Como montar um PC Gamer

#Artigo Publicado por andregzanon, em .

Montar um PC Gamer pode ser até legal, mas quando não se entende nada, é difícil escolher os equipamentos certos. Até porque eles serão tão importantes quanto escolher bem o personagem em um jogo de luta.

Sendo assim, montar um PC Gamer exige muita pesquisa e estudo. Por isso, acompanhe neste texto dicas que vão te ajudar a escolher os melhores componentes para um PC Gamer.

Montando o seu PC Gamer

A seguir apresentaremos os detalhes mais importantes sobre os equipamentos voltados ao universo dos jogos.

Escolher as peças exatas para montar um computador de alto desempenho não é tarefa fácil, mas não é impossível.

Processador: a escolha de um bom processador é que vai causar o grande impacto na execução de alguns jogos, principalmente os que são mais pesados. Um bom processador sempre vai facilitar as coisas na hora de alcançar bons desempenhos em um game.

Atente para o tipo de computador, isso porque existem limitações físicas. Para uma processador, o mercado é dominado por AMD e Intel. Fique atento aos núcleos do processador.

São muitas opções no mercado, que variam em preço e eficiência. Algumas opções boas e vantajosas são: Ryzen 3 2200G, Pentium G4560, Core i3 7100

Memória RAM: Comprar uma memória RAM de alto desempenho está ligado diretamente a frequência de operação. Cuide para que a memória-Ram seja suficiente em transformá-la em memória virtual, deixando-o mais lento, mas impedindo que a máquina trave indefinidamente

Placa de vídeo: é a memória responsável por todo o processamento gráfico. Ela é a grande responsável por oferecer uma experiência de jogo satisfatória. Ou seja, precisa ser eficiente pra rodar o jogo.

É preciso dizer que a placa de vídeo não faz milagre. As placas de vídeo são itens de hardware responsáveis pela geração das imagens que são exibidas na tela do computador.

Placa-mãe: Para games, há quatro placas-mãe que são top de linha. Ela é responsável por interligar absolutamente todos os componentes do seu computador. Existem excelentes placas por valores bem acessíveis, inclusive com os padrões de socket mais recentes no mercado.

É bom escolher uma placa-mãe que ofereça melhor customização e interface. Robusto, duradouro e com maior desempenho real e estabilidade.

Uma dica é fugir de marcas que oferecem milagres. Lembre-se que a escolha de um equipamento que não é bom prejudica o funcionamento geral da placa, podendo causar problemas ao desempenho e estabilidade do PC.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Enfim, ainda é preciso lidar com todas as tecnologias e lançamentos do mercado, e isso exige pesquisa.

Lembramos que é possível economizar na hora de montar o seu PC Gamer, porém o mais importante é você não acabar comprando peças incompatíveis.

Isso consequente além de ser um desperdício de dinheiro, ainda lhe proporcionaria uma performance abaixo do esperado.

Para saber mais sobre games, nada melhor do que poder encontrar conteúdos que focados para este ramo.

Não deixe de acessar https://segredodosgames.com.br e fique por dentro de todas as novidades que rolam por lá.

André
André #andregzanon
Publicações em Destaque