.

Conheça alguns personagens brasileiros em jogos de videogames

Enviado por macmi, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Se você, assim como a maioria dos brasileiros, costuma consumir bastante cultura pop, seja em filmes, músicas, séries ou outras produções, já se deu conta de que raramente nosso país é representado e, quando o é, as cenas costumam ser bem estereotipadas. Por isso, não é de se estranhar que tenhamos reações tão animadas quando vemos personagens brasileiros em jogos ou retratados em outras produções estrangeiras.

Nos games, existem alguns personagens que demonstram nacionalidade brasileira ou apreço por nossa cultura. Confira quais são eles logo a seguir:

Richard Meyer (Fatal Fury)

O capoeirista, cujo nome é traduzido oficialmente como Ricardo Maia, não esconde sua brasilidade. Com calças típicas do esporte e uma faixa verde, ele é dono do Pão Pão Café, um bar com temática totalmente brasileira.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Eddy Gordo (Tekken)

Eddy também é um capoeirista e veste roupas verdes e amarelas. Para capturar seus movimentos, a desenvolvedora do jogo, Namco, contratou Mestre Marcelo, um nome muito reverenciado na capoeira.
No filme inspirado no jogo, Eddy foi interpretado por Lateef Crowder.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Christie Monteiro (Tekken)

Tekken não possui somente um, mas dois personagens brasileiros. Christie substituiu Eddie no quarto jogo da série e, embora sua nacionalidade não seja 100% confirmada, existem jogadores que a afirmam sem hesitar.

No filme, a lutadora foi interpretada por Kelly Overton.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Blanka (Street Fighter)

O popular game Street Fighter conta com Jimmy Blanka, personagem brasileiro no jogo que sobreviveu a um acidente aéreo no Amazonas e acabou sendo criado por animais selvagens. Existe, é claro, o estereótipo selvagem que é atribuído ao Brasil na criação do personagem, o que levou Yoshi Ono (produtor da Capcom) a se desculpar, em 2008.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Khushnood Butt (Fatal Fury: Mark of the Wolves)

O nome original desse personagem brasileiro era Marco Rodriguez, mas sofreu uma alteração em sua versão estadunidense.

Embora sua nacionalidade inicial tenha se mantido no imaginário dos jogadores, a alteração que sofreu fez com que ele perdesse um pouco de sua brasilidade.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Rikuo (Darkstalkers)

Outro personagem brasileiro nos jogos é Rikuo, um homem-peixe que poderia facilmente ser uma criatura de nosso folclore. Após um terremoto destruir seu reino, ele busca por possíveis sobreviventes.

Rikuo é verde e amarelo.


Clique para ver a imagem em tamanho original
macmi
Enviado por macmi
Membro desde
Casa do Lelouch
label