Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007
Manhunt 2
Manhunt 2 é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador
Sinopse

Em "Manhunt 2", o jogador controla Daniel Lamb, cientista internado em um sanatório privado pelo Projeto, grupo de apoiadores de um programa secreto de criação de armas baseadas em drogas com o qual já foi envolvido. Ao conseguir fugir do sanatório, Lamb conta com a ajuda de Leo Kasper, um psicopata que o ajuda nesta jornada violenta. O game traz várias formas para eliminar violentamente os inimigos, usando diversos tipos de armas e elementos do cenário.

X-Blades
X-Blades é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.

A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.

Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.

Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.

Prince of Persia Classic
Prince of Persia Classic é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Junho de 2007, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation 3
Sinopse

Um fiel remake feito para relembrar os "bons tempos"

Remake feito lançado pela Ubisoft com intuito de relembrar o famoso primeiro game da grande série Prince of Persia. Este game também é a oportunidade de jogos jogadores conhecer a série, para quem nunca tenha jogado antes. Por estar nas plataformas X-Box 360 e PS3, o game apresenta gráficos belíssimos, história com a mesma base do clássico (a missão de salvar a princesa), golpes inovados, inimigos melhorados e adição de mais puzzles.

O jogo está disponível para download na Live Arcade (X-Box 360) e na PlayStation Store (PS3) [O preço não foi divulgado].

Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 23 de Agosto de 2007, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Jogo que marcou retorno do RPG Final Fantasy aos consoles da Nintendo encolhe no portátil.

"Crystal Chronicles", lançado em 2004 para o GameCube, marcou a volta de "Final Fantasy" para um console da Nintendo, fato que não ocorria desde 1997, quando foi lançado a sétima edição do famoso RPG para o PSOne.

A produtora Square Enix, hoje muito mais generosa com a Nintendo, também está fazendo um "Crystal Chronicles" para o Nintendo DS. De fato, a proposta do game é ideal para o portátil de duas telas da companhia de Kyoto.

O jogo apresenta os gêmeos Yulie e Cherinka, que são os protagonistas do jogo. A mecânica do jogo está muito similar ao do antecessor, apesar da capacidade modesta do portátil. As cavernas trazem estrutura complexas, não-lineares. Há diversos tipos de armadilhas, além de mecanismos como interruptores e botões.

O esquema de jogo também lembra o do original, com um botão para atacar e outro para segurar e arremessar objetos e itens. O jogador também pode pular e, no ar, acertar uma espadada para baixo. A tela sensível serve para escolher os itens. Ao arrastar o objeto para a figura do personagem, ele aparece na tela de jogo. Para usar o item, deve-se pressionar o botão X e escolher o alvo com o direcional.

Naturalmente, o game também possui uma modalidade multiplayer, que é seu foco. Agora, as partidas estão mais livres, pois você não precisa mais carregar as "crystal spheres" junto.

A produção é caprichada, com direito a dublagens. Ainda há muitas cenas com apenas textos, mas, em se tratando de Nintendo DS, ainda chega a espantar.

"Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates" é um jogo exclusivo para Nintendo DS.

Naruto: Rise of a Ninja
Naruto: Rise of a Ninja é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

O desenho animado "Naruto", sucesso o Japão, alcançou popularidade no lado ocidental do globo, e as produtoras estão aproveitando para explorar a franquia em novas plataformas. Uma delas é o Xbox 360 que terá um game exclusivo feito pelos criadores de "Prince of Persia".

"Naruto: Rise of a Ninja" é um jogo de ação e exploração, com batalhas em plataformas, combates tête-à-tête e desenvolvimento "profundo" de personagem. O enredo é fiel ao desenho original, desde o começo da série indo até por volta do capítulo 80.

Trata-se da história do aprendiz de ninja Naruto, que tem como marca registrada sua cabeleira loira espetada e indumentária laranja. O ambiente central é a vila de Konoha, onde o jogador pode explorar livremente o cenário, e interagir com personagens como Sasuke, Sakura e professor Kakashi.

Além da aventura para um jogador, também há um modo multiplayer, em que os jogadores podem se enfrentar uns aos outros. O grafismo adotado foi o cel-shading, que imita os traços marcantes e as cores chapadas de um desenho de animação.

Overlord
Overlord é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Junho de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Jogo de ação e aventura da produtora de Age of Wonders empresta linguagem e humor dos quadrinhos para adultos.

Overlord é um título da produtora holandesa Triumph Studios, que fez a bem-conceituada série Age of Wonders. Mas, o estilo de jogo será bem diferente. Se antes reinava a estratégia das batalhas por turnos, Overlord será um game com bastante ação.

Os elementos de fantasia ainda persistem, mas agora se trata de um lado sombrio. Ou seja, Overlord brincará com o mal, colocando o jogador no papel de um belzebu reencarnado. Mas questões morais também estão na mesa: o personagem deverá escolher entre ser mau e muito mau.

O game abusa do humor negro e ironias sórdidas, fazendo paródias malvadas de personagens e cenas clássicas dos títulos de fantasia. A principal diferencial de Overlord é que o protagonista terá a sua disposição criaturas demoníacas chamados de Minions, que servirão para diversos propósitos.

O enredo de Overlord conta a história de um rei tirânico que é derrotado por sete cavaleiros. A partir daí, esses cavaleiros se desentendem e começam uma disputa entre eles em busca do poder absoluto.

O mote principal, como já dito, e a ação, mas o jogo empresta elementos de outros gêneros. No comando de um grande exército, por exemplo, jogadores poderão dar ordens estratégicas à sua tropa. Além disso, haverá elementos de RPG, com um sistema de desenvolvimento de personagem bastante complexo.

Crisis Core: Final Fantasy VII
Crisis Core: Final Fantasy VII é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 2007, estando disponível para PlayStation Portable
Sinopse

Soldado de elite Zack é protagonista deste RPG de ação baseado no clássico da Square.

"Final Fantasy VII" trouxe um novo padrão de superprodução para games, em espacial nos RPG. Lançado em 1997, o primeiro "Final Fantasy" do PSOne é tido como um dos episódios mais marcantes da série e isso levou a produtora Square Enix a expandir esse universo com uma compilação.

Chamado de "Compilations of Final Fantasy VII", o ambicioso projeto se estende por três plataformas e um filme de longa-metragem. A edição para PSP, um RPG de ação, vem para revelar alguns dos mais intrigantes mistérios dos acontecimentos de "Final Fantasy VII", como o passado de Cloud, Sephroth e Zack, além de também responder algumas das lacunas de "Dirge of Cerberus", outro game da compilação.

"Crisis Core" é o que tem o enredo mais antigo entre todos os games do projeto. O personagem principal será Zack, um Soldier, nome dado aos soldados de elite da companhia Shinra. Esses guerreiros têm suas forças potencializadas por células alienígenas Jenova e a energia planetária Makô.

Como diz o diretor Hajime Tabata, é a primeira vez que um Soldier assume o papel de protagonista na série. Como se sabe, Cloud, do "Final Fantasy VII" não era um soldado de elite. O game deverá contar como a dupla se conheceu e mostrará alguns dos momentos marcantes da série, como quando foram presos para servirem de cobaias para o cientista Hojo.

O passado de Sephroth também deverá ser revelado. Como contado no RPG de 1997, ele era um Soldier de primeira classe, mas acaba se revoltando com o segredo de sua origem em Nibbleheim. Já em "Crisis Core", ele já tem embates com Zack. Outro personagem intrigante é o estreante Angeal, outro Soldier de primeira classe, dono da espada gigante Buster Sword, que será herdado para Zack e, consequentemente, para Cloud.

Por fim, Tseng, um integrante da Turks, do grupo de investigação da Shinra, também terá um papel ativo no episódio. Além disso, um Soldier misterioso também faz parte da trama. Supõe-se que ele tenha ligação com a organização Deep Ground e o projeto G, que aparecem no game "Dirge of Cerberus", para PlayStation 2.

Alguns dos cenários do RPG "Final Fantasy" também aparecem em "Crisis Core", como a igreja abandonada no setor 5 de Midgard ou o parque do setor 6. Esses lugares são associados imediatamente à personagem Aerith, que deverá disputar o amor de Cloud e Zack.

Lair
Lair é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2007, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Lair é um jogo de ação embasado em combates épicos entre as mágicas e mitológicas criaturas conhecidas como dragões. O título utiliza o Sixaxis como recurso para a movimentação e realização das mais diversas manobras evasivas ou ofensivas. Além disso, os dragões podem utilizar seu bafo de fogo para atirar projéteis.

Você joga na pele de Rohn, um montador de dragões do exército dos Asilians, uma civilização em guerra com a única nação vizinha, os Mokai. Ambos os reinados vivem próximos a um vulcão em atividade que resultou na escassez dos recursos básicos e na morte de grande parte da vegetação local. Entretanto, o conflito é muito mais que uma luta pela sobrevivência; por trás da guerra há o fanatismo religioso.

Mega Man ZX Advent
Mega Man ZX Advent é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Julho de 2007, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

ZX Advent é o segundo título da série ZX e começa exatamente quatro anos e oito meses após os últimos acontecimentos do primeiro jogo. Os personagens mudam com relação aos de Mega Man ZX. Apesar de todos os acontecimentos jogáveis dos dois personagens serem idênticos, a história de cada um deles é diferente, o que leva os jogadores a terminarem com ambos os personagens apenas para compreender o enredo por inteiro.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Veja outra listas interessantes: