Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007
Manhunt 2
Manhunt 2 é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador
Sinopse

Em "Manhunt 2", o jogador controla Daniel Lamb, cientista internado em um sanatório privado pelo Projeto, grupo de apoiadores de um programa secreto de criação de armas baseadas em drogas com o qual já foi envolvido. Ao conseguir fugir do sanatório, Lamb conta com a ajuda de Leo Kasper, um psicopata que o ajuda nesta jornada violenta. O game traz várias formas para eliminar violentamente os inimigos, usando diversos tipos de armas e elementos do cenário.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Assassins Creed
Assassin's Creed é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Scimitar pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 44min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Assassins Creed é um jogo de ação em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Para que Altaïr seja bem sucedido, ele deve usar armas como espadas, bestas e facas, assim como destreza e agilidade para escalar edifícios, fugir de cruzados, e até mesmo ser perspicaz o suficiente para se esconder nos momentos mais difíceis. Um aspecto fundamental do jogo é a inteligência artificial, capaz de ilustrar a interação entre as pessoas na rua, mantendo características individuais. As pessoas poderão reagir de maneiras diversas de acordo com suas atitudes, ou seja, ao matar um guarda, alguns o perseguirão até que você esteja morto e outros fugirão como covardes. • Jerusalém, 1191 D.C., a época brutal da Terceira Cruzada. As ruas estão cheias de atividade, mas, em alguns segundos, tudo pode mudar – por causa de você, Altaïr, um temido Assassino.

  1. Explore a Terra Santa numa missão com a finalidade de expor uma antiga conspiração.
  2. Passe pela multidão para chegar ao seu alvo. Cada ação tem conseqüências que podem decidir se o povo vai ajudar... ou atrapalhar!
  3. Viencie uma ação intensa. Use ampla gama de armas medievais e enfrente seus inimigos em duelos realistas de espada.
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Ninja Gaiden pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Ryu Hayabusa fez sucesso já em seu primeiro jogo, em 1989. O jovem ninja começa sua jornada tentando descobrir mais sobre a morte de seu pai, Ken, e se vê forçado a usar a Espada do Dragão para derrotar o terrível Jaquio e posteriormente seu mestre Ashtar. Apesar do roteiro confuso e cheio de inconsistências do terceiro episódio, Hayabusa também destruiu uma terrível ameaça interdimensional na forma de uma cópia de si mesmo.

Sim, as aventuras de "Ninja Gaiden" fizeram com que o herói confrontasse tanto o místico quanto o tecnológico (sem falar no chacoalhante em "Dead or Alive") no bom e velho Nintendinho. Mas com a introdução do Xbox, a saga entrou para o mundo das três dimensões. Agora, um dos maiores sucessos do videogame da Microsoft muda de geração.

Remake da versão para Xbox, em "Ninja Gaiden Sigma" sua missão é clamar vingança contra o império Vigor, que destruiu um dos velhos clãs de ninjas. No processo, Hayabusa deve reclamar a espada Ryuken e mais uma vez participar de uma aventura que mistura ação e narrativa cinematográfica.

Mas ao contrário dos clássicos episódios 8 bits, desta vez Ryu irá adquirir novas armas e habilidades no decorrer de suas missões. Outra novidade, que promete agradar aos que se lembram do terrível grau de dificuldade dos games anteriores, é que o disco rígido permite aos jogadores salvar sua posição a qualquer momento - podendo interromper e retomar a aventura à vontade.

Os gráficos, que já eram de derrubar queixos no Xbox, também merecem destaque. Além de cenários repletos de objetos detalhados e efeitos especiais como água, fogo, fumaça e faíscas, a Tecmo investiu também na violência: cada espadada resulta em muito sangue voando e tripas espalhadas pelo chão.

O remake para PlayStation 3 inclui todos os "Hurricane Packs" do Xbox, que adicionaram algumas armas e desafios extras, sendo que seu principal destaque é uma competição online que compara os placares dos ninjas virtuais do mundo inteiro. Além disso, tem um novo sistema de batalha, novas armas e a possibilidade de se lutar com duas Katanas ao mesmo tempo. Ah, sim! Em algumas etapas, será possível jogar com a exuberante Rachel, para alegria geral dos marmanjos.

"Ninja Gaiden Sigma" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Final Fantasy XII: Revenant Wings
Final Fantasy XII: Revenant Wings é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 26 de Abril de 2007, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Continuação do sucesso do PlayStation 2 conta a história dos personagens Vaan e Penelo.

Como aconteceu com Final Fantasy X, o décimo segundo capítulo da Saga RPG terá uma continuação, mas, ao contrário do primeiro, essa não será para a plataforma de origem.

Final Fantasy XII: Revenant Wings tem os heróis Vaan e Panelo como protagonistas. O jogo acontece depois das aventuras de Final Fantasy XII, para PlayStation 2, quando Vaan consegue realizar seu sonho de ser um pirata dos ares.

A bordo da nave do herói, está Panelo, que pilota a embarcação. Juntos, eles cortam os céus do reino de Ivalice e rumam para um misterioso continente flutuante. O estilo do visual é mais infantil que o do RPG para PlayStation 2.

Todas as aeronaves de Final Fantasy XII estarão presentes, ao lado de outras inéditas. Final Fantasy XII: Revenant Wings utilizará a tela sensível para o sistema de combate.

A direção de cenários dessa versão está a cargo de Motomu Toriyama, o mesmo de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XIII, enquanto que Ryuma Itou, de Final Fantasy Tactics Advance, é o responsável pelo desenho dos personagens.

Naruto: Rise of a Ninja
Naruto: Rise of a Ninja é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

O desenho animado "Naruto", sucesso o Japão, alcançou popularidade no lado ocidental do globo, e as produtoras estão aproveitando para explorar a franquia em novas plataformas. Uma delas é o Xbox 360 que terá um game exclusivo feito pelos criadores de "Prince of Persia".

"Naruto: Rise of a Ninja" é um jogo de ação e exploração, com batalhas em plataformas, combates tête-à-tête e desenvolvimento "profundo" de personagem. O enredo é fiel ao desenho original, desde o começo da série indo até por volta do capítulo 80.

Trata-se da história do aprendiz de ninja Naruto, que tem como marca registrada sua cabeleira loira espetada e indumentária laranja. O ambiente central é a vila de Konoha, onde o jogador pode explorar livremente o cenário, e interagir com personagens como Sasuke, Sakura e professor Kakashi.

Além da aventura para um jogador, também há um modo multiplayer, em que os jogadores podem se enfrentar uns aos outros. O grafismo adotado foi o cel-shading, que imita os traços marcantes e as cores chapadas de um desenho de animação.

BlackSite: Area 51
BlackSite: Area 51 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.

Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis
Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

O protagonista é Vayne Aurelius, filho de um alquimista lendário chamado Theofratus que havia desaparecido após o nascimento de Vayne. Vayne, desde então, levou a vida de um eremita, tendo como companheiro apenas uma Mana em forma de gato chamado de Sulpher. Vayne é convidado para o Al-Revis Academy por Zeppel, um dos professores de lá. Ele é "convidado" rapidamente para o Workshop conduzido pelo veterano Flay Gunnar juntamente com dois outros estudantes, Jess e Nikki. Os quatro forão capazes de ter sucesso em completar tarefas e permitir que a Workshop prospere, que depois acabou ganhando mais membros para sua equipe.

Contudo, as ações de Vayne não passou despercebido. Dois estudantes, Tony e Renee, são instruídos por alguém para interferir nas tentativas de Vayne vencer, mas sem êxito. Mesmo quando os dois recrutam Roxis, um filho de uma famosa família de alquimistas, que parece ter um ódio imediato por Vayne, devido a seu pai. Eventualmente Roxis se junta com a equipe de Vayne.

Há algo sobre Vayne que ele próprio não sabe…

Crysis
Crysis é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 4min jogando normal, 5h 7min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"O Futuro da Humanidade está em suas mãos."

Dos criadores de Far Cry, Crysis oferece aos fãs dos Jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) os gráficos mais impressionantes já vistos junto com uma jogabilidade altamente envolvente, exigindo que o jogador utilize táticas adaptáveis e a total personalização das armas e armadura para sobreviver em ambientes dinâmicos e hostis, incluindo em Gravidade Zero.

Terra, 2019. Uma equipe de cientistas dos EUA faz uma descoberta assustadora em uma ilha no Mar da China Meridional. Todo o contato com a equipe é perdido quando o governo Norte-coreano rapidamente bloqueia toda a área. Os Estados Unidos respondem, enviando uma equipe de elite das forças especiais Delta Force para fazer o reconhecimento da situação. Enquanto a tensão cresce entre as duas nações, uma imensa nave alienígena aparece no centro da ilha. A nave gera uma grande esfera de força que paralisa uma vasta porção da ilha e altera drasticamente o sistema climático do planeta.

Agora os EUA e a Coréia do Norte devem juntar suas forças para enfrentar essa ameaça alienígena. Com a esperança rapidamente se esgotando, você deve travar batalhas épicas dentro de selvas tropicais, paisagens geladas e, finalmente, no coração da própria nave, para o confronto definitivo em Gravidade Zero.

Principais características

  1. Uma estrutura única em três atos força o jogador a usar a personalização de armaduras e armas em tempo real para, constantemente, se adaptar em um mundo que está sempre em mudança.
  2. Enfrente espécies alienígenas assustadoras, que usam seus sentidos de forma inteligente e trabalham em equipe, o que faz deles o inimigo mais desafiador que já apareceu em um FPS.
  3. Controle uma variedade de veículos em terra, mar e ar, incluindo caminhões, tanques, barcos e helicópteros.
  4. Explore um mundo vivo e dinâmico, onde terremotos, quedas de gelo, deslizamentos e tornados representam uma ameaça sempre presente.
  5. Multiplayer de 32 jogadores com personalização de armaduras e armas, incluindo um novíssimo modo multiplayer que combina modificação do jogador e objetivos táticos.
  6. Jogabilidade emergente, que significa que as ações no jogo afetam os resultados futuros e fornece a cada jogador uma experiência única.
Crisis Core: Final Fantasy VII
Crisis Core: Final Fantasy VII é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 2007, estando disponível para PlayStation Portable
Sinopse

Soldado de elite Zack é protagonista deste RPG de ação baseado no clássico da Square.

"Final Fantasy VII" trouxe um novo padrão de superprodução para games, em espacial nos RPG. Lançado em 1997, o primeiro "Final Fantasy" do PSOne é tido como um dos episódios mais marcantes da série e isso levou a produtora Square Enix a expandir esse universo com uma compilação.

Chamado de "Compilations of Final Fantasy VII", o ambicioso projeto se estende por três plataformas e um filme de longa-metragem. A edição para PSP, um RPG de ação, vem para revelar alguns dos mais intrigantes mistérios dos acontecimentos de "Final Fantasy VII", como o passado de Cloud, Sephroth e Zack, além de também responder algumas das lacunas de "Dirge of Cerberus", outro game da compilação.

"Crisis Core" é o que tem o enredo mais antigo entre todos os games do projeto. O personagem principal será Zack, um Soldier, nome dado aos soldados de elite da companhia Shinra. Esses guerreiros têm suas forças potencializadas por células alienígenas Jenova e a energia planetária Makô.

Como diz o diretor Hajime Tabata, é a primeira vez que um Soldier assume o papel de protagonista na série. Como se sabe, Cloud, do "Final Fantasy VII" não era um soldado de elite. O game deverá contar como a dupla se conheceu e mostrará alguns dos momentos marcantes da série, como quando foram presos para servirem de cobaias para o cientista Hojo.

O passado de Sephroth também deverá ser revelado. Como contado no RPG de 1997, ele era um Soldier de primeira classe, mas acaba se revoltando com o segredo de sua origem em Nibbleheim. Já em "Crisis Core", ele já tem embates com Zack. Outro personagem intrigante é o estreante Angeal, outro Soldier de primeira classe, dono da espada gigante Buster Sword, que será herdado para Zack e, consequentemente, para Cloud.

Por fim, Tseng, um integrante da Turks, do grupo de investigação da Shinra, também terá um papel ativo no episódio. Além disso, um Soldier misterioso também faz parte da trama. Supõe-se que ele tenha ligação com a organização Deep Ground e o projeto G, que aparecem no game "Dirge of Cerberus", para PlayStation 2.

Alguns dos cenários do RPG "Final Fantasy" também aparecem em "Crisis Core", como a igreja abandonada no setor 5 de Midgard ou o parque do setor 6. Esses lugares são associados imediatamente à personagem Aerith, que deverá disputar o amor de Cloud e Zack.

Veja outra listas interessantes: