Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U
Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

Mega Man 5
Mega Man 5 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 1992, estando disponível para Nintendo, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Dr. Light é sequestrado, e tudo indica ter sido Proto Man, já que seu lenço foi deixado na cena do crime. Com a ajuda de Beat, um pássaro-robô criado por Dr. Cossack, Mega Man derrota os novos 8 Robot Masters: Wave Man, Star Man, Gravity Man, Gyro Man, Crystal Man, Napalm Man, Stone Man e Charge Man. de Proto Man e se encontra com o próprio, que está sem o lenço. Durante a luta, um Protoman com lenço aparece e ajuda Mega Man. Esse era o verdadeiro Proto Man. O outro era Dark Man, criado por Wily para se passar por Proto e sequestrar Light. Mega Man destrói Dark Man e Wily, salvando Light. Mas com o teto desabando - sim, de novo…- Wily foge. Com a ajuda de Proto Man, Mega Man e Light conseguem fugir.

Wario Land: Shake It!
Wario Land: Shake It! é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Julho de 2008, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.

E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.

É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.

É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.

O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Super Mario 3D World
Super Mario 3D World é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Wii U
Sinopse

Super Mario 3D World leva o gameplay dos Mario 2D para o mundo 3D. Diversos níveis com os mais variados temas e chefes estarão te esperando nessa aventura, onde você poderá escolher jogar com Mario ou um de seus companheiros, cada um com suas próprias habilidades.

Esse jogo também marca a primeira vez que um Mario 3D conta com um a opção de jogar em coop. Convide até 3 amigos para te ajudar, ou talvez atrapalhar, enquanto resgata as seis Fadas que Bowser sequestrou.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

Mighty Switch Force! 2
Mighty Switch Force! 2 é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Mighty Switch Force, foi lançado em 13 de Junho de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Mais que a troca de botões, Mighty Switch Force! 2, sequência de um dos melhores títulos do eShop do 3DS, troca bem mais. Patricia Wagon, a heroína do primeiro jogo, largou o trabalho na polícia e agora atua como bombeira, carregando consigo uma mangueira e apagando as chamas de uma cidade novamente atormentada. Parece pouco, mas é tudo o que o jogo precisa pra sair da sombra de um shooter oldschool e mostrar o quão bons seus quebra-cabeças são.

Super Mario Bros
Super Mario Bros é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 1985, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

New Super Mario Bros
New Super Mario Bros é um game de Plataforma, faz parte da série New Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2006, estando disponível para Nintendo DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma que busca trazer de volta ao console atual da Nintendo a sensação tradicional de Super Mario Bros. Mas não se trata de uma adaptação do NES para o Wii, pois o jogo foi construído para proporcionar uma experiência multiplayer diferenciada, na forma de quatro jogadores que participam da ação ao mesmo tempo!

A interação entre os participantes é elemento essencial deste título, já que é possível derrotar inimigos arremessando os amigos em cima deles ou carregar um parceiro de um ponto a outro. Mas ajudar não é a única possibilidade – caso um fominha esteja pegando todas as moedas, jogue-o no abismo!

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série The Legend of Zelda pelo estúdio , foi lançado em 26 de Setembro de 2013, estando disponível para Wii U
Sinopse

Link retorna em alta definição com o remake em HD de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Link estava vivendo com sua avó numa pequena ilha no meio de um grande oceano, chamada de Outset Island, localizada no extremo sul do mapa local.

Ele está tirando um belo cochilo no observatório da ilhota, quando é acordado por sua irmã, Aryll. Ainda sonolento, não entende a excitação da caçula ao acordá-lo, até que ela diz "Feliz Aniversário". No dia em que se completa doze anos, como tradição de seu povo, todo menino deve vestir uma túnica e gorro verdes, assim como os usados pelo grande herói na luta pela paz. O jovem recebe o presente (com um pouco de má vontade) de sua amada avó (chamada apenas por Vovó) e, logo em seguida, ganha um telescópio da irmã.

Aryll, muito feliz com a ocasião, pede para Link testar o presente. Link o faz e avista um navio pirata aproximando-se de Outset. De repente, Aryll começa a gritar e o garoto avista uma enorme ave com uma jovem presa às patas. O gigante alado é quase abatido pelos canhões do navio e solta a garota, que cai nas florestas do morro da ilha.

Link, determinado a salvá-la, pede ajuda ao mestre Orca, pois monstros habitam a mata e é preciso entrar armado. O velho, então, ensina-o como usar uma espada simples e o menino parte para o resgate da garota.

Mega Man
Mega Man é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Dezembro de 1987, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, PlayStation, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

No ano 20XX, dois cientistas, Dr. Thomas Light e Dr. Albert W. Wily, desenvolveram oito robôs para ajudar a humanidade, fazendo trabalho pesado e em condições extremas que os humanos não aguentariam. Deram-lhes o nome de Robot Masters (Super Robots em alguns jogos). Eles são: Mega (assistente), Roll (dona de casa), Cut Man (lenhador), Guts Man (operário), Ice Man (criado para trabalhar em lugares extremamente frios), Bomb Man (demolidor), Fire Man (incinerador) e Elec Man (trabalho em usinas de força). Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito, e o Dr. Wily enloqueceu e quis vingança, roubando seis dos Robot Masters e os reprogramando para o obedecer e ajudarem ele a dominar o mundo. Dr. Light então modifica Mega, seu assistente que ele cria como se fosse seu filho, e o transforma em um robô de batalha chamado Mega Man para salvar o mundo das loucuras de seu assistente, Dr. Wily.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Donkey Kong Country: Tropical Freeze é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Fevereiro de 2014, estando disponível para Wii U
Sinopse

Um grupo de Vikings invadem a Donkey Kong Island, a congelando e expulsando seus moradores para longe da ilha.

Donkey Kong, Diddy Kong, Dixie Dong e Cranky Kong devem viajar por seis ilhas, lutando contra esses Vikings para poder retomar a Donkey Kong Island.

Mega Man Zero 3
Mega Man Zero 3 é um game de Plataforma e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 23 de Abril de 2004, estando disponível para Game Boy Advance, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Em Mega Man Zero 3, após Zero vencer o comandante Elpizo, é revelado que o Dark Elf, um programa de enorme poder que causou as Elf Wars, ainda estava vivo. E não somente isso, um cientista chamado Dr.Weil cria um Reploid chamado Omega e o manda em busca do poder do Dark Elf. Neste capítulo, Zero descobre muito sobre si mesmo e sobre o passado que até então, estava mal esclarecido no jogo.

Knytt Underground
Knytt Underground é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Dezembro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, Linux, Computador, Wii U
Sinopse

Os seres humanos praticamente destruíram o planeta numa guerra há 500 anos atrás e tiveram que abandonar o mundo. Aqueles que ficaram são forçados a viver em túneis subterrâneos.

"Mi" (Que é você) é uma remanescente muda, mas extraordinária, que desenvolve poderes especiais quando ela embarca em uma missão para tocar os seis sinos do destino; que se não forem tocados a cada 600 anos; irão começar uma reação em cadeia que vai destruir o mundo! Você conseguirá tocar os seis sinos do destino e salvar o mundo antes que seja tarde demais?

Veja outra listas interessantes: