated é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Dezembro de 2018, estando disponível para Computador
Sinopse

Miscreated é um MMO de sobrevivência inspirado em Dayz.

O jogo nos apresenta uma experiência de sobrevivência contra players, mãe natureza e ao contrário de seu grande inspirador, DayZ, não nos trás zumbis e sim mutantes deformados (semelhantes ao filme Pânico na Floresta) por conta de uma radiação liberada em uma guerra chamada "Guerra Final" pois quem sobreviveu ou está deformado e raivoso ou está em busca de paz e sobrevivência.

A New Beginning - Final Cut
A New Beginning - Final Cut é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Junte-se ao cientista Bent Svensson para tentar conter um desastre ecológico que irá provoca a extinção da humanidade. Os jogadores irão se deparar com a questão mais importante de todos os tempos. Por todo o mundo, cabe a eles mudar o curso da história - o mundo inteiro está pendurado na balança.

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

Anomaly: Warzone Earth
Anomaly: Warzone Earth é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Anomaly: Warzone Earth pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, iOS, Android, Xbox Live Arcade, Linux, PlayStation Network, PlayStation 3, BlackBerry OS
Sinopse

O que você faria se o planeta inteiro entrasse em guerra e sua base fosse a única a permanecer inteira em pleno território inimigo? A 11 bit studios convida-o a tentar descobrir a resposta em Anomaly: Warzone Earth, uma game de estratégia com visão aérea como há muito tempo não se via no PC.

Ilhado em território hostil, você deve buscar suprimentos com as únicas seis unidades militares restantes em seu exército. Para sobreviver, é preciso estudar o terreno e o posicionamento do adversário, seja para realizar um ataque surpresa ou para evitar o confronto.

À medida que os oponentes são derrotados, itens e dinheiro são derrubados. Com isso, você tem a possibilidade de evoluir seus veículos de combate com equipamentos de ataque e habilidades de sobrevivência.

Além disso, Anomaly: Warzone Earth traz também 14 missões bastante diversificadas, além de dois modos infinitos, em que você deve realizar uma série de objetivos até que suas tropas desistam de lutar.

Sable
Sable é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para Computador
Sinopse

Sable é uma aventura igual a nenhuma que você viu antes. Você terá que explorar um vasto deserto cheio de segredos escondidos e para isso terá a companhia de sua moto, a qual você poderá personalizar.

Você terá que ajudar os membros de várias tribos espalhadas pelo deserto enquanto desvenda a história por trás desse mundo, tudo isso unido a uma arte única.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

The Ascent
The Ascent é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Ambientado em um mundo Cyberpunk, The Ascent apresenta uma megacorporação que controla a todos no mundo. No entanto, o que acontece quando ela acaba ruindo? O caos começa a reinar. As corporações rivais tenta tomar tudo e o sindicado do crime começa a atacar.

Nesse jogo de ação isométrico, você deve enfrentar esse inimigos, enquanto tenta descobrir o que desencadeou tudo isso. Para isso, você poderá alterar seu corpo com implantes para melhor suas estatísticas e adquirir armas mais poderosas. The Ascent também conta com um modo multiplayer, permitindo que você convide até três amigos para jogar online ou de forma local.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Veja outra listas interessantes: