Conheça 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010
Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

Sniper: Ghost Warrior
Sniper: Ghost Warrior é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Junho de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 55min jogando normal.
Sinopse

O governo democrático de Isla Trueno foi derrubado e um regime militar chegou ao poder. O país tornou-se um palco de guerra. Você será enviado para apoiar a luta contra os rebeldes e opressores. Esta será a experiência sniper mais realista em um jogo de vídeogames jamais vista! Você irá se encantar com maravilhosas matas e florestas tropicais da América do Sul. O jogador se tornará parte de uma história de franco atirador e a ascensão da queda de um ditador cruel.

Dead Nation
Dead Nation é um game de Hack and slash/Beat'em up e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation Vita
Sinopse

Tudo o que você precisa saber sobre Dead Nation é: a humanidade corre perigo. Um vírus se espalhou pela face do planeta transformando a maioria esmagadora dos seres humanos em criaturas comedoras de cérebro. A conclusão disso é simples: atire desesperadamente para não afundar no meio de um oceano de carne podre. É exatamente esta a proposta de Dead Nation.

E a jogabilidade aqui é igualmente simples, embora totalmente frenética. Em uma perspectiva “"top-down" (visto de cima), você vai controlar o seu desesperado protagonista utilizando simultaneamente os dois direcionais analógicos: um controlará o personagem, ou outro se encarrega de mirar nos cérebros pútridos dos zumbis. No arsenal disponível, você contará com rifle, submetralhadora, granadas, minas, lança chamas, escopeta, etc

Borderlands: The Secret Armory of General Knoxx
Borderlands: The Secret Armory of General Knoxx é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

Battlefield: Bad Company 2 Vietnam
Battlefield: Bad Company 2 Vietnam é um game de Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 18 de Dezembro de 2010, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Battlefield: Bad Company 2 Vietnam, o pacote digital de expansão, leva toda a intensidade, ação e diversão da jogabilidade de Battlefield: Bad Company 2 e vai ainda mais longe com persistência aprimorada, 15 armas e seis veículos clássicos da era do Vietnã.

O pacote de expansão traz quatro novos e distintos mapas para multiplayer inspirados na Guerra do Vietnã. Cada mapa enriquece a experiência de jogo com novos elementos, como trincheiras, túneis e selvas fechadas de onde o inimigo pode lançar ataques-surpresa.

Todos os quatro modos multiplayer de Battlefield: Bad Company 2, incluindo o inovador modo Conquest, também podem ser jogados no Battlefield: Bad Company 2 Vietnam. A expansão é integrada com a persistência do jogo completo, portanto os jogadores continuarão a subir de nível independentemente de em qual guerra estiverem lutando.

Para garantir a inconfundível ambientação na década de 60, a equipe de áudio da DICE gravou novas dublagens para ambos os lados do conflito, inspiradas em diálogos autênticos da guerra do Vietnã. Além disso, a trilha sonora com 2 horas de rock da época traz um autêntico e característico som

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

Alpha Protocol
Alpha Protocol é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 0min jogando normal, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando se fala em RPG "ocidental", BioWare e Obsidian são algumas das produtoras mais competentes nesse nicho - ambas já fizeram episódios do consagrado "Star Wars: Knights of the Old Republic". Com "Alpha Protocol" parece que a Obsidian está seguindo novamente os passos da Bioware, pois traz uma fórmula similar a de seu "Mass Effect", com a diferença que a temática não é de opera espacial, mas de um agente secreto moderno.

Neste game, o jogador controla Michael Thorton, um agente inspirado em personagens como James Bond, Jack Bauer (do seriado "24 Horas") e Jason Bourne (da trilogia que começa com "A Identidade Bourne"). Competente, porém inexperiente em campo de ação, Thorton se encontra em apuros após uma missão de sua agência ter falhado. Descartado pelo governo, por ironia, Thorton é o único com a informação necessária para impedir uma catástrofe de proporções internacionais.

O game oferece um sistema de diálogos similar aos de "Mass Effect", ou seja, com várias possibilidades de respostas e condução da conversa. A novidade aqui é que é possível falar com as pessoas apenas uma vez, o que obriga o jogador a prestar atenção nos diálogos. Antes de engatar a conversa, o usuário pode escolher o tom do diálogo, e isso muda o seu conteúdo e as informações que podem ser acessadas.

Segundo a produtora, o jogador pode determinar o jeito de cumprir os diversos objetivos, e as decisões tomadas e ações realizadas moldam o tipo de agente que Thorton será. Além disso, o personagem possui dez habilidades, cada um deles com dez níveis de proficiência. E, como um bom filme de agente secreto, belas mulheres aparecem no decorrer da aventura. Por fim, os combates são como um jogo de tiro em terceira pessoa.

Aliens vs. Predator
Aliens vs. Predator é um game de Tiro, faz parte da série Aliens versus Predator, desenvolvido na engine Asura pelo estúdio , foi lançado em 16 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

Borderlands: Claptraps New Robot Revolution
Borderlands: Claptrap's New Robot Revolution é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

James Bond 007: Blood Stone
James Bond 007: Blood Stone é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Blood Stone apresenta uma história original, criada especialmente para o jogo pelo veterano Bruce Feirtein - roteirista dos filmes "007 Contra GoldenEye", "007 – O Amanhã Nunca Morre" e "007 – O Mundo Não É o Bastante".

O título conta com as participações de dos atores Daniel Craig (que vive Bond no cinema) e Judi Dench (que reprisa seu papel como M), além da cantora Joss Stone - que dubla a "Bond girl" Nicole Hunter e canta o tema de abertura do jogo.

Desenvolvido pela Bizarre Creations (Blur e The Club), o jogo mistura elementos de ação em terceira pessoa e pilotagem recriando com habilidade o clima dos filmes da franquia James Bond.

Veja outra listas interessantes: