Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para Linux
Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

Half-Life 2: Episode One
Half-Life 2: Episode One é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2006, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 45min jogando normal, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Apos a explosão da torre da cidatel Gordon se encontra mais uma vez com o misterioso G-Man, porem desta vez ele é resgatado pela raça alienigena xen os Vortigauns,assim como Alyx.

Apos esse golpe de sorte os dois se encontram nas proximidades da cidatel, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo.

Counter-Strike: Condition Zero Deleted Scenes
Counter-Strike: Condition Zero Deleted Scenes é um game de Tiro, faz parte da série Counter-Strike, desenvolvido na engine GoldSrc pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Condition Zero Deleted Scenes é um bônus do jogo Counter Strike desenvolvido pela Valve. Os vestígios que restaram das diferentes etapas de desenvolvimento de Condition Zero não foram descartados. Pelo contrário, a Valve os compilou e eles se tornaram uma espécie de bônus para os compradores de Condition Zero, ou de consolo para os que esperavam ver algo radicalmente diferente na continuação.

O modo Deleted Scenes reúne missões dos projetos que foram abortadas durante a produção de Condition Zero. Em uma das fases, o helicóptero do jogador é abatido e ele precisa se virar aniquilando todos os inimigos.

Insurgency
Insurgency é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 21h 0min jogando normal.
Sinopse

Pegue seu rifle, convide seus amigos e entre na batalha. Venha para o campo de batalha moderno e engaje-se em intensas e realísticas batalhas. Escolha seu lado, entre um exército super organizado ou os rebeldes partisans.

Trabalho em equipe, táticas, bravura e disciplina são as chaves para o seu sucesso em um mortal e traiçoeiro ambiente de guerra moderna.

REBELDES: Combate de Infantaria Moderno representa o campo de batalha moderno em níveis individuas e táticos. Apenas os melhores jogadores se tornarão comandantes e terão a chance de liderar uma equipe inteira no caminho da vitória.

Este é um jogo onde as táticas reais de guerrilha e equipe são necessárias para permanecer vivo e repelir o inimigo, e é orientado para clãs e times organizados de jogadores.

Half-Life Deathmatch: Source
Half-Life Deathmatch: Source é um game de Tiro, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2006, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

O Half-Life Deathmatch: Source é uma recriação do primeiro jogo multi-jogador passado no universo Half-Life. Possui todas as armas clássicas e os mapas mais jogados, agora disponíveis no motor Source.

Bio-Hazard Battle
Bio-Hazard Battle é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 1992, estando disponível para Sega Mega Drive/Genesis, Wii, Virtual Console (Nintendo), Linux
Sinopse

A civilização do planeta Avaron é muito mais avançada do que nós da Terra. Aquela civilização criou criaturas biogenéticas - moscas gigantes, caranguejos e outros animais. Infelizmente, esses monstros se rebelaram contra seus criadores e ameaçam dominar o planeta. Agora você deve salvar o planeta Avaron da invasão!

Altitude
Altitude é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Altitude é uma árdua competição entre ace vs ace, batalhando para a supremacia dos céus em uma batalha rápida, que é mais divertida que um simulador de voo.

Just Cause 2
Just Cause 2 é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 45min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".

Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.

Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.

Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.

Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.

Counter-Strike: Condition Zero
Counter-Strike: Condition Zero é um game de Tiro, faz parte da série Counter-Strike pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Counter-Strike: Condition Zero é um a versão single-player de Counter Strike, jogo que ganhou fama pelo seu modo multiplayer sólido e ação ininterrupta. Condition Zero, contudo, é apenas uma adaptação de cada uma das missões existentes no jogo original com gráficos e pequenos detalhes visuais alterados. A diferença é que, em vez de competir contra jogadores de verdade, os inimigos são bonecos controlados pela inteligência artificial do computador.

Ricochet
Ricochet é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Jogo de ação futurista que desafia a sua agilidade e a sua pontaria, o Ricochet inclui combates um contra um e confrontos de equipe passados em várias arenas de combate futuristas.

Red Orchestra: Ostfront 41-45
Red Orchestra: Ostfront 41-45 é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Março de 2006, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

O jogo se passa em diversos cenários da Frente Leste na Segunda Guerra Mundial, desde a invasão da União Soviética pelas forças alemãs - na Operação Barbarossa , passando pela Batalha de Leningrado, Batalha do Cáucaso (Battle of the Caucasus), Batalha de Kursk, Batalha de Stalingrado, Batalha de Berlim, etc.

Assim, os campos de batalha são variados, como as planícies e florestas do Leste Europeu, as Montanhas do Cáucasos (na Criméia), pântanos, assim como em diversos centros urbanos e vilas rurais. As condições climáticas em que as ações militares ocorriam também são levadas em conta (por exemplo, o rigoroso inverno russo que castigou os combatentes em Leningrado). Nesses diversos cenários, a produtora do jogo buscou reproduzir fielmente a arquiterura e condições do campo de batalha, como trincheiras e bunkers, cidades arrasadas por bombardeios, plantações, etc. Incluiu-se também cartazes de propaganda da época.

Borderlands: The Pre-Sequel
Borderlands: The Pre-Sequel é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 70h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado entre Borderlands e Borderlands 2, você vai jogar com quatro novos personagens lutando ao lado de Handsome Jack, testemunhando sua transformação em um tirano cruel que você amava odiar em Borderlands 2, ajudar com a ascensão da Hyperion Corporation.

O gameplay da série Borderlands se expande com a adição de baixa gravidade e combate com jetpack movido a oxigênio, novas armas e veículos para ajudá-lo a explorar a paisagem lunar.

Painkiller: Redemption
Painkiller: Redemption é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Fevereiro de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Painkiller: Redemption continua a história de Daniel e Belial de como eles unem forças pela primeira vez para pôr um fim neste sangrento conflito entre céu e inferno.

Guns of Icarus Online
Guns of Icarus Online é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Guns of Icarus Online é um simulador de combates espaciais retratando um cenário pós-apocalíptico. Seja o Capitão ou parte da tripulação a bordo de um dirigível e voe para a batalha de riqueza e glória!

Quake
Quake é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Junho de 1996, estando disponível para Nintendo 64, Macintosh, Amiga, Sega Saturn, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min jogando normal.
Sinopse

Quando uma tecnologia de portais dá errado, os humanos acabam se encontrando cercados por uma horda demoníaca. Uma unidade especial é enviada para lidar com eles, mas apenas você escapa vivo. Agora sua tarefa é acabar com essas criaturas e seu líder, mas para isso precisará coletar quatro runas mágicas.

Quake também conta com um modo multiplayer mata-mata com mais de 6 mapas esperando para você se tornar o rei da arena.

Day of Defeat
Day of Defeat é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2003, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Aliste-se num intenso jogo de equipa com as tropas do Eixo vs. Aliados, cujo cenário é o teatro de operações da Segunda Guerra Mundial na Europa. Os jogadores assumem o papel de infantaria leve/de assalto/pesada, sniper ou atirador com metralhadora, cada um com um arsenal único de armas históricas à sua disposição. As missões baseiam-se nas principais operações históricas. A medida que a guerra avança, os jogadores devem trabalhar em conjunto com a sua equipe para cumprir uma variedade de objetivos específicos da missão.

Veja outra listas interessantes: