Descubra a verdade em Someday You'll Return

#Artigo Publicado por LoboDemocratico, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1VJOXNYS04uanBn

Está previsto para este ano o lançamento de um novo jogo da CBE Software que apresenta todos os ingredientes para se vir a tornar num sucesso. Pelo menos para os amantes de jogos de terror psicológico.

Venham conhecer um pouco de Someday You'll Return connosco…

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2lmU1MzaTkuanBn

2019 irá ver surgir Someday You'll Return, o próximo titulo da CBE Software. Trata-se de um jogo de horror psicológico que, tal como os responsáveis dos estúdios referem, terá uma forte componente narrativa levando os jogadores numa viagem perturbadora aos recônditos das suas mentes.

Bebendo inspiração em títulos como Silent Hill, Resident Evil ou Outlast, Someday You'll Return coloca o jogador no papel de Daniel, o pai de uma menina desaparecida (de nome Stela) que se envolve na procura pela filha. Esta não é a primeira vez que Stela foge de casa mas algo relacionado com este novo desaparecimento, revela que desta feita algo de diferente se passou.

enlJeHdCQ1VFRzQ=

Algo no passado deste pai o deixou profundamente traumatizado com as florestas Moravian (baseadas nas florestas da República Checa, região onde decorre a acção) e este novo desaparecimento de Stela vai levar Daniel de volta até esse local. Local esse onde muitos escuros segredos esperam por se revelar e que Daniel tinha jurado não volta a visitar.

Tocando conceitos bastante sensíveis como a paternidade, relação pais-filhos, medos, mentiras e recusa de aceitação do passado, Someday You'll Return será mais que um mero jogo: será uma viagem emocional.

O trailer seguinte, de nome Remembrance, foca precisamente Daniel a lidar com alguns desses eventos/segredos antigos que ocorreram nas Florestas Moravian,

RXBPcFBRVWFTU1E=

"Por vezes os monstros mais assustadores, são os mais óbvios" e Someday You'll Return promete tirar bastante proveito dessa premissa. Forças obscuras tentarão manter Daniel afastado de Stela ao mesmo tempo que tem de lutar contra os seus próprios medos e passado.

Existem segredos que deveriam manter-se enterrados para sempre e Daniel vai poder confirmar isso na pele à medida que se aprofunda cada vez mais nos bosques. "Há pesadelos que não podemos lutar nem vencer"

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2pHY2pSSU4uanBn

Quanto a jogabilidade a CBE Software revelou que o jogo irá apresentar variadas mecânicas que ajudam a Daniel na sua demanda pela filha. Por exemplo, o Smartphone será uma ferramenta extremamente interessante e útil e que pode ser usada durante o jogo para variados fins. Por exemplo, pode-se usar o GPS do Smartphone, ou a própria luz da camera para iluminar o caminho… para ver, por exemplo, pistas como pegadas que podem ser usadas para ajudar.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JXcXlNbXcuanBn

Foi também divulgado que o jogador no seu caminho pode ainda apanhar plantas, cogumelos ou outras ervas para fabricar poções e remédios, úteis quando em perigo ou ferido.

Está ainda previsto que as acções do jogador no decorrer da história influenciem o seu final.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tvTTV4TmwuanBn

Como curiosidade a CBE Software revelou que, no decorrer do jogo, os jogadores irão encontrar variadas referências a mitos e lendas típicas da região checa. Algumas delas datam mesmo do Séc. IX.

O que se passou naquelas malditas florestas? Onde está Stela? O que se passou com ela?

Cabe ao jogador descobrir quando o jogo for lançado ainda este ano mas sem data concreta prevista. O jogo está pra sair para PC, PS4 e Xbox One.

Almirante Lobo
Almirante Lobo #LoboDemocratico
, Cidade Maravilhosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,