Prévia - Dreams é indiscutivelmente o exclusivo do PS4 mais impressionante até agora - Push Square

#Artigo Publicado por YourSoulIsMine, em .

A Media Molecule fez uma rede social para sua imaginação.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS80N2VmODA5MjMwNjNhL2RyZWFtcy1wczQtcGxheXN0YXRpb24tNC1oYW5kcy1vbi1zb255LTEuOTAweC5qcGc=

Dreams vai ganhar prêmios, e não estamos falando do tipo do Geoff Keighley(TGA). Não, estamos falando de prêmios de inovação do mundo real, como os que a Media Molecule vai ter para colecionar em smokings, ao contrário das suas roupas hipster modernas. O jogo já tem um longo caminho, com o desenvolvedor primeiro demonstrando as origens do projeto desde o evento de divulgação do PlayStation 4 em 2013 - mas a dor da espera rendeu algo especial aqui.

Por que demorou tanto tempo? Nada como isso já foi feito antes. Sim, esta é uma evolução do LittleBigPlanet de muitas formas, mas as possibilidades estão muito além do que poderia ser feito com Sackboy, o que é difícil realmente comparar o contraste entre os dois. Esse exclusivo tem mais em comum com uma engine para jogos como a Unreal ou a Unity - exceto que é mais do que isso, porque há um utilitário de escultura(modelagem) aqui, além de uma estação de trabalho de áudio digital e um suíte de animações.

Mas talvez além de tudo isso, seja uma rede social para a criatividade. A Sony teve um tempo tão difícil de comunicar o que é este jogo porque pode literalmente ser qualquer coisa, e você pode ser qualquer coisa dentro dele. Não se preocupe se você não for um designer de jogos, pois pode ser um tutor - descobrindo o melhor conteúdo e compartilhando-o com o mundo. Ou você pode ser um artista, projetando recursos para outros usarem. Ou um músico, compondo músicas e efeitos sonoros para a comunidade. E assim por diante…

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS83MzkzYzg2NjI1ZDE3L2RyZWFtcy1wczQtcGxheXN0YXRpb24tNC1oYW5kcy1vbi1zb255LTIuOTAweC5qcGc=

Este é um dos mais inovadores, extraordinários softwares que já vimos em um console há algum tempo. Imagine, por um momento, que você está fazendo um jogo de futebol americano. Você programou o loop do jogo, mas seu personagem é atualmente um cubo. Bem, é hora de ir Dream Surfing, procurando por um Tom Brady(jogador de futebol americano) parecido com a sua criação. Escolha uma que já tenha sido criada e você será creditado pelo seu trabalho e poderá até decidir trabalhar com esse artista de personagem novamente em projetos futuros.

Ou talvez não tenha sido Tom Brady no seu jogo, mas sim Aaron Rodgers(jogador de futebol americano). Não há problema, você pode simplesmente remixar o ativo até que a paleta de cores coincida com a dos Green Bay Packers(time de futebol americano). Cada coisa que você vê em Dreams é criada em Dreams, não é como LittleBigPlanet, onde você está puxando os recursos de ações que foram pré-projetados para você. Não, todos os modelos, todos os efeitos sonoros, todas as peças de arte, todas as animações, todas as formas de lógica podem ser construídas em um DualShock 4.

E pode ser navegado por horas e horas e horas. É como quando você estivesse no YouTube e clica de um vídeo recomendado para um vídeo recomendado - exceto aqui, você está pulando de minigames envolvendo lhamas, para modelos de crustáceos, para um cover de The King of Wishful Thinking(música). E tudo acontece - o carregamento nunca demora mais do que cinco segundos e é geralmente instantâneo. Os servidores permanecerão tão rápidos quando o público mais amplo tiver acesso? Nós esperamos que sim.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9lZDE5ODc3MzI5ZjZmL2RyZWFtcy1wczQtcGxheXN0YXRpb24tNC1oYW5kcy1vbi1zb255LTMuOTAweC5qcGc=

A criação pode ser feita com o DualShock 4 ou um par de controladores de PlayStation Move. Há um vasto conjunto de tutoriais que serão massante para alguns, mas eles são altamente interativos, fornecendo um espaço de trabalho passo a passo conforme você segue instruções e replica criações na tela. Ou você pode apenas remixar o trabalho de outra pessoa e tentar descobrir como tudo funciona.

Você pode achar que não tem imaginação para fazer com que os Dreams valham a pena, mas fora de algumas programações de áudio rudimentares, passamos a maior parte do beta simplesmente navegando em outras criações. E já, neste ambiente de pré-lançamento, os conceitos que estão sendo enviados são surpreendentes. Há um nível em que você dirige um jipe por uma série de ambientes impressionantes; outro tem algumas mecânicas de plataformas realmente imaginativas. Há coisas novas a cada dia.

E se você olhar para o que as pessoas eventualmente alcançaram em LittleBigPlanet, bem, a grandeza aguarda aqui. Você pode fazer RPGs, filmes; você pode gravar álbuns, criar desenhos animados. E você pode fazer tudo individualmente ou de forma colaborativa, em uma interface intuitiva que levará tempo e dedicação ao mestre - mas já está sendo dominada. Se os aspectos criativos de Minecraft e Roblox podem ser considerados incríveis, este aqui está em nível completamente diferente.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9iZTk5ZTlkMDAwNGZjL2RyZWFtcy1wczQtcGxheXN0YXRpb24tNC1oYW5kcy1vbi1zb255LTQuOTAweC5qcGc=

A Sony lançou algumas exclusividades impressionantes nesta geração, Dreams... Bem, é algo completamente diferente. É uma conquista técnica impressionante com ambição sem precedentes. Mas, mais emocionante do que isso, ainda estamos apenas observando o potencial do projeto. Este é um jogo que realmente se destacará nos meses e anos após o lançamento, e a julgar pelo que vimos até agora, o céu é o limite.

Algumas criações interessantes feitas na beta:

P.T Silent Hills

amVyZU5aRjNkS28=

Dead Space

YlBwWS1pb19TdG8=

Demonstração de música

RG42TlBvWWZ0bm8=

Mortos vivos

Y2pPM1U4aFhlX28=

Mansão assombrada

TE1LUDYwR3BKb3c=

Dreams ainda não tem data de lançamento mas está programado para sair ainda esse ano.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque