Guia básico Apex Legends - Part I

#Artigo Publicado por -Igooor, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS8wMTgxMjIzNTA3ZTc5L2FwZXgtbGVnZW5kcy1wczQtcGxheXN0YXRpb24tNC0xLjkwMHguanBn

Fala pessoal, tudo tranquilo? aqui é o Igor de Carvalho "Dartsmiller", pretendo trazer Guias das Lendas Apex aqui na GV inteiramente montados por mim, espero que gostem, lembrando que se quiserem citar algo a mais ou que tenha faltado, por favor não esqueça de dar seu feedback nos comentários.

Para começar, pretendo trazes dicas importantes quais você não aprende no tutorial, mas pode perceber isto sozinho durante gameplay, acontece que isto pode demorar um pouco, já que muitos estão mais concentrados em triunfarem vitória do que aprender mais do jogo, ou apenas querem se divertir, como estamos no início, e todos estão aprendendo (Inclusive eu!) algo que você já tenha conhecimento, pode ser muito útil contra adversários!

As cores são extremamente importantes!

Apex legends, você encontrara itens, munição e acessórios p/ arma, sendo:

• Nível 1 - Branco

• Nível 2 - Azul

• Nível 3 - Roxo

• Nível 4 - Ouro

Mas você já percebeu que ao infligir dano em um oponente, você também pode descobrir que tipo de armadura ele está usando? Quando você acerta seu alvo, na hud indica dano que seu alvo recebeu e mostra a cor do dano, que pode ser:

• Números vermelhos significa que seu oponente não tem armadura

• Números brancos indicam blindagem nível um

• Números azuis mostram armadura de nível dois

• Números roxos mostram armadura de nível três

• Números amarelos indicam um headshot

Todos os itens nível 4 (Ouro) possui um benefício/passiva que ajudara sua Lenda, como:

• Capacete de ouro - cooldowns táticos e finais mais rápidos

• Armadura de ouro - recarrega escudos após uma execução

• Mochila de ouro - uso mais rápido de consumíveis (Siringa, Escudo, etc)

• Escudo Knockdown Gold – você pode reviver quando cair, mas exige um tempo, faça isto quando estiver fora do perigo

Existe também cor das munições, falando apenas cor da munição, fica mais fácil de seu esquadrão identificar que tipo de munição você está usando e precisa no momento!

• Munição leve - Laranja

• Munição pesadas - Azul (na verdade é verde mar, mas simplifique)

• Munição de energia - Verde (na verdade, é Amarelo esverdeado, mas simplifique novamente!)

• Cartuchos de Shotgun - Vermelho

Muitos novatos podem ficar confusos no gerenciamento das munições, na HUD, quando você está prestes a coletar munição, ela indica se a arma que você está atualmente combina com ela, assim também vale para todos acessórios (se você coleta um acessorio que não cabe na sua arma, ele ocupara um lote da sua mochila)

Algumas armas tem modo de disparo diferentes!

Nem todas as armas do Apex Legends têm um modo de disparo alternativo, mas pode ser útil se ele tiver que alternar entre elas em determinados pontos. Mudar uma arma automática para um único tiro (Single/Simples), por exemplo, tornará você mais preciso ao longo alcance, tambem ajuda controlar recuo. Se sua arma tiver um modo de disparo alternativo, ela terá um símbolo de d-pad no painel de informações no canto inferior direito, basta tocar à esquerda para alternar (no caso, se estiver jogando nos consoles). As opções incluem fogo único, rajada e automático.

Use, abuse nos tiroteios!

Não é surpresa para quem já está acostumado com Titanfall 2, que Apex teria um fator de gunplay ótimo, se não há melhor dos jogos de FPS hoje em dia, então abuse disto! Granadas são itens que mais diferem danos, minha dica é sempre usar uma granada Shuriken primeiro, ela stuna seus adversários, assim você terá tempo suficiente para ofensiva ou para escapar, lembre-se, que todas as armas deste jogo, tem pente com pouca munição (pelo menos até você encontrar acessório para prolongar pente) então minha dica, se acostume usar 2° arma para finalizar seus oponentes, pois quase sempre, você vai gastar um pente completo em um oponente e ainda não finalizar ele, não perca tempo recarregando, use a segunda arma!

Mova-se mais rápido colocando sua arma no coldre

Você pode guardar sua arma no coldre segurando botão Triangulo ou Y de seu console, assim você se movimenta mais rápido, ganhe tempo com isto, se não tiver em combate, não ande com uma arma na mão, até mesmo dentro do combate, velocidade pode mudar rumo da batalha, você pode pedir ao seus colegas suprimirem seus adversários, em quanto você corre por outro lado para franquear seus adversários! Seja criativo em suas abordagens, analise campo de batalha.

Não guarde pro natal o que você pode usar hoje, as habilidades táticas

Cada lenda no Apex tem suas habilidades taticas, passivas e Supremas (famosas ultimates) qual pretendo detalhar elas futuramente, mas não tenha medo de utiliza-las no momento em que precisa, apenas as habilidades supremas são um pouco demoradas (e ainda sim, sugiro usar a hora que der, não guarde)

Bom, por hoje é só isto pessoal, lembre-se de dar seu feedback que é muito importante, espero que tenham gostado, futuramente pretendo lançar mais guias, tanto gameplay e tanto de cada lenda, obrigado a todos, desejo um ótimo dia para todos da comunidade GV ♥

Painshoes
Painshoes #-Igooor
, Suzano - SP
Publicações em Destaque