EA Games seria uma empresa "gananciosa"? O CEO Andrew Wilson responde a pergunta

#Artigo Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEwL0VsZWN0cm9uaWMtQXJ0cy1FQS1lMTUxMDIyODU5NjM0NS5qcGc=

Ao pensar em empresas que demonstraram um interesse particular no lucro nos últimos anos, a Electronic Arts é possivelmente a primeira a vir na mente. Depois de ser nomeada "A pior empresa da América" e ser o centro de inúmeros "memes sobre DLCS pagas", o CEO da empresa expressou sua opinião sobre o assunto, alegando que a Electronic Arts não é uma "besta gananciosa".

Falando no BC Tech Summit, no Canadá, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou sobre o estande da empresa entre seus fãs e quais são suas prioridades em relação aos seus produtos. Segundo ele, a Electronic Arts não está tentando ser gananciosa, é apenas um curso natural das coisas que a indústria atual dita. Ele disse:

"Se você entende o negócio de videogames, a EA é essa fera corporativa que só quer tirar dinheiro deles enquanto as pessoas jogam nossos jogos. Isso não é realmente o que estamos tentando fazer.

"Por muito tempo na civilização, gastávamos dinheiro como seres humanos, então gastávamos tempo onde gastávamos nosso dinheiro. Isso é invertido agora. Você entra e joga vários jogos e acaba investindo depois disso. "

Isso praticamente nos dá uma ideia de como a Electronic Arts vê seu uso de microtransações e políticas de DLC pagas. Se o que entendemos estiver correto, a Electronic Arts não está liberando conteúdo pago para lhe dar uma razão para jogar, mas um motivo para ficar e continuar a investir tempo a longo prazo.

Você concorda ou não? Com o passado da EA com títulos como Star Wars Battlefront 2, onde as microtransações se tornaram essenciais para os jogadores passarem por vários marcos, é difícil para nós pensar que a afirmação de Wilson é totalmente honesta.

O que você acha? Você acredita que a Electronic Arts é uma "besta gananciosa"?

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque