Conheça 16 ótimos Jogos de Corridas para PlayStation 2

Procurando Jogos de Corridas? Separamos para você uma lista com 16 ótimos Jogos de Corridas para PlayStation 2

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Conheça 16 ótimos Jogos de Corridas para PlayStation 2
Tokyo Xtreme Racer DRIFT
Tokyo Xtreme Racer DRIFT é um game de Corridas, faz parte da série Tokyo Xtreme Racer, foi lançado em 27 de Fevereiro de 2003, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Em Tokyo Xtreme Racer Drift, você sairá das corridas noturnas em auto-estradas do Japão para correr em montanhas íngremes e tortuosas. Dispondo de veículos licenciados dos fabricantes Nissan, Toyota, Suburu, Alfa Romeo, Mini, Volkswagen, Audi, e outros mais, Xtreme Racer Drift tem jogadores testando sua destreza de condução em tais locais autênticos como Rokko, Haruna, Iroha e Hakone.

É possível dirigir dia e noite subindo ou descendo as montanhas, o sucesso nas corridas conduzirá a ganhos crescentes patrocínio e veículos personalizados.

Tony Hawks Downhill Jam
Tony Hawk's Downhill Jam é um game de Corridas e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2006, estando disponível para Nintendo DS, Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2
Sinopse

No game, o jogador encarna o próprio Tony Hawk ou outros skatistas originais.

Naturalmente, cada um dos atletas tem pontos fortes e negativos, mas eles podem ser melhorados ao longo do game.

As pistas estão em diversas localidades, como San Francisco, com suas famosas ladeiras e bondes, e o Rio de Janeiro, com suas maravilhas naturais.

São diversos tipo de regras, desde corridas simples até as slaloms, em que o jogador deverá percorrer por determinados locais. Claro que as manobras radicais não foram esquecidas. Aqui, elas fazem o competidor acelerar mais que o normal, ou seja, quanto mais truques fizer, mais velocidade terá, e isso, obviamente, confere vantagens.

Micro Machines V4
Micro Machines V4 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Junho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Misturando carros em miniatura e corridas multiplayer, Micro Machines V4 é uma jogo com carrinhos rápidos, armas explosivas e muitos power-ups! Com isso, escolhe-se um entre inúmeros veículos - cada qual com performance e habilidades distintas - para pilotá-los em pistas insanas, concebidas com objetos domésticos que, perante esses mini-veículos, tornam-se obstáculos gigantes dispostos às vezes como armadilhas letais.

Carros esportivos, carros de corrida, stock cars, 4x4, fusquinhas, utilitários e muscle cars são alguns dos modelos para as pistas improvisadas dentro da casa dos Micro Machines e - pela primeira vez - fora de casa, como no jardim. Para ilustrar, vale dizer que algum dos desafios envolve a superação em uma mesa de café da manhã, cheia de cereais perigosos, através de curvas em cozinha tomando-se cuidado para não queimar seus pneus, literalmente, na torradeira.

Em outras ocasiões, é possível correr na mesa de bilhar evitando-se as caçapas e no banheiro. Neste último, uma situação inusitada: após acertar a torneira no trajeto, a água começa a engolir a pista e ocorre uma corrida cinematográfica contra a imersão do veículo pela onda feroz que o persegue.

Gallop Racer 2006
Gallop Racer 2006 é um game de Corridas, , foi lançado em 2 de Junho de 2006, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Gallop Racer 2006 traz alguns novos modos de jogo, dentre eles o Memorial Quest, onde os jogadores podem participar em mais de 100 corridas clássicas e o modo Field of Legend, onde os jogadores podem testar seus cavalos criados contra cavalos de anos anteriores.

Need for Speed: ProStreet
Need for Speed: ProStreet é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii, PlayStation Portable
Sinopse

"Mais real do que nunca, e agora em pistas mundiais"

Entre no competitivo mundo das corridas de rua de alto nível com Need for Speed: ProStreet. Agora, não basta mais ser apenas o campeão de sua cidade... Você precisa dominar as pistas no mundo todo. Crie a máquina de corrida definitiva, leve-a ao limite em competições com modalidades variadas e coloque suas habilidades e sua reputação à prova contra os melhores corredores de rua do mundo. Cada amassado, cada arranhão, cada pedaço destruído do seu veículo é uma cicatriz de batalha, uma prova de compromisso e espírito competitivo. Esta é a sua chance de provar que tem o que é preciso para ser coroado o próximo rei das ruas. Need For Speed ProStreet é a realização do poder puro, da ousadia sem limites e da rivalidade intensa que representa a cultura das corridas de rua.

Corridas Reais, Cheias de Adrenalina

Experimente o puro poder das corridas de rua com uma nova engine física e uma AI refinada. Domine Todas as Modalidades de Corrida ? Prove o seu valor em quatro estilos distintos de competição: Drag, Drift, Grip e o novo Speed Challenge. Pilote à Beira do Desastre ? Um movimento errado e você sofrerá as conseqüências do seu erro, graças a uma tecnologia avançada e abrangente de captura de danos.

O Desempenho Traz Resultados

Escolha entre centenas de peças de reposição do mundo real e veja o impacto da nova tecnologia Autosculpt no desempenho tudo em tempo real.

Redefinindo a Jogabilidade Social Competitiva

Funções de conectividade redefinidas aumentam o espírito de competição e criam o ambiente certo para a exibição definitiva.

Compartilhe Seu Talento de Personalização com o Mundo

A nova função Projetos permite que você faça o upload das suas configurações de personalização visual e de desempenho on-line. Você recebe os créditos sempre que um de seus projetos é usado para dominar as pistas.

SSX
SSX é um game de Puzzle e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2000, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

SSX é um game que simula corridas de Snowboard, o jogador pode bater nos adversários para tira-los da pista ou fazer acrobacias. Os cursos do jogo incluem Snowdream, Elysium Alps, Tokyo Megaplex, Mesablanca, Merqury City Meltdown entre outros. Os jogadores podem escolher seu personagem dentre oito pilotos internacionais disponíveis, cada um com suas próprias qualidades e truques exclusivos.

Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 21h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.

Burnout
Burnout é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Conhecido antigamente como SRC (Shiny Red Car, ou Carro Vermelho Brilhante), Burnout é a mais nova experiência da Criterion Studios em matéria de direção ofensiva. Sim, no fundo estamos falando de um jogo de corrida... mas com algumas diferenças interessantes.

Você é um daqueles que não se conforma com a falta de dano nos carros de Gran Turismo? Burnout corrige isso em grande estilo: não apenas os carros sofrem bastante dano (de maneira realista), mas ainda coloca inúmeros replays cinematográficos para você conferir o estrago em detalhe.

Aliás, o jogo incentiva você a dirigir como um louco. Com um medidor de freqüência cardíaca, cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Mas qual seria a graça de tudo isso em um ambiente controlado? Pensando nisso, a Criterion recriou 14 pistas, baseadas em locais verdadeiros do mundo (como Nova York e Londres) com mais de 300 veículos passeando normalmente pelas ruas - carros, motos, vans, ônibus, caminhões... todos eles respondendo realistacamente às suas manobras.

Para os interessados, Burnout utiliza carros baseados em veículos como Mustang e o Spyder, mas sem as licenças oficiais. Picapes também estão disponíveis para os mais interessados em batidas fenomenais.

DRIV3R
DRIV3R é um game de Corridas e Tiro, faz parte da série Driver pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

DRIV3R, também conhecido como Driver 3, é um jogo eletrônico para PC, Playstation 2, Xbox e Game Boy Advance da série Driver. Se passa nas cidades de Miami, Nice e Istanbul. É considerado por algumas pessoas o pior jogo da série devido a alguns bugs quando, em certas condições, coisas estranhas poderiam acontecer. O jogo também foi muito criticado pelo mau posicionamento da câmera, fazendo com que a jogabilidade "a pé" não fosse das melhores (embora seja possível selecionar jogo em primeira pessoa|primeira ou terceira pessoa). Entretanto, mesmo com alguns reviews negativos, vendeu muito bem (2,5 milhões de cópias originais).

F1 Championship Season 2000
F1 Championship Season 2000 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Computador
Sinopse

Todos os carros e pilotos da temporada de 2000 estão aqui e os modos de jogo incluem corrida única, temporada e temporada personalizada (onde você escolhe a ordem dos GPs),além de outro modo onde você larga em último lugar e disputa quatro voltas para ver em qual posição consegue terminar a corrida.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Formula One 2001
Formula One 2001 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation
Sinopse

Modos Offline: Competitivo

Número de Jogadores: 1-2

Tokyo Xtreme Racer 3
Tokyo Xtreme Racer 3 é um game de Corridas, , foi lançado em 18 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer 3 apresenta os veículos de mais de 15 fabricantes, incluindo a Nissan, Toyota, Ford e GM, cada um dos quais pode ser modificado com peças de outros fornecedores, como Hart, Riverside, e Yokohama. Os jogadores são capazes de empreender com suas próprias habilidades artísticas, usando o "Skin Editor", que oferece controle de nível de pixel na criação de um esquema de pintura original.

Tokyo Xtreme Racer 3, acrescenta estradas de Yokohama, Osaka e Nagoya, tendo 200 milhas de rodovias virtuais. Com as melhorias feitas para o motor de física, esta edição do Tokyo Xtreme Racer é capaz de oferecer melhores texturas e efeitos de iluminação.

Os jogadores podem correr em qualquer modo de um ou dois jogadores, ambos com mais de 600 oponentes controlados pelo computador, tudo para provar que são os melhores pilotos nas rodovias de Tóquio.

Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

Quando se ouve os roncos dos motores e se vê as luzes de néon, é a hora de sentar no volante e pisar fundo acelerador.

Escolha seu veiculo preferido e se arrisque por movimentadas cidades, disputando rachas contra diversos rivais e ganhando fama e dinheiro para turbinar sua máquina.

Burnout 2: Point Of Impact
Burnout 2: Point Of Impact é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox
Sinopse

Burnout nasceu no PlayStation 2. Uma das sacadas do jogo é um medidor de freqüência cardíaca. Cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Se o seu coração ainda está inteiro depois do primeiro jogo, prepare-se para mais. A Criterion Studios anunciou Burnout 2: Point of Impact para todos os consoles da nova geração. De acordo com os produtores, a continuação terá carros mais velozes, as pistas serão extensas e o perigo estará em cada esquina. "Será o melhor de corrida do final de 2002", afirma Tom Bass, gerente de marcas da Criterion Studios.

Não temos conhecimento de todos os jogos de corrida planejados para o natal para discordar ou não de Tom, mas podemos dizer o que de fato o jogo irá oferecer: 6 novas pistas inspiradas em cenários americanos, como Los Angeles, Montanhas Rochosas; 14 carros novos e mais 7 veículos secretos para destravar; e alguns novos modos de jogo, que inclui corrida ponto a ponto.

Ainda falando da jogabilidade, ela traz mais algumas novidades curiosas. Uma delas é correr com um carro de polícia e jogar os oponentes para fora da pista. Você pode também ganhar um gás a mais saltando com seu carro. Outra sacada, que na verdade é mais uma correção, é o sistema de tráfego inteligente para que o jogador não aprenda com facilidade o comportamento da 'máquina' (algo que acontecia no primeiro).

A parte gráfica também sofrerá mudanças. A Criterium deu uma reformulada na engine do jogo para dar realidade aos efeitos climáticos como neve, chuva e neblina. Além disso, ela melhora consideravelmente as deformações dos veículos nas batidas - já que é sobre isso que o game se trata. E por falar nelas, agora você pode senti-las no seu controle, algo que ficou ausente no jogo anterior.

18 Wheeler: American Pro Trucker
18 Wheeler: American Pro Trucker é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Janeiro de 1999, estando disponível para Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Junte-se ao comboio! 18 Wheeler American Pro Trucker é um game de corrida de caminhões que testará suas habilidades de motorista, esquive-se do trafego ou bata neles para tirar seu adversário da pista e tornar-se o vencedor

Veja outra listas interessantes: