O que esperar dos exclusivos dos consoles neste ano?

#Artigo Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvcHM0LTgzOTM5MF9iZHV4LmpwZw==

2019 já começou com tudo e repleto de jogos de todos os tipos e gostos, sejam eles bons ou ruins. Mas o que esperar da lineup de jogos exclusivos dos consoles da Microsoft, Sony e Nintendo? Abaixo veremos uma reflexão sobre os títulos, confirmados ou não, que irão compor a lista de jogos exclusivos de 2019 dos consoles atuais.

Xbox One

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS92Q05JM3BHLnBuZw==

Neste ano já tivemos o lançamento de Crackdown 3, o controverso jogo apresentado em 2014 que sofreu com diversos problemas de desenvolvimento e finalmente foi lançado este ano. Apesar de não ter se saído bem nas críticas, com certeza irá divertir o jogador com suas explosões e gameplay frenético.

Há o Gears 5 que promete expandir tudo em relação aos games anteriores da série, tanto a campanha quanto o multiplayer. A The Coalition prometeu mapas maiores na campanha juntamente com uma duração maior e multiplayer focado nos e-sports, sendo o jogo mais ambicioso da franquia. Ele ainda não tem data de lançamento, mas foi prometido como um título de 2019.

Os donos da caixa poderão jogar este ano também o belo Ori and the Will of the Wisps (apesar de ainda não ter data de lançamento). A sequência do game metroidvania lançado em 2015 promete ser ainda mais belo. O jogo ainda carece de mais detalhes e gameplays, e esperamos que sejam mostrados na E3 deste ano.

A tão aguardada continuação do beat em up dos anos 90 finalmente foi anunciada. Battletoads deu o ar da graça na E3 2018 depois de vários anos na geladeira, e promete manter as raízes da franquia sendo um jogo de porrada em 2D ( só não sabemos se será tão difícil quanto os anteriores). O jogo até agora só recebeu um teaser trailer, mas foi confirmado como um título de 2019.

PlayStation 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS96ZEFhUFd5LmpwZw==

Os donos de PS4 receberam recentemente o Days Gone, jogo pós-apocalíptico de zumbis em mundo aberto. O game não foi bem recebido pela crítica, assim como o Crackdown 3, mas vale salientar sua qualidade gráfica, suas hordas de zumbis e a exploração do mapa por meio da moto utilizada pelo protagonista Deacon St. John.

Será lançado este ano a remasterização (ou remake) de Medievil, saudoso jogo do PS1 que dará as caras na atual geração com uma nova roupagem. Provavelmente saberemos de mais detalhes dele no próximo State of Play, já que a Sony não comparecerá na E3 deste ano.

Outro jogo confirmado para 2019 é o Shemue 3, aclamado jogo lançado primeiramente no Dreamcast e que ganhará uma continuação graças a campanhas de crowdfunding e será lançado, pelo menos por enquanto, apenas em consoles da Sony. Apesar do jogo parecer ser de baixo orçamento (e de fato ele é se comparado com outros blockbusters), vale a pena ser jogado, principalmente se você for fã da franquia.

The Last of Us Part II ainda é uma incógnita se será lançado este ano ou não. Constantemente somos bombardeados com rumores de que o jogo será lançado em 2019, como vazamentos de figuras da indústria, lojas do varejo e até de pessoas ligadas à produção do game. Mas em contrapartida, recebemos notícias de que o jogo ainda está sendo finalizado e que ainda estão sendo gravadas cinemáticas do jogo, o que diminui a chance dele ser lançado este ano, e acaba sendo um banho de água fria para os fãs ansiosos. Pelo sim ou pelo não, ele consta aqui na lista de exclusivos do PS4 de 2019.

Switch

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9uTEVRNDFhLmpwZw==

Com o desenvolvimento de Metroid Prime 4 sendo reiniciado, talvez o jogo mais aguardados para o Switch este ano, os olhos dos donos se voltaram para outros games como o Super Mario Maker 2, o editor de fases do universo Mario. A continuação do game lançado no WiiU promete trazer novidades e dar ainda mais opções para os jogadores usarem sua criatividade criando fases malucas e desafiadoras. A Nintendo prometeu lançar o game em junho.

Fire Emblem: Three Houses tem data de lançamento marcada para 26 de julho e será um deleite para os fãs da saga de RPG da Nintendo, com nova história e novos personagens.

Os fãs da Nintendo não ficarão sem mais um jogo da série Pokémon, desta vez com o Sword and Shield. Pelo pouco que a Nintendo apresentou, pudemos ver algumas funções que retornam dos títulos clássicos da série, bem como novidades que certamente serão inclusas nos novos jogos. Só resta agora aguardar o lançamento que foi programado para algum lugar de 2019.

O grande hack n' slash da Platinum, Bayonetta, que nasceu como um jogo multiplataforma, mas se tornou exclusivo da Big N a partir do segundo jogo, terá sua terceira sequência lançado no final do ano para o Nintendo Switch, sem data definida. O jogo ainda carece de gameplays e informações, mas vindo da Platinum Games, sabemos que será um bom jogo.

Vale salientar que o Switch também receberá outros jogos importantes como Luigis Mansion 3, Animal Crossing e The Legend of Zelda: Link's Awakening.

Sei que foram deixados alguns games de fora como Dreams, Session, Shin Megami Tensei V, Halo Infinite e Death Stranding, mas não há espaço para todos e eu não quis deixar a matéria muito grande, sem falar que as informações sobre estes dois últimos ainda estão muito nebulosas, e provavelmente serão lançados apenas em 2020. Ainda pode ser que novos jogos para este ano apareçam na E3 2019, State of Play e no Nintendo Direct. Só resta a nós jogadores esperar e guardar dinheiro para os lançamentos que virão. Com qual lineup você está mais empolgado? Deixe sua opinião no campo dos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,