.

Xbox Maverick: Tudo o que se sabe sobre a versão do Xbox One sem leitor de disco

Enviado por renatito91, , 1224 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O formato digital continua a crescer, em contrapartida dos discos e cartuchos. Os downloads mudaram as músicas, filmes e agora os jogos, com a promessa de acesso instantâneo e sob demanda aos títulos mais recentes. E com o ecossistema digital do Xbox One mais forte do que nunca, a Microsoft pretende lançar seu primeiro console sem disco. Aqui está o que sabemos sobre este Xbox One totalmente digital, codinome Maverick.

Xbox Maverick será totalmente digital.

A próxima versão sem disco do Xbox One é atualmente chamada de "Maverick", um codinome interno do projeto usado na Microsoft. Conforme detalhado pela primeira vez pelo Thurrott, o console irá retrabalhar o existente Xbox One S, reduzindo ainda mais os custos de fabricação em busca de um preço mais baixo. É uma das mudanças mais ambiciosas na história do Xbox, cortando um componente antes essencial em meio a serviços crescentes e compras digitais.

O Xbox Maverick provavelmente incluirá componentes internos quase idênticos ao Xbox One S, incluindo um design potencialmente similar, embora renuncie à unidade de disco óptico. Outros componentes que não são essenciais podem ser cortados no processo, embora idealmente não atinja as principais funcionalidades do console. A Microsoft já experimentou condensar o hardware do Xbox One S sem disco em servidores para o seu serviço de streaming Project xCloud, que pode ajudar no desenvolvimento do Maverick.

Em última análise, o Xbox Maverick deve oferecer uma experiência semelhante à existente no Xbox One S. Os seus jogos digitais Xbox One e Xbox 360 existentes serão reproduzidos no console, com recursos e desempenho comparáveis. Isso reduzirá o preço para os novatos no Xbox, em vez de substituir o Xbox One S e o Xbox One X.

No entanto, mesmo com a estreia de um console somente digital, a Microsoft não está abandonando totalmente as mídias físicas. Espera-se que existam futuras revisões além do Maverick que retirem os drivers de disco, mas que também se tenha versões com o leitor de mídia. A adoção digital está crescendo, mas inúmeras falhas deixa inviável uma mudança radical.


Clique para ver a imagem em tamanho original


''Disco para digital'' e ''Anexação digital''.

Juntamente com o Xbox Maverick, a Microsoft lançará dois novos programas com o objetivo de simplificar as compras digitais. O primeiro é um programa "disco-para-digital", que ajudará os usuários existentes do Xbox a fazer a transição completa para o ecossistema digital. Um sistema de "anexação digital" destina-se aos novos compradores do Xbox que estão começando com os serviços on-line.

O programa 'Disco para digital' da Microsoft está se mostrando promissor, incentivando a adoção digital com um novo programa de comércio. A iniciativa permitirá que os usuários do Xbox troquem seus jogos em disco por uma licença digital em varejistas selecionados. Isso torna o movimento digital mais fácil, mais barato e pode influenciar os indecisos. No longo prazo, isso converteria mais jogadores ao formato, aumentando a adoção digital antes da próxima grande atualização do console.

Os detalhes também apareceram em um serviço de checkout para novos compradores do console, anexando suas compras diretamente ao console. Codinome Roma, o projeto poderia permitir que a Microsoft pré-carregasse consoles com serviços como Xbox Live Gold e Xbox Game Pass, reduzindo ainda mais a instalação em um console novo.

Data de lançamento e preço do Xbox Maverick.

Sem uma nota oficial da Microsoft, os detalhes sobre o Xbox Maverick e sua disponibilidade são escassos. Rumores atuais indicam um lançamento já na primavera de 2019, mas não deve ser criada muita expectativa para essa data, dada a natureza do projeto. Como provavelmente ele será posicionado como uma opção de baixo custo para a família Xbox One, não espere uma grande revelação também.

Com os esforços concentrados na redução do custo do Xbox One, os relatórios indicam que o console cairá para US $ 199, ou menos. Isso provavelmente abrirá caminho para um grupo mais amplo de jogadores casuais.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
27 anos
label