Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux
Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

Painkiller: Redemption
Painkiller: Redemption é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Fevereiro de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Painkiller: Redemption continua a história de Daniel e Belial de como eles unem forças pela primeira vez para pôr um fim neste sangrento conflito entre céu e inferno.

Dead Horde
Dead Horde é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Como um sobrevivente de um vírus mutante, você deve trilhar o seu caminho através da cidade, a cada nova área descoberta haverá novos desafios a serem superados e mais mutantes para serem destruídos.

Realms of the Haunting
Realms of the Haunting é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 1996, estando disponível para PC DOS, Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Adam Randall se aventura em uma casa mal assombrada para investigar as misteriosas circunstâncias em que seu pai morreu. Quando entra, as portas se fecham e ele é obrigado a seguir em uma jornada por toda a casa enquanto procura por respostas e uma forma de escapar. Adam logo descobre que a casa possui passagens para diversos universos diferentes, e que ele é 'o escolhido' para evitar o confronto final entre as forças do bem e do mal.

Half-Life Deathmatch: Source
Half-Life Deathmatch: Source é um game de Tiro, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2006, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

O Half-Life Deathmatch: Source é uma recriação do primeiro jogo multi-jogador passado no universo Half-Life. Possui todas as armas clássicas e os mapas mais jogados, agora disponíveis no motor Source.

Quake III: Arena
Quake III: Arena é um game de Tiro, faz parte da série Quake, desenvolvido na engine id Tech 3 pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Dezembro de 1999, estando disponível para Computador, Linux, Dreamcast, Xbox 360
Sinopse

Prepare-se para entrar novamente na arena e acabar com todos aqueles que ficarem em seu caminho. Uma experiência multiplayer sem igual, trazendo ainda mais opções para essa clássica série de FPS.

Em Quake III: Arena só existe uma regra: Lute ou morra.

Geometry Wars 3: Dimensions
Geometry Wars 3: Dimensions é um game de Arcade e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Geometry Wars 3: Dimensions é uma a evolução da série Geometry Wars. Ele apresenta ação em 3D e multiplayer online.

Deathmatch Classic
Deathmatch Classic é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Julho de 2001, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Desfrute de um jogo multi-jogador de acção rápida com o Deathmatch Classic (também conhecido como DMC). Como tributo da Valve ao trabalho da id software, o DMC convida os jogadores a agarrar os lança-rockets e a testar os seus reflexos numa série de cenários futuristas.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

Counter-Strike: Condition Zero
Counter-Strike: Condition Zero é um game de Tiro, faz parte da série Counter-Strike pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Counter-Strike: Condition Zero é um a versão single-player de Counter Strike, jogo que ganhou fama pelo seu modo multiplayer sólido e ação ininterrupta. Condition Zero, contudo, é apenas uma adaptação de cada uma das missões existentes no jogo original com gráficos e pequenos detalhes visuais alterados. A diferença é que, em vez de competir contra jogadores de verdade, os inimigos são bonecos controlados pela inteligência artificial do computador.

Half-Life: Source
Half-Life: Source é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 40min jogando normal, 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Vencedor de mais de 50 prémios Jogo do Ano, o Half-Life estabeleceu novas referências para jogos de acção quando foi lançado em 1998. O Half-Life: Source é uma versão digitalmente remasterizada do jogo de PC elogiado pela crítica e campeão de vendas, melhorado através da tecnologia Source, de forma a incluir melhores simulações físicas, efeitos melhorados e muito mais.

Sniper: Ghost Warrior
Sniper: Ghost Warrior é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Junho de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 55min jogando normal.
Sinopse

O governo democrático de Isla Trueno foi derrubado e um regime militar chegou ao poder. O país tornou-se um palco de guerra. Você será enviado para apoiar a luta contra os rebeldes e opressores. Esta será a experiência sniper mais realista em um jogo de vídeogames jamais vista! Você irá se encantar com maravilhosas matas e florestas tropicais da América do Sul. O jogador se tornará parte de uma história de franco atirador e a ascensão da queda de um ditador cruel.

Half-Life 2: Episode One
Half-Life 2: Episode One é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2006, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 45min jogando normal, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Apos a explosão da torre da cidatel Gordon se encontra mais uma vez com o misterioso G-Man, porem desta vez ele é resgatado pela raça alienigena xen os Vortigauns,assim como Alyx.

Apos esse golpe de sorte os dois se encontram nas proximidades da cidatel, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo.

Half-Life 2
Half-Life 2 é um game de Tiro, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador, Xbox, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 9h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 27h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Há cinco anos atrás, o pobre cientista Gordon Freeman foi contratado para cuidar do departamento de Materiais Anômalos do centro de pesquisas de Black Mesa. Ele não sabia, mas o seu primeiro dia de trabalho seria inesquecível: logo em sua primeira experiência, ele abriria um portal para um mundo alienígena, que envia seus habitantes para invadir nosso planeta. O governo envia seus fuzileiros - que matam não apenas os E.T.s, mas também todas as testemunhas. Freeman fecha o ciclo viajando até o planeta-natal deles, Xen, e matando seu líder, Nihilant. O que ele não sabia é que o governo já conhecia esse planeta - e Freeman recebe uma oferta do misterioso homem de terno que explora o laboratório. Conhecido apenas como G-Man, Gordon é contratado para uma nova missão... que só foi revelada cinco anos, com o anúncio de "Half-Life 2".

Gordon agora precisa salvar a Cidade 17, um local fictício na Europa Oriental, que foi tomada pelos aliens. Junto com uma nova heroína, Alyx Vance, ele deve ultrapassar 12 capítulos, cada qual com cerca de quatro horas de duração, segundo a Valve. A invasão traz muitos clichês e inspiração de filmes B de terror: é só conferir nas fotos.

A maior revolução do game original estava na sua trama e nos ambientes: o laboratório parecia uma instalação verdadeira, com cozinhas, banheiros e uma arquitetura convincente (ao invés dos antigos castelos e naves genéricos de outros games de tiro). O enredo não era dividido em fase cujo único objetivo era matar alguém ou atravessar uma fase linear - Gordon percorria os corredores do centro de pesquisa encontrando inocentes e vendo pequenos incidentes desenrolarem a história. A continuação promete levar tudo isso ainda mais longe: o produtor do game afirma que muitos não saberão sequer dizer quais eventos são pré-definidos e quais acontecem aleatoriamente.

Mas isso não é tudo. Ao contrário do game original, que utilizava uma versão modificada do mecanismo de "Quake", "Half-Life 2" utiliza apenas tecnologia desenvolvida pela própria Valve. Além de contar com incríveis visuais - repletos de efeitos de partículas como fogo, fumaça e água, a continuação agora trará ambientes ainda mais interativos. Certas armas serão capazes de atear fogo em determinados objetos e estruturas, ou quebrá-las - não apenas mudando a forma dos mapas, mas também podendo ser usado como arma: que tal derrubar uma ponte de madeira sobre os comedores de cabeça?

Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

BioShock: Infinite
BioShock: Infinite é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2013, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, Macintosh, Xbox Live Arcade, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 36min jogando normal, 12h 8min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado em 1912 durante a era do excepcionalismo americano , o protagonista do jogo, o ex-agente da Pinkerton Booker DeWitt, é enviado para a cidade flutuante de Columbia para encontrar uma jovem mulher, Elizabeth, que foi mantida em cativeiro para os últimos 12 anos.

Embora Booker resgate Elizabeth, os dois são perseguidos por facções da cidade em conflito, os nativistas que defendem os americanos e o Vox Populi, um grupo rebelde que representa as pessoas comuns.

Booker então percebe que Elizabeth é o ser central para este conflito, e que ela também possui estranhos poderes para manipular fendas no contínuo espaço-tempo que assolam Columbia.

Veja outra listas interessantes: