Jogo de Survival Horror que realmente assustam

#Artigo Publicado por feragamerBR, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuaWduaW1ncy5jb20vMjAxNS8xMC8zMC83c2NhcnlnYW1lczEyODBqcGctYTgwNTQ0XzEyODB3LmpwZw==

Aviso:

1- Antes de tudo, que fique bem claro, é minha opinião e você tem TODO o direito de discordar, sinta-se a vontade para expor sua opinião e/ou discutir sobre o assunto de maneira respeitável.

2- Esta matéria pode conter palavrões ou gírias, por favor leve as brincadeiras na esportiva, \

3- Se possível avalie o artigo, se você concorda ou não com o artigo, ou quiser relatar qualquer erro por favor não esqueça de por seu comentário

Introdução: depois de um intenso hiato de jogos do gênero de Survial Horror entre 2004 a 2010, de tempos para cá, fomos recheados de jogos jumspcares fraquíssimos como Five Nights at Freddy's, jogos Indies sem compromisso ou até jogos inacabados apenas para fins lucrativos, perdemos muito do survival horror nos games, principalmente no que diz respeito "dar medo" ao jogador, talvez seja por causa que estamos crescendo? bem possível. É inegável que não se vê mais tantos jogos grandes de terror como era ate 2004, como sou um fan aficionado de jogos de terror, separei uma lista pessoal com jogos de terror que dão medo até hoje! de acordo com minhas experiência com as dezenas de jogos de terror que joguei.

ATENÇÃO! Antes de começar a lista, trago a vocês algumas verdades dolorosas para pessoas sensíveis:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yYWFuZHJhZGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL21hbi1jcnlpbmcxLmpwZw==

ESTES JOGOS NÃO DÃO MEDO!!

1- Resident Evil 5,6,7(SIM!)

2-The Evil Within é uma COMPLETA porcaria(o 2 é bom hehe, só não da medo)

3- depois de silent hill 4, todos os outros da série não dão medo

4- Susto não é igual a ter medo, por isso os Five Nights at Freddy's da vida são uma porcaria

LISTA!!! chega de enrolação...

DEAD SPACE

IMAGEaHR0cDovL2dhdmV0ZWlyby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDkvZGVhZC1zcGFjZS1sb2dvLmpwZw==

Você pode até não acreditar, mas a EA já foi uma empresa de jogos de respeito e fazia excelentes jogos, e Dead Space foi um dos melhores jogos já feitos da EA em parceria com a Viceral Games já falecida, e pensar que o primeiro jogo já possui 8 anos! estou ficando velho kkk.

Os dois primeiros jogos foram sensacionais com momentos marcantes e para quem curte um survival horror recheado de ação e com um clima tenso, recomendo fortemente esse jogo!

Não acredita?

Essa cena em especial, me recordo até hoje! simplesmente macabro.

TDE0SXJNTDMxS28=

essa cena aqui... KKKK não digo nada, apenas vejam (cenas fortes)

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

a próxima armadura do filme do homem de ferro a seguir:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmdpZmVyLmNvbS9NdFAuZ2lm

OUTLAST

IMAGEaHR0cDovL29yaWcxMi5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC83NzNiL2YvMjAxNS8zNjIvZC84L291dGxhc3Rfd2FsbHBhcGVyX192ZXJzaW9uXzJfMl9fMTkyMHgxMDgwX2J5X21yc2NobGVuZGVybWFubi1kOWxycHkxLmpwZw==

Outlast definiu o terror da atualidade, com uma ideia bastante original, e uma ambientação digna de um jogo AA, Outlast é um legitimo jogo de Survival Horror que é um excelente "O Terror não morreu e voltou como nunca antes!"

Jogo desenvolvida por uma empresa INDIE! metendo pau nas famosas e mostrando como se faz a porra de um jogo de terror a Red Barrels , vendido inicialmente só para PC's em 2013.

Minha primeira reação ao jogar isso foi: "caralho... a quanto tempo eu não sentia um clima de terror,medo e suspense... minha nossa que sensacional!", uma forte nostalgia me veio dos bons e velhos tempos de Silent Hill.

Apesar de possuir uma sequência, coloquei apenas o primeiro por ser mais original, pois apesar de ser muito bom, trouxe poucas novidades em relação ao primeiro.

jogando esse jogo você inclusive pode começar a falar outros línguas sem motivo aparente como esse cara...

SWswa01vV2lZR0k=

PT: SILENT HILLS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9wdC9uZXdzL2cvZ3VpbGxlcm1vLS9ndWlsbGVybW8tZGVsLXRvcm8tZGl6LXF1ZS1jYW5jZWxhbWVudG8tZGUtcHQtZm9pLXVtYS1pZGlvdGlfdXl4Zi5qcGc=

EU SEI! não é um "jogo", mas sem duvidas é uma foi das maiores promessas que mudaria a historia de como os jogos de terror seriam feitos, produzido pelo de Hideo Kojima em parceria com Guilherme del Toro, P.T 13 nada mais é que uma teaser jogável, apresentando a nova engine chama FOX ENGINE (fox em referencia a séria metal gear), e para estrear sua nova engine, Kojima-san tinha planos para fazer um próximo jogo da série Silent Hill, chamado Silent Hills puta nome original em... , muitos fãs da série ficaram Encantados com a ideia de que kojima-san ressuscitaria a aclamada série de terror, infelizmente a Konami entrou em desentendimento com Kojima-san, para a infelicidade dos fãs o projeto foi cancelado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53YXNkLnB0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL2FwMWZtMGsuanBn

Konami agradecendo aos fãs da franquia Silent Hill

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5naXBoeS5jb20vbWVkaWEvb1RIYWM0b21OcmJYaS9naXBoeS5naWY=

SOMA

IMAGEaHR0cDovL292aWNpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NvbWE0LmpwZw==

Se você por algum motivo ainda não jogou SOMA, seja por não gostar de matemática ou não ter ouvido falar do jogo, está perdendo uma obra prima, de longe o jogo com o melhor enredo desta lista, acho que até um dos melhores enredos que já vi em um jogo. Produzido pela Frictional Games, o jogo é ambientado em um futuro onde humanidade quase entrou em extinção, máquinas passaram a ser essenciais, e a única forma de manter a vida humana, umas das premissas do jogo é fazer o jogador refletir sobre a si, e o que faz de você humano...

o jogo conta com uma ambientação excelente, com uma jogatina lenta, porem prazerosa com alguns momentos bem tensos...

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub25seXNwLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9EZWFyLUNoYXJsb3R0ZS1CYW5uZXIuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2dhbWVzLmRlL3NjcmVlbnNob3RzL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvU29tYV9UZXN0XzAzLXBjLWdhbWVzX2IyYXJ0aWNsZV9hcnR3b3JrLmpwZw==

Sério joga essa merda mesmo que você não seja fã desse tipo de jogo, eu considero um jogo OBRIGATÓRIO para qualquer jogador que preze um enredo original e inteligente.

Silent Hill Trilogia

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcG9kdW5rLmNvbS91cGxvYWRzLzdiOTc4Yzg3M2Q3YjQ4MTU2ZWIzNzFmZDE0YzRlNGI1LmpwZw==

O que falar desse jogo? série produzido pela Konami e assassinada pela mesma, foi um dos responsáveis por criar seu próprio gênero no mundo dos jogos, o famoso Terror Psicológico.

Silent Hill é um game que mexe com o emocional dos jogadores, para isso, o jogo apresenta o lado psicológico do horror, não dando ao jogador todas as respostas necessárias. devido as limitações do play 1, os desenvolvedores resolveram optar por uma cidade escura e cheia de névoa, algo que encobria a dificuldade do console em mostrar cenários grandiosos e com muita profundidade. Utilizando uma história que misturava alienígenas, monstros, realidades paralelas e a realista busca de um pai pela sua filha desaparecida, a série se consagrou com o segundo game e é até hoje um símbolo de jogos de terror até hoje.

SILENT HILL É A DEFINIÇÃO DE TERROR PSICOLÓGICO

IMAGEaHR0cHM6Ly90MDAuZGV2aWFudGFydC5uZXQvWUhON2lRdWNFNWZGMXptQzdYNGJkOEZBclFFPS9maXQtaW4vNTAweDI1MC9maWx0ZXJzOmZpeGVkX2hlaWdodCgxMDAsMTAwKTpvcmlnaW4oKS9wcmUwMC83MzM0L3RoL3ByZS9mLzIwMTAvMjc3L2UvYi9zaWxlbnRfaGlsbF9fc21fd2FybmluZ19ieV93b2xmZTEwMjQtZDMwMnd6ZS5qcGc=

AMNESIA DARK DESCENT

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9TZFVYYVRXYXdOby9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

"Lembro-me muitíssimo bem do meu primeiro contato com Amnesia: The Dark Descent. Na época eu era um adolescente bem destemido, como qualquer jovem inconsequente é. Resolvi encarar o desafio após ler sobre Amnesia em um site que agora me foge o nome, mas que com certeza merece minha gratidão. Os comentários no pós texto eram do tipo: 'Não joguem durante a noite. Esse jogo é insano, deixem os fones no volume mais baixo possível. Estou vendo coisas, não consigo dormir.' Sem pensar duas vezes aceitei o desafio. Seguindo os conselhos dos meus camaradas, resolvi jogar apenas a noite, de preferência após as 22 horas. Nada melhor que o silêncio absoluto da noite para casar com o fone de ouvido que marcava o volume: você vai ficar surdo p****! Mas eu não me importava. Queria ver se 'isso' daria medo mesmo.

Se eu falar que foi divertido, estaria mentindo descaradamente para você (e para mim). E foi em uma dessas noites que entendi o porquê de jamais jogar Amnesia pela madrugada. '' ( Venture, Kvothe 2018)

NÃO SUBESTIME A CAPACIDADE DESSE JOGO DE TE ASSUSTAR!

Impossível descrever amnesia melhor que esse comentário, é um jogo SUBESTIMADO PRA CARALHO! de longe o jogo de terror que mais me deu medo, não se engane com esses gráficos simples, ou com gameplay em baixa qualidade do youtube, a historia do jogo é interessante e principalmente os monstros são MACABROS.

desafio a você jogar esse game no escuro, com headphone no alto e não se cagar nesse jogo!

ALIEN ISOLATION

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvMjQxNDI0Ny03XzVqNHQuanBn

Depois do desastre de Colonial Marines, a SEGA em parceria com The Creative Assembly apostam suas ultimas fichas em um projeto arriscado chamado Alien Isolation, se passa 15 anos depois dos acontecimentos do filme Alien (Alien- O oitavo passageiro em PT-BR)jogo de gênero suspense,survival horror e terror( muito terror), lançado 2014. Depois do trauma do colonial marines, muitos o condenaram antes mesmo de seu lançamento, e para a alegria de muitos... estávamos errados!

Caros leitores... Alien Isolation é uma mistureba de tudo que fez sucesso nos Survival Horrors. a ambientação do jogo é impressionante em todos os sentidos, o nível de detalhes é PERFEITO, sem nenhum exagero... a Naughtydog ficaria orgulhosa! , o clima de suspense é muito bem feito, e a trilha sonora casa muito bem com o jogo, com isso Alien Isolation é um jogo completo para quem é fã de jogos de terror.

APESAR DO FRACASSO DO COLONIAL MARINES, SEGA SE REDIMIU TRAZENDO UM DOS JOGOS MAIS COMPLETOS NO QUESITO TERROR

UM DOS PONTOS MAIS FORTE DE TODO JOGO DE TERROR, É OS EFEITOS SONOROS.

ALIEN ISOLATION É LITERALMENTE UM VENCEDOR DE UM OSCAR NESSE SENTIDO

escute com fones para maior imersão

ZUJ5SkFtVlhiNUU=

UM GOSTINHO DO CLIMA DO JOGO! USE FONES COM VOLUME MAXIMO E PREPARE O CORAÇÃO HEHE

T0NndHBueWhNZmM=

Matheus A. B.
Matheus A. B. #feragamerBR

Fa de jogos desde que me entendo por gente

Publicações em Destaque