Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2009

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2009 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2009
Art of Murder: Hunt for the puppeteer
Art of Murder: Hunt for the puppeteer é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série Art of Murder pelo estúdio , foi lançado em 13 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Art of Murder: Hunt for the Puppeteer é um jogo no estilo point-and-click que traz muito mistério e exige um apurado raciocínio para desvendar crimes. Nele você comanda Nicole Bonnet, uma jovem, porém experiente agente do FBI, que viajará a França, Espanha e Cuba em busca de uma solução para a série de idênticos crimes que tem ocorrido ao redor do mundo.

Com gráficos bastante realistas em 3D e diálogos bem resolvidos, Art of Murder: Hunt for the Puppeteer oferece tudo o que há de melhor no gênero. Além da introdução e algumas apresentações cinematográficas durante a trama, a personagem principal carrega consigo uma máquina fotográfica, um telefone celular e uma agenda. E, é claro, há diversos itens que montarão seu inventário, podendo ser extremamente úteis em certos casos.

O esperto assassino tem preferência por bailarinas, e muito dessa história faz referência à bonecas de pano. O criminal é uma espécie de artista, que convence as modelos a posarem para fotografias, matando-as no meio do ensaio e deixando no local apenas o mínimo de pistas. Para piorar, quando você entra em cena já há policiais nativos fazendo a investigação. E, como todos sabem, uma equipe nunca é bem-vindo para empatar o serviço da outra.

Nicole Bonnet fica realmente intrigada quando seu chefe a manda resolver tudo, sem ligar para o que os investigadores de outras organizações fizerem. Quando ela diz que não pode simplesmente passar por cima deles, seu superior desliga o telefone dizendo que a cabeça que irá rolar não será a dele se o caso falhar. E depois ele simplesmente não retorna suas ligações.

Call of Juarez: Bound in Blood
Call of Juarez: Bound in Blood é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Call of Juarez quer ser a reprodução mais selvagem do Velho Oeste.

Call of Juarez: Bound in Blood é continuação do jogo situado no velho oeste Call of Juarez, lançado em 2007. A nova história, no entanto, mostra eventos anteriores ao original, ainda misturando referências a clássicos filmes do gênero das décadas de 60 e 70.

Os protagonistas são os irmãos Tom e Ray McCall, donos de habilidades e características distintas - um é forte e lento, enquanto o outro é menor e mais ágil. A dupla parte em uma longa jornada à procura do tesouro perdido de Juarez, contornando uma série de situações extremas como batalhas campais entre as tropas de infantaria e os índios. A aventura começa nos campos do estado da Georgia, devastados pela guerra civil, passando por desertos e desfiladeiros até chegar às ruínas aztecas do México.

O jogador pode escolher um dos irmãos McCall e seguir em rota de ação, ainda utilizando o concentration mode para despachar os inimigos - em uma espécie de câmera lenta, é possível marcar os alvos para que todos sejam atingidos em seqüência. Duelos também estão presentes e voltam mais complexos, pedindo que o jogador não apenas atire mais rápido, mas que também se posicione de tal forma que possa enganar o adversário na hora do saque, se esquivando ou fingindo algum movimento.

O aspecto multiplayer recebeu bastante atenção também. Um dos destaques é um modo cooperativo que reencena momentos clássicos da história dos EUA, como o famoso tiroteio do OK Curral - aquele em que o lendário xerife Wyatt Earp e seus irmãos enfrentaram os bandidos do bando dos Clanton. Entre os competitivos há disputas entre times de xerifes e ladrões, além de um modo chamado de Wanted, que coloca a cabeça do jogador a prêmio à medida em que ele arrecada mais dinheiro.

Art of Murder: Cards of Destiny
Art of Murder: Cards of Destiny é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série Art of Murder pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Art of Murder: Cards of Destiny é a terceira versão da série de investigação point-click desenvolvido pela City Interactive.

No jogo, a jovem agente do FBI Nicole Bonnet recebe um pacote misterioso preenchido com um complicado quebra-cabeças que parece ser uma mensagem direta a partir de um assassino em série. O pacote marca o início de um duelo épico das mentes entre Nicole e o assassino implacável.

Dark Fall: Lost Souls
Dark Fall: Lost Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2009, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Novo game que completa a trilogia desta série de ação com paranormalidade

Neste que será o terceiro jogo da série, o jogador terá de terminar uma questão que ficou por acabar com os mortos. O jogador vai regressar à estação dos comboios e ao hotel em Dowerton pela segunda vez, onde vai encontrar um novo mistério para resolver, e novos horrores para enfrentar.

Os velhos edifícios deterioraram-se desde a última aventura, por isso terá de ver onde coloca os pés, e nunca virar as costas para a escuridão... a algo que se esconde lá. Algo demoníaco, desconhecido e faminto.

Os mortos de Dowerton são o último do seus problemas, enquanto é perseguido quando passa de uma sala para outra pelo próprio Dark Fall. Ele quer sua alma para se alimentar, devorar e torturar. Você deve fazer dos fantasmas do hotel seus aliados, através dos meios que conseguir. Para isso, apenas o exorcismo bem sucedido o fará ganhar a força para combater as trevas que assombram aquele lugar abandonado e esquecido.

Star Wars: The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition
Star Wars: The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Star Wars: The Force Unleashed, desenvolvido na engine Ronin pelo estúdio , foi lançado em 3 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Star Wars The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition é uma combinação do The Force Unleashed com 3 novos níveis

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Harry Potter and the Half-Blood Prince é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Retorne a Hogwarts para ajudar Harry a sobreviver em um assustador 6º ano na Escola de Magia.

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico Pilotwings e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.

Principais Recursos

  1. Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe.
  2. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da história de Harry Potter and the Half-Blood Prince™.
  3. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe.
  4. Explore Hogwarts™ à noite: Embarque em missões noturnas enquanto o castelo dorme.
  5. Preso em uma fase? Ligue para Nearly Headless Nick™ para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas.
  6. Veja mais do mundo dos feiticeiros: Explore novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux.
  7. Descubra a verdade: Viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts™ para descobrir os segredos de Malfoy.
James Camerons Avatar: The Game
James Cameron's Avatar: The Game é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, Android
Sinopse

Baseado no filme homônimo, James Cameron’s Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.

Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.

Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.

Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.

Ceville
Ceville é um game de Aventura e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Ceville é o todo poderoso rei das terras distantes de Faeryanis. Como governante, ele parece ter seguido a risca as lições de Maquiavel. A máxima "para um governante é melhor ser temido do que amado" faz todo o sentido pois nosso monarca não possui as qualidades que se espera de um governante justo, como lealdade, bondade e justiça para com seu povo.

É claro que após tantos anos de mandos e desmandos, era de se esperar que algo viesse a acontecer. Inflamados por seus nobres, descontentes com a partição dos tributos, e por sua rainha, desejosa de assumir o trono, a população de Faeryanis tomou as ruas e iniciou uma verdadeira revolução. Preso e contenado a decapitação, Ceville agora precisa encontrar uma forma de fugir de seus captores e recuperar sua dignidade antes que sua cabeça comece a rolar.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Anno 1404
Anno 1404 é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Anno pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para Nintendo DS, Wii, Computador
Sinopse

Tal como nos outros jogos da serie Anno(Nos EUA se chama Dawn of Discovery), o jogador começa como líder de um país desarmado que precisa ser colonizado e expandido no mundo do jogo. Enquanto o jogador expande no território, os rivais controlados pelo computador também estão se expandindo e reforçando os seus países. Conforme o jogador progride através do jogo, eles tem acesso para apresentar as atividades e as tropas que permitem invadir e derrotar outros jogadores. Anno 1404 apresenta uma interface atualizada, maiores ilhas e mundos para explorar, um modo sandbox, e outros recursos novos na série Anno.

Veja outra listas interessantes: