Conheça 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009
Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Phineas and Ferb
Phineas and Ferb é um game de Plataforma, faz parte da série Phineas and Ferb, foi lançado em 3 de Março de 2009, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Inspirado na série animada do Disney Channel, Phineas e Ferb para Nintendo DS convida os fãs para jogar como os personagens Phineas e Ferb em uma série de aventuras divertidas. Os jogadores podem construir a montanha-russa mais escandalosa do mundo no quintal de casa, criar um pista de esqui na neve em pleno verão, dirigir um caminhão monstro e inúmeras outras maluquices.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

Deadly Creatures
Deadly Creatures é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii
Sinopse

Ainda que sofra com uma avalanche de títulos de baixa qualidade, o Wii se posiciona como a plataforma com o maior número de jogos baseados em conceitos bem originais. Este é o caso de "Deadly Creatures", desenvolvido pela Rainbow Studios, que fez sucesso na geração passada com sua franquia de corrida "MX Vs. ATV".

A idéia do jogo é muito interessante, colocando o jogador no controle de um escorpião e uma tarântula. E não pense que pelo fato de guiar as tais criaturas mortais do título, não há uma história a ser contada. A Rainbow preparou uma narrativa completa, que coloca as duas figuras e seus pontos de vista distintos em um intricado roteiro que as leva a explorar os perigos do deserto, desafios naturais e os avanços do homem.

Além de uma apresentação luxuosa, com gráficos criados especialmente para utilizar o potencial do Wii de forma realista e uma dublagem com atores hollywoodianos para os humanos do jogo, "Deadly Creatures" também oferece uma mecânica bastante dinâmica. A trama se modifica de acordo com o comportamento do jogador e como ele reage a inimigos e outros elementos do cenário, deixando no ar uma sensação de ambiente aberto.

Os dois protagonistas também têm características bem distintas. O escorpião utiliza a força bruta para agüentar maiores danos e encarar de frente todas as adversidades, enquanto a tarântula é bem ágil e ataca os oponentes de surpresa. Os controles são realizados através do direcional analógico, com ataques e certos movimentos especiais realizados pelo nunchuck.

Contra ReBirth
Contra ReBirth é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Maio de 2009, estando disponível para WiiWare
Sinopse

Contra ReBirth segue a base do clássico Contra III: The Alien Wars para SNES. O jogo retoma a jogabilidade clássica em side-scrolling, com batalhas intensas do tipo correr-e-atirar.

O game se passa em 1973, quando uma força conhecida como Neo-Salamander Force vêm do futuro (2633) para destruir as defesas da Terra. Os agentes de Contra, Bill Rizer e Genbei Yagyu são levados de volta ao tempo para parar com o ataque da Neo-Salamander Force. Dois outros personagens jogáveis ​​também estão disponíveis em certas ocasiões; são eles: Browny (um robô) e Pliskin (um alienígena lagarto).

The Maw
The Maw é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

The Maw foi um jogo originalmente desenvolvido para Xbox 360. Mas agora sua desenvolvedora, a Twisted Pixel Games, liberou o jogo para PC. E você pode testar o Demo desse jogo no Baixaki!

A história é bem simples. Você controla um pequeno alienígena, Frank, que foi isolado pelo Galactic Consil porque sua espécie, por mais pacífica e tecnológica que seja, tem poderes psíquicos que perturbam as outras espécies. Porém, esses poderes permitem que você crie uma relação diferente com o Maw, uma criatura que devora tudo o que vê e cresce com cada mordida.

O demo começa com o choque da nave que levava você e outras criaturas em um planeta desconhecido. Lá você encontra o Maw e uma forma de controlá-lo com um bracelete.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Shadow Complex
Shadow Complex é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Agosto de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. No começo, Fleming não tem nada além de uma lanterna. No desenrolar da aventura, o personagem aprende novas habilidades conforme os itens que encontra pelo caminho, que incluem desde uma mochila de escalada até armas variadas.Até encontrar sua namorada e frustar os planos dos terroristas, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.

Veja outra listas interessantes: