Como a Microsoft pode garantir um lançamento bem-sucedido do Xbox Series X

#Artigo Publicado por BryanMagnus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMi94Ym94LXNlcmllcy14LmpwZw==

Como a Sony, a Microsoft não é diferente em alcançar o sucesso com seus vários empreendimentos. O que antes era uma pequena empresa tentando se destacar no mundo dos sistemas operacionais é agora uma empresa multibilionária, tornando-a uma das maiores do mundo e com uma avaliação atual de mais de um trilhão de dólares, tornando-a uma das empresas americanas empresas mais valiosas de todos os tempos. A Microsoft é uma gigante financeira com um alcance dominante em vários setores, incluindo sistemas operacionais, software, hardware, serviço em nuvem e muito mais. A Sony e a Nintendo não são preguiçosas, mas em termos de tamanho bruto e profundidade de recursos, nenhuma outra empresa no espaço de jogos é tão cheia de capital financeiro e intelectual quanto a Microsoft. Portanto, com tudo isso dito, eles devem ter muito pouco problema em fazer o que decidirem, dando a eles a melhor chance de sucesso na próxima nona geração de consoles de jogos. O truque é descobrir exatamente o que são essas coisas, e essa é uma tarefa que o próprio dinheiro não pode realizar por si só.

Se a história da entrada da Microsoft na oitava geração de console serve como algo útil hoje, é uma lista muito útil de "o que não fazer". Faz muito tempo que o lançamento de um console foi tão ruim quanto o Xbox One. Das lições ensinadas à Microsoft durante essa época, talvez o mais óbvio seja ouvir seus clientes e ouvir atentamente. Talvez você não consiga fazer tudo o que eles querem sempre, mas pelo menos se esforçar pode percorrer um longo caminho se os compradores em potencial perceberem que você está tentando lançar um produto digno do dinheiro deles. A base de fãs do Xbox não poderia ter sido muito mais forte até o final da sétima geração; no entanto, a Microsoft conseguiu perder quase todo o relatório que eles haviam construído naquele período em meses. Até jogadores casuais que não acompanham de perto as notícias dos jogos podem dizer que algo está errado, e muitos deles foram para a Sony para o seu quarto console PlayStation, o que seria impensável apenas um ano antes. Desde esse ponto até hoje, a missão da Microsoft tem sido clara: recuperar os fãs. Com todo o conhecimento que adquiriram nos últimos anos, é possível que estejam tão preparados para isso quanto antes.

Além de ouvir os comentários de sua base de fãs, a Microsoft precisa continuar desenvolvendo o que foi acertado nesta geração. A compatibilidade com versões anteriores, as aquisições de estúdio e o esforço consistente para oferecer jogos de alta e alta qualidade devem continuar. Isso é tudo o que a Microsoft deixou claro que está interessado em seguir, o que é bom, mas também precisa ser acelerado para competir com o que a Sony provavelmente lançará com seu PlayStation 5. A compatibilidade com versões anteriores precisa ser nativa, não um patch. Eles deveriam querer mais estúdios sob o guarda-chuva do que a Sony, e não apenas uma quantidade igual. E o Gears 6 precisa ser uma melhoria muito maior para 5 do que 5 para o 4. Não é apenas uma questão de fazer as coisas certas, se a Microsoft quer vencer, elas precisam fazer as coisas certas melhor do que qualquer outra pessoa.

Os serviços de streaming, em particular, precisam ser aprimorados para o Xbox Series X. O Xbox One definitivamente estabeleceu uma base razoável, mas em termos de streaming, mas com o YouTube e o Twitch sendo distantes da maioria das plataformas de escolha dos espectadores, provavelmente faz mais sentido em pelo menos, dê aos jogadores a opção de transmitir para essas plataformas a partir do console. Claro, o Mixer existe e não há nada de errado com a Microsoft querer empurrar isso, mas ter a opção de usar outras plataformas dará aos streamers mais incentivo para pelo menos experimentar a função no novo console da Microsoft e pode até levar a mais streamers Mixer no caminho da enorme quantidade de novos usuários que experimentam a funcionalidade. Vale a pena tentar de qualquer maneira, já que fingir que o YouTube e o Twitch não existem chegou ao Mixer onde está agora, o que não é um ótimo local, apesar de fazer acordos de exclusividade gigantescos com grandes streamers de nomes. Portanto, enquanto um determinado jogador do Xbox One pode usar certas soluções alternativas para transmitir sua jogabilidade para plataformas maiores, uma opção nativa real provavelmente faria com que a Microsoft pagasse dividendos ao longo do tempo, reconhecendo a competição do Mixer e vivendo ao lado dela, em vez de tentar sobreviver no jogo em seu próprio mundinho.

Outra área em que a Microsoft está progredindo, mas ainda não pode ser estressada o suficiente, está trazendo um número maior de experiências atraentes para sua plataforma que não podem ser experimentadas em nenhum outro lugar. Embora o Xbox One tenha muitos jogos exclusivos excelentes, a verdade inevitável é que o PlayStation 4 os derrotou nesse sentido com sua biblioteca de exclusivos que superam em muito a Microsoft, tanto em termos de qualidade quanto de quantidade. As sequências de Halo e Forza certamente são sempre bem-vindas, mas o Xbox precisa mais do que isso se quiser ter uma oração de competir com pessoas como Nathan Drake, Aloy, Ellie e Kratos. Também não será suficiente seqüestrar franquias que já existem como Hellblade. Claro, ter Hellblade 2 na série X não vai doer, mas as novas franquias serão o molho secreto que realmente leva o público em massa ao ecossistema da Microsoft. Certamente, com a onda de gastos que a Microsoft Studios iniciou com as aquisições de vários desenvolvedores de alto nível, eles podem criar e nutrir alguns personagens novos e novos mundos para seus jogadores experimentarem. Identificar as idéias que esses desenvolvedores têm mais potencial será um grande teste para o Microsoft Studios, e só o tempo dirá se eles estão preparados para essa tarefa.

Um dos muitos pontos em que o Xbox One era inferior ao PS4 estava em suas especificações. Embora ambos os sistemas tenham especificações semelhantes, isso não vai atrapalhar no futuro. O console básico do Xbox One era e ainda é notório por rodar jogos de terceiros comprovadamente piores que o PlayStation 4. Embora a maioria dos olhos destreinados provavelmente não consiga realmente detectar a diferença entre 900 e 1080p, não há como negar o poder dos números no papel. A Microsoft pode precisar superar o PlayStation 5 em um nível que talvez não tenha planejado para mudar a conversa para a próxima geração.

Certamente, há mais coisas em que a Microsoft precisa trabalhar além da comunicação, opções de SO e especificações gerais, mas, no geral, se essas coisas principais forem abordadas na medida em que elas exigirem, a Microsoft poderá ter a chance de aparecer por trás e capturar Sony na nona geração de consoles. Embora parte do destino do Xbox Series X esteja nas mãos da Sony, não há dúvida de que resolver os próprios problemas os levará pelo menos de volta ao jogo com a Sony e a Nintendo, em vez de ficar abaixo deles nos últimos anos. As chances podem parecer contra eles no momento, mas com os bolsos profundos da Microsoft e uma missão muito mais clara do que antes, a Microsoft pode ter o que é preciso para surpreender todos nós em breve.

BryanMagnus
BryanMagnus
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,