Conheça 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010
Deca Sports Freedom
Deca Sports Freedom é um game de Tiro e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2010, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

Arco e flecha, Patinação no Gelo e Tênis são algumas das modalidades do divertido pacote "Deca Sports Freedom" para o Xbox 360.

Desde o início do game, todos os comandos são feitos pelo Kinect, isso quer dizer que são os seus movimentos que executam os menus iniciais e as partidas em si. Durante as partidas, cada jogo exige um movimento diferente, como por exemplo, no Arco e Flecha em que é necessário levantar o braço esquerdo para servir de mira, e manter o direito grudado no peito para no momento certo levantá-lo para cima, e assim lançar a flecha.

A mesma coisa acontece com o Tênis, sendo necessário simular jogar uma bola imaginária para o alto e rebater para sacar, o restante da partida acontece como em jogos que utilizam o Wii Remote, só que bem mais divertido, pois é a sua própria mão quem comanda o jogo.

A modalidade de Patinação no Gelo é a mais empolgante e divertida. Para jogar, o jogador deve realizar diversos movimentos que simulam uma pista de gelo, e a sua performance é avaliada a cada manobra. Ou seja, para o boneco do jogo caminhar, você deve "patinar" em frente a tela levando os braços para frente e para trás, um de cada vez. A cada momento um movimento artístico deve ser feito, então, prepare-se para pular, esticar os braços e levantar uma das pernas, girar o corpo, abaixar e etc. A cada movimento certo mais pontos são acumulados.

Não há dúvidas de que "Deca Sports Freedom" exige certa descontração por parte dos jogadores. Aqui não há lugar para timidez, levando em conta que o sensor do Kinect não capta apenas os movimentos específicos. Isso quer dizer que se você venceu a partida, ou obteve pontos altos levante os braços em sinal de vitória para comemorar, ou mesmo acene para a plateia, que o seus movimentos serão reproduzidos dentro do jogo.

Borderlands: Claptraps New Robot Revolution
Borderlands: Claptrap's New Robot Revolution é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

Aliens vs. Predator
Aliens vs. Predator é um game de Tiro, faz parte da série Aliens versus Predator, desenvolvido na engine Asura pelo estúdio , foi lançado em 16 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

Battlestrike: The Siege
Battlestrike: The Siege é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Junho de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

1944: A guerra está longe do fim, e uma violenta batalha contínua na frente ocidental! Os Alemães reagruparam-se e arranjaram novas armas o que lhes fez aumentar os níveis de confiança. O novo comandante da frente ocidental, o Marechal Von Runstedt, nunca perdeu nenhuma batalha, e já derrotou os aliados em Arnhem. Sobre a sua liderança, os Alemães montaram um poderoso ataque nas montanhas de Ardennes no âmbito da conquista de território. Faça frente ás tropas Alemãs e impeça o avanço das mesmas.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

ARMA 2: British Armed Forces
ARMA 2: British Armed Forces é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

No verão de 2012, menos de dois meses depois da Operação Arrowhead derrotar o regime militar Takistani, as forças da coalizão da Otan enfrentam um surto em larga escala de guerrilha.

Uma força mecanizada das tropas britânicas, com elementos de apoio do Exército dos EUA TF Knight, está prestes ser implantada e embarcam em uma grande escala contra-insurgência que definirá o futuro da presença da coalizão no Takistan.

Sniper: Ghost Warrior
Sniper: Ghost Warrior é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Junho de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 55min jogando normal.
Sinopse

O governo democrático de Isla Trueno foi derrubado e um regime militar chegou ao poder. O país tornou-se um palco de guerra. Você será enviado para apoiar a luta contra os rebeldes e opressores. Esta será a experiência sniper mais realista em um jogo de vídeogames jamais vista! Você irá se encantar com maravilhosas matas e florestas tropicais da América do Sul. O jogador se tornará parte de uma história de franco atirador e a ascensão da queda de um ditador cruel.

Alan Wake
Alan Wake é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Alan Wake, desenvolvido na engine The Alan Wake Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 25min jogando normal, 12h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.

Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

Crackdown 2
Crackdown 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal.
Sinopse

Com Crackdown 2 a Ruffian Games levou a expressão “em time que está ganhando não se mexe” tanto ao pé da letra que o jogo mantém a mesma fórmula, cidade, super policiais e até os mesmo gráficos agora datados. A única grande novidade é a adição de um co-op para quatro jogadores, mas por mais interessante que ele possa parecer, não foi um atrativo suficiente para suprir as expectativas geradas pelo sucesso do primeiro jogo.

Terrorist Takedown 3
Terrorist Takedown 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Destrua os terroristas da Somália!

Grupos de terroristas sequestraram um navio na costa da Comália. Serão criados unidade de elite anti-terrorista para atacar o navio com certas precauções. Como membro da equipe, sua missão é identificar e eliminar o líder terrorista por trás do seqüestro de pessoas inocentes.

Veja outra listas interessantes: