Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U
Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Paper Mario
Paper Mario é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Paper Mario pelo estúdio , foi lançado em 11 de Agosto de 2000, estando disponível para Nintendo 64, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Paper Mario é um jogo de JRPG dentro da franquia Mário com um estilo artístico baseado em papel e elementos de plataforma. Leve o personagens a diversas aventuras pelo reino Mushroom. Passe por diversos locais e biomas, encontre habitantes, lute contra temerosos inimigos e recrute companheiros para te auxiliar a salvar a Princess Peach das garras do Rei Browser.

Super Mario Galaxy 2
Super Mario Galaxy 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A Nintendo retorna mais uma vez com essa aventura espacial do encanador favorito de todos. Super Mario Galaxy 2 melhora tudo o que vimos no jogo, além de adicionar diversas mecânicas novas, como o retorno do amado companheiro dinossauro de Mario, o Yoshi.

Use a gravidade a seu favor, utilize o Wiimote e Nunchuk para derrotar seus inimigos e explore todos os novos planetas disponíveis nessa sequência. Considerado por muitos como o melhor jogo da franquia, Super Mario Galaxy 2 é um dos grandes destaques do Wii.

DK: Jungle Climber
DK: Jungle Climber é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Agosto de 2007, estando disponível para Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Ao lado de Mario, Donkey Kong é um aplicado funcionário-padrão da Nintendo, típico pau para toda obra, embora ainda longe de superar o bigodudo. O macaco, que iniciou carreira nos games no papel de vilão, já fez muita coisa, desde andar de kart até tocar bongô. "DK Jungle Climber", por sua vez, bebe direto da fonte de "DK: King of Swing", aventura para o Game Boy Advance que colocava o personagem para escalar.

Através do mesmo esquema de controle da versão anterior, simples e funcional, jogadores de todos os perfis podem balançar e escalar diversos locais, inclusive alguns possíveis apenas no portátil de duas telas. Novamente, King K. Rool está aprontando das suas e Donkey, acompanhado de Diddy Kong, precisa dar um jeito na situação.

As novidades do Adventure Mode passam por movimentos itens e minigames inéditos. Os tutoriais, essenciais para os principiantes na série, são percorridos em forma de minigame, para tornar mais divertida a tarefa de cumprir os desafios e habituar-se à fórmula de jogo.

O modo multiplayer, com suporte para até quatro participantes, funciona via DS Download Play e the DS Local Area Network, e oferece uma série de desafios com Donkey Kong, Diddy Kong, Dixie Kong e Funky Kong como personagens jogáveis

Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Country 2 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong Country pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Mega Man Zero
Mega Man Zero é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Abril de 2002, estando disponível para Game Boy Advance, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Mega Man Zero, conhecido como Rockman Zero (em japonês: Rokkuman Zero?) no Japão, é uma série de jogos eletrônicos, sendo a terceira série na cronologia do Mega Man principal e a quinta na série ao todo de Mega Man

Super Mario 3D World
Super Mario 3D World é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Wii U
Sinopse

Super Mario 3D World leva o gameplay dos Mario 2D para o mundo 3D. Diversos níveis com os mais variados temas e chefes estarão te esperando nessa aventura, onde você poderá escolher jogar com Mario ou um de seus companheiros, cada um com suas próprias habilidades.

Esse jogo também marca a primeira vez que um Mario 3D conta com um a opção de jogar em coop. Convide até 3 amigos para te ajudar, ou talvez atrapalhar, enquanto resgata as seis Fadas que Bowser sequestrou.

Mega Man X3
Mega Man X3 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Super Famicom, PlayStation, Sega Saturn, Computador, Mobile, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.

Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.

Disney Infinity
Disney Infinity é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Disney Infinity apresenta um universo totalmente novo, onde uma sua imaginação desbloqueia um mundo fantástico, os jogadores têm liberdade e infinitas oportunidades para criar histórias e experiências de jogo estrelando os amados personagens da Walt Disney e Pixar.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

Mega Man & Bass
Mega Man & Bass é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Mega Man pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 1998, estando disponível para Super Famicom, Game Boy Advance, Wii U
Sinopse

Um robô chamado King roubou planos dos robôs mestres do supervilão Dr. Wily e os está usando para dominar o mundo. Mega Man ou Bass será o protagonista desta aventura, pela escolha do jogador, e fará de tudo para derrotá-los.

Kirby: Canvas Curse
Kirby: Canvas Curse é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Março de 2005, estando disponível para Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Kirby: Canvas Curse, também conhecido com o Touch! Kirby ou Kirby: Power Paintbrush é o primeiro título da popular franquia de jogo estrelando Kirby.

Diferente dos outros jogos da série Kirby, Canvas Curse não é um jogo de plataforma tradicional. Nesta versão o jogador fará uso exclusivo do periférico Stylus.

Tocando a tela você cria um arco-íris por onde Kirby irá passar.

Grande parte da graça do jogo está em desenhar caminhos e proteções, mas Kirby e a caneta também possuem algum poder de destruição. É possível, por exemplo, atordoar os inimigos e deixá-los vulneráveis batendo sobre eles com a ponta da caneta. E como em Mario, alguns inimigos destruídos podem dar poderes especiais, como transformar Kirby em uma sólida pedra rosa que afunda na água, destrói inimigos e até pedaços do cenário.

Canvas Curse é dividido em oito mundos, com três fases em cada. Mundos gelados, vulcões em erupção, paredes de lava, cavernas inundadas e até cenários futuristas sem gravidade propiciam situações de jogabilidade pura e intensa. A qualquer momento a bola pode estar sendo sugada por um cano ou propalada por ventiladores rumo a uma parede de espinhos, e o jogador precisa estar atento para improvisar soluções e desenhos, e manter Kirby no seu rumo. O jogo é intenso e divertidíssimo, do começo ao fim. E fica BEM difícil nos dois últimos mundos.

Kirbys Epic Yarn
Kirby's Epic Yarn é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2010, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

É claro que o bom e velho Kirby permanece como uma das criaturas mais “engraçadinhas” que você provavelmente já viu. Mas isso não parece centrar o apelo de Epic Yarn apenas nas audiências mais novas. Quer uma prova? Os ambientes dinâmicos do jogo provavelmente chamariam a atenção mesmo do mais empedernido jogador de Call of Duty.

Basicamente, todos os cenários aqui são feitos exclusivamente de tiras de tecido, zíperes, cordas, e tudo o mais que constituía o seu uniforme de escola. Aliás, o próprio protagonista se resume agora a um cordão multifacetado: dependendo da ocasião, assume a forma de um carro, de um peixe, ou mesmo de um poderoso tanque de guerra.

A diferença vem da arquitetura singular dos ambientes: puxe um zíper aqui para revelar uma nova camada, alcance um cordão ali para trazer uma plataforma para mais perto de você - afinal, tudo aqui é feito de pano, por natureza bastante maleável. Quase todos os movimentos - incluindo boa parte dos ataques - utilizam o chicote multitarefa do herói cor-de-rosa. Você vai laçar, puxar, golpear e o que mais for necessário.

Epic Yarn ainda traz a possibilidade de se jogar cooperativamente com um amigo. Para tanto, um dos jogadores vai assumir o controle de Kirby, enquanto outro ficará com uma versão alternativa (Prince Fluff) azul que ostenta uma coroa sobre a cabeça. Diversos chefes e mini games farão uso daquele velho refrão popular: "duas cabeças pensam melhor do que uma".

Veja outra listas interessantes: