Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2018
Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.
Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.
Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.
Routine é um jogo de exploração e sobrevivência de horror em primeira pessoa em uma base abandonada na Lua. Seu trabalho é encontrar dados para descobrir a verdade escondida sob o estranho desaparecimento de toda a tripulação estacionada na base de pesquisa lunar.
Uma experiencia não linear que deixa você explorar qualquer parte de toda a base aberta na Lua e achar segredos que outros jogadores não sabem!
Seja imerso com todo o corpo e sem aviso, em uma zona morta de tiro, sem HUD, sem barras de saúde ou sistemas de pontos... você apenas corre, esconde e sobrevive o melhor que você puder contra o quê habita na base.
Não terá estojos de primeiros socorros ou múltiplas vidas, em Routine há apenas um sistema de morte permanente que vai manter você na borda da tensão!
Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.
A história se passa num mundo fictício, com um estilo steampunk e ar de Sherlock Holmes. Nesse lugar, uma série de misteriosos assassinatos acontecem e parecem ter algo a ver com a estranha organização Devil's Man. Adelaide, jovem que foi abandonada ainda cedo por seu pai, o famoso detetive Karol Spektor, alia-se a Emily para encontrar seu pai e solucionar os mistérios ao seu redor.
Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.
No Place for Bravery é um jogo roguelike, o qual você joga com um grupo de aventureiros em uma mundo devastado de fantasia em uma jornada para trazer esperança para a humanidade. Ele é RPG de ação feito pixelado, comandos simples, mundos gerados processualmente e uma mecânica de jogo similar a Super Time Force's t que deixa o jogador controlar um personagem simultaneamente com outros ao longo da jornada.
No Place for Bravery Bravery é semelhante a outros roguelikes com eventos aleatórios. A ideia é usar esses eventos para criar a mitologia do jogo. Ele não usa a forma regular de contar a história e sim absorver as nuances de Bravery’s para descobrir os fatos e isso ocorre por meio de explorações pelo mundo.
The Forest tem como protagonista o sobrevivente da queda de um avião que se vê perdido em uma floresta. Durante o dia ele precisa explorar o ambiente e se preparar para os perigos que irão aparecer à noite.
Bem Vindo a Hope Contry, Montana – a terra da liberdade e dos corajosos, mas também é terra do apocalíptico culto conhecido como Eden's Gate. Enfrente o líder do culto Joseph Seed e seus irmãos, os Heralds. Você terá que incendiar a resistência e libertar a população sitiada.
Criado pelos responsáveis de alguns dos momentos mais icónicos de The Witcher 3: Wild Hunt, o jogo narra um conto de realeza sobre Meve, uma rainha veterana de guerra oriunda de dois Reinos do Norte: Lyria e Rívia. Enfrentando uma iminente invasão nilfgaardiana, Meve é forçada a lutar novamente e parte em uma jornada sombria de destruição e vingança.
Retorne para um planeta Terra apocalíptico, uma aventura de ação hack-n-slash onde os jogadores assumem o papel de FURY em sua busca para caçar e dispor dos sete pecados capitais. O Conselho "Charred" convida Fury para a batalha, das alturas do céu até as profundezas do inferno, em uma busca de restaurar a humanidade e provar que ela é a mais poderosa dos Cavaleiros.
We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.