Conheça 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 10 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2009
Sonic and the Black Knight
Sonic and the Black Knight é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Março de 2009, estando disponível para Wii
Sinopse

Com "Sonic and the Secret Rings", a Sega inaugurou uma nova linha de games estrelados por sua mascote mais famosa. Chamado de Storybook, essa série é baseada em clássicos da literatura. O primeiro game foi inspirado nas "Mil e Uma Noites" e, agora, Sonic ataca no mundo lendário do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Fazendo uso do Wii Remote e do Nunchuk, o ouriço azul está em uma campanha para se tornar um cavaleiro e um verdadeiro herói. Para isto, o personagem conta com uma espada mítica e deve realizar uma série de missões em um mundo medieval de fantasia, repleto de ação e aventura.

Como no antecessor, "Sonic and the Black Knight" traz uma mecânica de jogo no qual o protagonista atravessa fases com sua habitual supervelocidade e traz visão de terceira pessoa, com a câmera quase sempre posicionada atrás do personagem. Agora, armado com uma espada, Sonic possui uma série de golpes para dar cabo dos oponentes. Ele ainda conta com a ajuda de amigos para enfrentar o Cavaleiro Negro do título, um terrível guerreiro que ameaça a paz no mundo.

Deadly Creatures
Deadly Creatures é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii
Sinopse

Ainda que sofra com uma avalanche de títulos de baixa qualidade, o Wii se posiciona como a plataforma com o maior número de jogos baseados em conceitos bem originais. Este é o caso de "Deadly Creatures", desenvolvido pela Rainbow Studios, que fez sucesso na geração passada com sua franquia de corrida "MX Vs. ATV".

A idéia do jogo é muito interessante, colocando o jogador no controle de um escorpião e uma tarântula. E não pense que pelo fato de guiar as tais criaturas mortais do título, não há uma história a ser contada. A Rainbow preparou uma narrativa completa, que coloca as duas figuras e seus pontos de vista distintos em um intricado roteiro que as leva a explorar os perigos do deserto, desafios naturais e os avanços do homem.

Além de uma apresentação luxuosa, com gráficos criados especialmente para utilizar o potencial do Wii de forma realista e uma dublagem com atores hollywoodianos para os humanos do jogo, "Deadly Creatures" também oferece uma mecânica bastante dinâmica. A trama se modifica de acordo com o comportamento do jogador e como ele reage a inimigos e outros elementos do cenário, deixando no ar uma sensação de ambiente aberto.

Os dois protagonistas também têm características bem distintas. O escorpião utiliza a força bruta para agüentar maiores danos e encarar de frente todas as adversidades, enquanto a tarântula é bem ágil e ataca os oponentes de surpresa. Os controles são realizados através do direcional analógico, com ataques e certos movimentos especiais realizados pelo nunchuck.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

Yosumin
Yosumin é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Desenvolvido no Japão e publicado pela Square Enix, em 8 de novembro de 2007, é um reforço da porta do original Yosumin navegador jogo lançado pela Square Enix na @ nifty rede. Outro porta do jogo foi lançada na Xbox Live . Possui um dois-jogador competitivo modo jogável com um único cartucho. Em 26 de Maio de 2009 Yosumin foi liberado durante o serviço de distribuição digital Steam Yosumin sob o título!.

RunMan: Race Around The World
RunMan: Race Around The World é um game de Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2009, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Se o último jogo de plataforma que você lembra no qual velocidade e destreza eram fundamentais para passar de fase foi o Sonic, tem que conhecer o RunMan: Race Around The World. Não se trata de uma releitura do clássico do porco-espinho, mas apresenta alguma semelhança.

No RunMan: Race Around The World também funciona à base do o sistema de contra-relógio. Quanto menos tempo você gasta para terminar a fase, mais pontos ganha. Isso não significa que você não deve destruir inimigos e ganhar mais pontos durante o percurso.

O monstrinho amarelo que você controla no RunMan: Race Around The World é indestrutível. Ou seja, o número de vidas é ilimitado. O que você tem a fazer é equilibrar o avanço em velocidade com os desafios intermediários para acumular o a maior quantidade de pontos possível.

O RunMan: Race Around The World inclui seis mundos com mais de 35 fases no total. Os controles são simples para jogadores de qualquer idade poderem se divertir. As músicas do game têm todo um estilo exclusivo e você pode escutar sem rodar o jogo pode meio de um reprodutor de arquivos OGG, como o VLC e o GOM Player.

Phineas and Ferb
Phineas and Ferb é um game de Plataforma, faz parte da série Phineas and Ferb, foi lançado em 3 de Março de 2009, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Inspirado na série animada do Disney Channel, Phineas e Ferb para Nintendo DS convida os fãs para jogar como os personagens Phineas e Ferb em uma série de aventuras divertidas. Os jogadores podem construir a montanha-russa mais escandalosa do mundo no quintal de casa, criar um pista de esqui na neve em pleno verão, dirigir um caminhão monstro e inúmeras outras maluquices.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

The Legendary Starfy
The Legendary Starfy é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

The Legendary Starfy é um game de ação e plataforma exclusivo para Nintendo DS. O game relembra muito os jogos antigos do gênero, contando com uma fórmula similar incrementada com algumas novidades quentes.

A trama do game envolve um reino chamado Pufftop, no qual, o príncipe e herói Starfy vive tranquilamente. Certo dia, sua harmonia é quebrada pela invasão de um coelho astronauta, perseguido por criaturas sombrias. Starfy rapidamente acaba com as ameaças, e Moe, seu amigo, chega para avaliar a situação. O coelho então cai ao mar, e Starfy inicia uma busca para ajudar seu novo parceiro.

Conforme a história se desenvolve você explora locais subaquáticos e em terra, distribuídos neste típico game de plataforma. Além disso, o herói também encontrará outras criaturas que necessitam sua ajuda, as quais também se tornam amigos de Starfy.

Para realizar estas tarefas, você tem a chance de utilizar diversas habilidades da estrela. Ao pressionar o botão B, Starfy se movimenta rapidamente no mar. O botão Y é utilizado para seu ataque giratório, mas fique atento, pois o uso elevado desta ação pode deixar o herói tonto.

Em terra, o botão Y serve para fazer com que Starfy corra, enquanto o B faz com que o herói salte sobre inimigos, pule nas paredes e flutue. Como se não bastasse, a estrela do mar ainda aprende diversas outras habilidades durante o game. Além disso, quando você encontrar o coelho, chamado Bunston, poderá se unir ao animal e se transformar, magicamente, em um monstro que cospe fogo.

Sua irmã Starly também participa do game em alguns momentos, fornecendo assistência em determinadas partes que podem ser jogadas junto a um amigo. O mais interessante é que o game permite que se jogue com alguém que não possui uma cópia do jogo.

The Legendary Starfy apresenta uma coleção de minigames que podem ser desbloqueados durante o jogo. Alguns deles são jogados com até quatro jogadores localmente, com ou sem uma cópia do cartucho. Tais desafios envolvem diversos objetivos distintos, como coletar o máximo de moedas da mesma cor e até mesmo cozinhar.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Veja outra listas interessantes: