Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2009

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2009 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2009
The Lord of the Rings: Conquest
The Lord of the Rings: Conquest é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Janeiro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox Live Arcade
Sinopse

A Pandemic Studios continua o estilo de jogo em Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II com o espantoso game The Lord of the Rings: Conquest. O jogador tem a oportunidade de relembrar grandes batalhas de O Senhor dos Anéis (Abismo de Helm, Minas Tirith, Minas de Moria) em uma perspectiva extremamente interessante de ação.

Jogando como um Archer, Mage, Scout ou Warrior, o gamer consegue embarcar rapidamente nas batalhas de O Senhor dos Anéis e tem a chance de alternar entre essas classes a qualquer momento do combate. Cada classe possui suas peculiaridades e habilidades, portanto cabe apenas ao jogador escolher o perfil mais adequado.

Ao combater com perícia, o gamer pode desbloquear grandes heróis, como Aragorn. Montar em criaturas como Ents, Wargs e Olifantes também é uma opção interessante durante a batalha. Além disso, armas de artilharia pesada, como catapultas e aríetes, estão disponíveis ao jogador para a destruição de determinadas construções.

Mesmo um modo cooperativo consta nas campanhas de Conquest. Um modo multiplayer online também aparece para envolver o jogador rapidamente em embates com suporte a até 16 participantes.

Art of Murder: Cards of Destiny
Art of Murder: Cards of Destiny é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série Art of Murder pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Art of Murder: Cards of Destiny é a terceira versão da série de investigação point-click desenvolvido pela City Interactive.

No jogo, a jovem agente do FBI Nicole Bonnet recebe um pacote misterioso preenchido com um complicado quebra-cabeças que parece ser uma mensagem direta a partir de um assassino em série. O pacote marca o início de um duelo épico das mentes entre Nicole e o assassino implacável.

The Maw
The Maw é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

The Maw foi um jogo originalmente desenvolvido para Xbox 360. Mas agora sua desenvolvedora, a Twisted Pixel Games, liberou o jogo para PC. E você pode testar o Demo desse jogo no Baixaki!

A história é bem simples. Você controla um pequeno alienígena, Frank, que foi isolado pelo Galactic Consil porque sua espécie, por mais pacífica e tecnológica que seja, tem poderes psíquicos que perturbam as outras espécies. Porém, esses poderes permitem que você crie uma relação diferente com o Maw, uma criatura que devora tudo o que vê e cresce com cada mordida.

O demo começa com o choque da nave que levava você e outras criaturas em um planeta desconhecido. Lá você encontra o Maw e uma forma de controlá-lo com um bracelete.

Batman: Arkham Asylum
Batman: Arkham Asylum é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Agosto de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, Ouya, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 34min jogando normal, 11h 21min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Encarnando o Homem-Morcego, enfrente o Coringa e outros vilões no sanatório de Gotham City

O Asilo Arkham para Criminosos Insanos é um dos cenários mais célebres da mitologia de Batman, não só nos quadrinhos, mas também em outras mídias, como em suas séries em desenho animado ou em seus longa-metragens. Agora o lugar, que detém alguns dos maiores vilões do homem-morcego como o Coringa e o Duas-Caras, se torna o palco principal do mais novo jogo do herói.

No enredo criado por Paul Dini, o responsável pelas populares animações para cinema e TV do Cavaleiro das Trevas durante a década de 90 e atual roteirista da revista Detective Comics, Batman precisa lidar com um maquiavélico plano arquitetado justamente pelo Coringa, que planeja uma fuga em massa da instituição para servir como distração para algo bem maior. E, como um plano do vilão não fosse o suficiente para deixá-lo ocupado, ele também terá que lidar com todos os seus arquiinimigos de uma só vez, como o Crocodilo, o Charada e o Pingüim.

Não é só a presença de Dini que mostra que Batman: Arkham Asylum é uma grande produção. Kevin Conroy e Mark Hammill, donos das vozes de Batman e Coringa nos desenhos recentes, são alguns dos dubladores escalados para o jogo. E para garantir os visuais próximos ao dos quadrinhos, o design de personagens e cenários ficou a cargo do estúdio Wildstorm, integrante da DC Comics, liderado pelo desenhista Jim Lee - que também cuidou dos visuais de DC Universe Online.

Como não poderia deixar de ser, o jogo dá grande ênfase na ação e em brigas mano a mano. Enquanto boa parte dos combates pode ser realizada com combinações entre socos e bloqueios, há a possibilidade de desferir golpes especiais e ampliar o repertório do herói com um sistema de nivelamento, com pitadas de RPG.

Além de exímio lutador, Batman também é considerado o maior detetive do mundo, o que é explorado de forma bastante interessante. Além de contar com seus batrangues, ganchos e outras bugigangas, o personagem também pode coletar itens pelo caminho para improvisar certas soluções e investigar cenas de crimes, ao melhor estilo CSI.

The Saboteur
The Saboteur é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min jogando normal, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sean Devlin se torna o mais revoltado irlandês após presenciar a tortura e assassinato de seu melhor amigo por parte do exército nazista. Agora, ele se junta à resistência francesa e planeja se vingar de qualquer forma.

The Saboteur é um jogo aberto no qual você viaja por uma Paris durante a Segunda Guerra Mundial, realizando explosivas missões em um ambiente insólito dominado pelo preto e o branco da opressão germânica.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

X-Men Origins: Wolverine
X-Men Origins: Wolverine é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.

O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).

O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.

Damnation
Damnation é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Hamilton Rourke é o personagem principal do game, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. Você, encarnando o protagonista, deve pegar sua equipe e combater um terrível traficante de armas, numa histrória repleta de elementos já conhecidos pelo público, principalmente pelo povo estadunidense.

A alternância na visão do jogo é um dos pontos fortes de Damnation. As perspectivas de primeira - na realidade, uma perspectiva externa, mas muito aproximada do personagem - e terceira pessoa, somadas à jogabilidade e aos combates intensos contra os espertos inimigos, colaboram para que o game assuma uma postura única.

Overlord II
Overlord II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Sendo um soberano, comande seus servos e destrua império inspirado em Roma

Overlord foi um jogo bastante inusitado e original lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Codemasters e, depois de conquistar o coração de muitos fãs - e de vender mais de um milhão de cópias - a companhia confirmou uma continuação.

Overlord II apresenta um novo soberano, exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão Overlord: Raising Hell, que confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano - e tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.

O título continua sendo ambientado em um universo de fantasia, porém referências ao mundo real estão presentes em piadas, eventos relacionados à política e problemas com o meio-ambiente, por exemplo. Além de um novo protagonista e de novos inimigos, há mais elementos inéditos, como novas terras, desde a gélida Nordberg até as terras e cidades do próprio Glorious Empire.

O primeiro Overlord se baseava em um mecanismo de jogo no qual se controlava diretamente o soberano, que também dava ordens para uma pequena legião de diabretes para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo foi mantido nesta seqüência, mas o conceito foi expandido e melhorado.

As tropas são mais destruidoras e espertas, podendo guiar veículos ou até mesmo navios de guerra, com um melhor gerenciamento de recursos e estratégias automáticas. Os gráficos e os controles também ganharam atenção e foram retrabalhados.

Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

Veja outra listas interessantes: