Conheça 10 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2010
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
The Signal é o primeiro de vários episódios novos para o nosso herói problemático.
DLC para Red Dead Redemption, que adiciona zumbis ao jogo.
Blood Stone apresenta uma história original, criada especialmente para o jogo pelo veterano Bruce Feirtein - roteirista dos filmes "007 Contra GoldenEye", "007 O Amanhã Nunca Morre" e "007 O Mundo Não É o Bastante".
O título conta com as participações de dos atores Daniel Craig (que vive Bond no cinema) e Judi Dench (que reprisa seu papel como M), além da cantora Joss Stone - que dubla a "Bond girl" Nicole Hunter e canta o tema de abertura do jogo.
Desenvolvido pela Bizarre Creations (Blur e The Club), o jogo mistura elementos de ação em terceira pessoa e pilotagem recriando com habilidade o clima dos filmes da franquia James Bond.
Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.
O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.
A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.
Atire em tudo que se mover! Estamos em guerra, e você no comando da melhor nave de batalha já desenvolvida.
Teste suas habilidades com Razor2, um shooter clássico (shmup), com tudo novo. Centenas de inimigos, lutas com chefes incríveis, e atualizações de armas e equipamentos esperam por você em Razor2: Hidden Skies.
A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.
No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.
O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.
As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.
BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.
Front Mission Evolved traz a clássica franquia Front Mission em um shooter em terceira pessoa que dá aos jogadores o controle total de uma máquina de guerra humanóide enorme - o Wanzer. Escolha entre dezenas de armas e peças, incluindo armas que podem ser equipadas em ambas as mãos e ombros, para personalizar o seu Wanzer e abre caminho para a vitória. Quando você pensa que está pronto para um novo desafio, se juntar às fileiras dos pilotos online para batalhas multiplayer.
No game, você assume o controle de dois personagens: Mega Man e Proto Man. Esta aliança busca acabar de uma vez por todas com um terrível vírus conhecido como Robotenza, uma espécie de gripe que vem infectando toda a raça robótica. Nem mesmo o malvado Doutor Willy e a simpática Roll foram poupados.
A jogabilidade é basicamente a mesma dos títulos anteriores. O jogador corre pelas fases e atira em seus oponentes para destruí-los, podendo segurar o botão para um disparo mais potente. Proto Man ainda conta com um escudo.
Uma das grandes novidades do jogo é o Easy Mode. Ao selecionar esta opção, o jogador pode desfrutar de uma versão mais light do jogo, com inimigos mais fáceis e chefes modificados adequadamente para facilitar a experiência. Os gráficos do game continuam no mesmo estilo clássico, assim como a trilha sonora.
A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.
Continuando a saga
Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.
A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).
Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.
Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.
Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.
Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.
Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.
Sobreviva o quanto puder
Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.
O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.
Tudo o que você precisa saber sobre Dead Nation é: a humanidade corre perigo. Um vírus se espalhou pela face do planeta transformando a maioria esmagadora dos seres humanos em criaturas comedoras de cérebro. A conclusão disso é simples: atire desesperadamente para não afundar no meio de um oceano de carne podre. É exatamente esta a proposta de Dead Nation.
E a jogabilidade aqui é igualmente simples, embora totalmente frenética. Em uma perspectiva "top-down" (visto de cima), você vai controlar o seu desesperado protagonista utilizando simultaneamente os dois direcionais analógicos: um controlará o personagem, ou outro se encarrega de mirar nos cérebros pútridos dos zumbis. No arsenal disponível, você contará com rifle, submetralhadora, granadas, minas, lança chamas, escopeta, etc