Lançar jogos exclusivamente para o PS5 é ser anti-consumidor?

#Artigo Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9hQ3p3aDlMVDN3MC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Anti-consumidor ou uma boa estratégia de migração de usuários?

Embora a gigante japonesa esteja só seguindo a ordem natural de uma transição de hardware, a Microsoft surpreende em já de cara dizer que seus títulos chegarão ao PC também, seguindo o que já acontece atualmente.

Há uma estratégia bastante óbvia no lado da Equipe Verde: A ordem é alcançar o maior número de jogadores. Por exemplo com o Halo Infinite, que promete ser um jogo emblemático do Xbox, será também jogável no Xbox One, e isso é bem legal. Embora eu não seja um programador, acho que é seguro dizer que o X da coisa estará no Xbox Series X... Mas isso também pode significar que não usarão todo o poder do Series X uma vez que o jogo será lançado também para a geração até então atual.

Mas o fato dos próximos consoles terem SSD, pode fazer com que o consumir opte em migrar logo... Jogos como Marvel's Spider Man tirarão um proveito gigante da tecnologia. Podemos dizer que todos os jogos em mundo aberto se beneficiarão e muito.

IMAGEaHR0cDovLzUyLjE1Ljk3LjEwMC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Embora você possa discordar do fato da exclusividade... As vezes é bom ter jogos que tirem proveito máximo do seu novo e caro brinquedinho.

Fato é que as duas gigantes estão indo em direção opostas, a Microsoft está mais focada em trazer usuários para o Xbox Game Pass do que fazer com que pensem em migrar para o próximo Xbox.

Já o objetivo da Sony é fazer com que o maior número de usuários do PS4 migrem para o PS5 o mais rápido possível, muito por meio da exclusividade. O que não é algo anti-consumidor... Trata-se apenas de uma abordagem alternativa.

E você, o que acha disso tudo?

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage