Colaboradores da GV | Nossos jogos favoritos de todos os tempos

#Artigo Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93clRwY29lLmpwZw==

Salve, galera da GV! Tudo bem com vocês? Estive pensando em fazer um Top 10 jogos que marcaram a minha vida, mas aí pensei: por que só a minha opinião? Logo em seguida, me veio a ideia de fazer um quadro com a opinião dos colaboradores da GameVicio, para assim ficar algo mais democrático, uma opinião geral da equipe do site. Desta vez será o nosso jogo favorito de todos os tempos, mas pretendemos fazer mais matérias desse tipo com outros temas no futuro. É algo muito difícil definir O jogo que marcou nossa vida. A nostalgia acaba nos influenciando, nossa memória nos trai, temos mais de um jogo como o favorito, porém, aceitamos esse complicado desafio, mas gostoso desafio. Esperamos que vocês gostem, e entendam: cada um tem sua opinião.

Rosa - StarCraft II

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ZeFhJeENYLmpwZw==

StarCraft pra quem não conhece, é um RTS lançado em 1998 pela a Blizzard e que ganhou uma sequência em 2010 dividida em 3 expansões. Ele não só popularizou o gênero, mas como também popularizou o esports, ele era e ainda é extremamente popular na Coreia, e tinha vários canais de TV só para ele, inclusive, vários times coreanos famosos que vocês talvez tenham visto em outros jogos, nasceram nele, ex: SlayerS.BoxeR foi quem fundou a SK Telecom T1 (que se chamava Orion antes).

StarCraft é um jogo que basicamente definiu quem eu sou hoje, e é o jogo que eu mais joguei na vida com cerca de 10mil horas. Na minha opinião StarCraft tem de longe a melhor campanha que a Blizzard já fez, ela é longa (50+ horas com as 3 exps) e super cinematográfica, com uma trilha sonora incrível e cutscenes maravilhosas. As missões são bem divertidas, feitas com muito cuidado e complexidade, os personagens são bem carismáticos, e ainda tem uma história de amor e vingança que é uma beleza. O jogo ainda conta com a sessão de Mapas Customizados aonde você pode jogar milhares de mapas feito pela a comunidade, tanto sozinho quanto com amigos, e sem contar o modo Co-Op, aonde você pode jogar com mais um amigo e fazer missões juntos, e a Ranked, que tem modos 1v1, 2v2, 3v3 e 4v4.

O melhor disso tudo é que em 2017, a Blizzard liberou o Multiplayer e a primeira Expansão do jogo como Free-2-Play. Você pode jogar a campanha Wings of Liberty, Co-Op, Custom Games e Ranked de graça, então recomendo fortemente mesmo pra quem não é fã de RTS, dá um Play na campanha lá e vai fundo. O jogo é 100% dublado em PT-BR também e é uma das poucas dublagens que eu realmente gosto.

Billy - Metal Gear Solid 3: Snake Eater

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGVjaG5vYnVmZmFsby5jb20vc2l0ZXMvdGVjaG5vYnVmZmFsby5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlL3B1YmxpYy93cC8yMDE2LzEwL21ldGFsLWdlYXItc29saWQtMy5qcGc=

Definitivamente, o jogo que mais me marcou na minha adolescência, Snake Eater é o jogo que me fez considerar Metal Gear a minha franquia favorita da vida, seja pela sua abordagem ainda mais profunda no Stealth, onde são acrescentados uma grande quantidade de abordagens táticas e riqueza de detalhes em um jogo narrativo que eu nunca tinha visto antes. A trilha sonora que une tons mais dramáticos com algumas músicas mais aventureiras devido a ambientação na floresta do jogo é outro destaque pra mim, pois gosto demais da abordagem.

E claro, não se pode deixar de lado os grandes momentos da história do jogo, a lendária briga entre o Snake e a The Boss é um dos maiores ápices de toda a franquia, toda aquela complexidade de detalhes nas cinemáticas do jogo, tudo isso em 2004, foi espantoso demais pra mim, um jogo inesquecível da minha memória, e que tenho um grande desejo de um dia ganhar um Remake Completo, isso tudo define MGS3 como o meu jogo favorito de todos.

Dex K.O.R - Vagrant Story

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS1kYkQwaGZyRy0tL2Nfc2NhbGUsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzgwMC9hZ3pqMHpheGtzeXNmYzFjdXpidS5qcGc=

Vagrant Story é, sem dúvidas, uma pérola perdida e esquecida no tempo pelo grande público. Poucos jogadores colocaram suas mãos na geração em que foi concebido. Ele é um jogo obrigatório para os amantes de RPG, principalmente do subgênero JRPG. Para os jogadores que tem mais dificuldade em visitar jogos "tecnicamente datados", esse vale o esforço.

oKardec - Half-Life

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9lZGl0YW5kby1oYWxmLWxpZmUtYS1zYWdhLXF1ZS1tYXJjb3UtdW1hLWdlcmFjYW8tMDA3MDI2LmpwZw==

Half-Life é um dos nomes mais famosos na indústria dos games, uma pérola criada pela Valve, é que ditou padrões para a indústria desde seu primeiro game, e com as sequencias, continuou gerando entusiasmo e trazendo novidades a cada lançamento, se tornando uma das franquias mais importantes da atualidade.

Half-Life conta uma história tecnicamente simples, a básica jornada do herói, um mundo comum com pessoas comuns, onde uma delas que é chamada para uma experiência, mas algo sai errado, muito errado... e resta a ele salvar o mundo! Só que nessa história falta algo, o final! Enquanto isso estamos no aguardo do Episode Three, ou um Half-Life 3, para em fim sabermos o que ocorreu com Gordon e Alyx, desvendar os mistérios de GMan, e a ligação entre Borealis e a saga dos games Portal.

Prata - God Hand

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYW5lYW5kcmluc2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2dvZGhhbmQtODAweDUwMC5wbmc=

God Hand é o jogo que você compra na barraca do seu zé achando que é só mais do mesmo, mas acaba se enganando. O jogo tem um ótimo gameplay com boa jogabilidade, inimigos bem loucos e uma dificuldade que até mesmo jogadores profissionais de Dark Souls passam mal.

Regin - The Witcher 3

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHVwbGF5c3RhdGlvbi5lcy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMi93aXRjaGVyLTMtODEweDQwMC5qcGc=

The Witcher 3 é um jogo incrível em todos os sentidos, suas missões principais e secundarias que não deixam a desejar em momento algum, possuem personagens e historias umas mais complexas que as outras, que vão desde o trama principal para encontrar a Ciri, o drama familiar que o Barão Sanguinário sofre em Velen, até uma disputa de poder para decidir quem será o novo comandante de Skellige. E tudo isso aliado de um mundo épico para despertar varias sensações dentro do jogador, com uma ambientação de se cair o queixo e uma trilha sonora excepcional para te dar mais imersão ainda em seu mundo, conforme anda por Velen você se sente desolado observando como a guerra massacrou aquelas terras, e cada local novo que você explora é despertada uma sensação diferente, transmitindo muito bem como esse mundo é vivo e bem construído.

E a historia não acaba em Wild Hunt, seguindo para as expansões Hearts of Stone e Blood and Wine, você se apaixona ainda mais pelo mundo construído ao seu redor com historias cada vez mais interessantes e incríveis de se acompanhar, principalmente quando Geralt chega em Toussaint, meu local favorito da saga e aonde se passa a expansão Blood and Wine. Por esses motivos, The Witcher 3 Wild Hunt acompanhado de suas expansões me despertou sensações muitas vezes indescritíveis que até hoje não foram superadas, por isso esse é meu jogo favorito de todos os tempos.

Renatito - Chrono Trigger

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG54Mi5raW5jaXIuY29tL3Byb2R1Y3Rpb24vMjAxOS0wOS9vcmlnaW5hbF8xMzY2L2JiN2MwYzY4NjQ1NWIyOTdhYzZhYzNkYjI5MTYxNDBiNDg2NDQ3ZGYuanBn

O primeiro jogo mais complexo que zerei. Sou extremamente apaixonado por Chrono Trigger. Não sei se o fato de ter jogado legendado ajudou a minha imersão, ou se foi a sua bela trilha sonora que me fez ter todo esse afeto pelo jogo. Tudo nele é lindo e bem feito. Personagens vivos e cativantes, gráficos bonitos até hoje, múltiplos finais, o poder de mudar o passado, o presente e o futuro; tudo isso compõe o bolo dessa obra prima da Square. Até hoje sei o nome dos personagens e tenho as músicas instrumentalizadas na minha cabeça. É um jogo que vou lembrar por toda a minha vida.

Taffarel - The Legend of Dragoon

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMtZXh0LTIuZGlzY29yZGFwcC5uZXQvZXh0ZXJuYWwvdkJYcE5FMXM5bkJoOHpIRFd2UzhGUjBYS285a3FDeFF1bEpPaXpydF9Hby9odHRwcy9pLmltZ3VyLmNvbS9HV2JRdmdFLmpwZz93aWR0aD0xNDQwJmhlaWdodD01MDQ=

O motivo de ser esse jogo é puramente amor, não sei explicar direito, tem tantas coisas nele que eu amei.

A história dele é linda e emocionante, não vou entrar em datalhes pq pode ser que alguém ainda queira jogar, mas tem de tudo, amor, ódio, vingança, perdão e tantos outros sentimentos ao decorrer do jogo. Na parte da gameplay eu acho ele um espetáculo, apesar do jogo funcionar por turnos, ele tem um esquema de apertar o botão no momento certo de desferir os ataques, então você pode escolher ataques que exigem um bom reflexo, mas compensam no dano.

A parte gráfica é linda, tem cenários bem variados, efeitos durante as batalhas e principalmente nas transformações das armaduras de dragões e conta com cutscenes sensacionais. A trilha sonora é de chorar, meu Deus do céu, que coisa maravilhosa, vou deixar o link aqui para uma que eu amo.

c0JhYlQ0aERadHM=

É isso, The Legend of Dragoon para mim é a perfeição em forma de jogo, para quem curte um RPG, tá ai um jogo que você talvez goste.

ViniSD - Nier Automata

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uYXRvbWl4LnZnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzEyL25pZXItLmpwZw==

O primeiro Nier já havia sido um jogo que me marcou bastante, mas Automata conseguiu aprimorar a franquia ainda mais, entregando uma experiência incrível e se tornando o meu jogo favorito de todos os tempos. Apesar de ter seus defeitos, considero Nier Automata um jogo genial, com uma trilha sonora incrível, uma história rica e personagens cativantes. Embora possa parecer um jogo apelativo, por causa do visual da personagem, ele vai muito além disso e apresenta uma grande profundidade.

E esse foi o primeiro quadro Colaboradores da GV. Vocês que comentam também colaboram e muito para o site, por isso, escrevam nos comentários o jogo favorito de vocês e, se possível, digam o porquê. Nos vemos na próxima, boa noite a todos e não esqueçam de lavar as mãos!

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.