Além de Uncharted: Confira 10 excelentes fan films baseados em games

#Artigo Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTEyLzkzOC9vcmlnaW5hbC8yLmpwZw==

Muitos fãs da série Uncharted tiveram seu sonho realizado ao ver o ator Nathan Fillion (de Firefly e Castle) interpretar o herói Nathan Drake em um fan film do diretor Allan Ungar, que você confere abaixo:

djVDWlFwcUZfNzQ=

A cultura de fan films de games já produziu uma série de projetos, que muitas vezes acabam pegando o espírito dos jogos de forma bem melhor que suas adaptações hollywoodianas.

Por isso, separamos alguns ótimos fan films inspirados em games, que em alguns casos chegaram até a abrir portas para grandes carreiras na indústria do cinema.

Mortal Kombat: Rebirth

Adaptando a série Mortal Kombat para um mundo mais "realista", Rebirth foi um projeto do diretor Kevin Tancharoen que impressionou o público quando foi lançado para o YouTube -- incluindo o cocriador do jogo, Ed Boon.

Mostrando a investigação de Jax (Michael Jai White) e Sonya (Jeri Ryan) sobre a morte do ator Johnny Cage que revela um misterioso torneio de luta, o fan film foi tão bem-recebido que levou à produção da websérie Mortal Kombat: Legacy.

anZEd1piUk0wRmc=

Street Fighter: Legacy

Falando em Legacy e projetos de sucesso, Street Fighter também teve seu próprio fan film produzido pela Streetlight Films e que gerou sua própria websérie, Assassin's Fist, mostrando Ryu e Ken descobrindo o passado de seu mestre, Gouken, e Akuma.

Curiosamente, John Foo, o ator do Ryu, é o mesmo de Jin Kazama no filme de Tekken.

aDJaWFN6YVVJQlE=

Fallout: Nuka Break

Mostrando a jornada de Twig, um homem em busca de uma garrafa de Nuka-Cola em uma Califórnia pós-apocalíptica ao lado de um ghoul e uma ex-escrava, Fallout: Nuka Break foi tão popular que gerou duas temporadas e ainda conseguiu uma participação especial de Doug Jones (A Forma Da Água), em um de seus papéis sem quilos de maquiagem.

UTlVd2xBQW5sbWc=

Half-Life: Escape from City 17

Criado pelos irmãos Ian e David Purchase, Escape from City 17 se passa entre o clímax de Half-Life 2 e Half-Life 2: Episode One, mostrando a luta de membros da Resistência contra as forças do Combine tentando fugir da Cidade 17.

Os irmãos publicaram 2 episódios, mas - como tudo que envolve a Valve direta ou indiretamente com o número 3 - não conseguiram finalizar o terceiro episódio após uma campanha de financiamento público para a criação dos efeitos especiais acabou falhando.

OXA3TXotYTVYQ3c=

Portal: No Escape

Outro fan film baseado em uma popular série da Valve, Portal: No Escape mostra uma mulher presa em uma instalação até descobrir a icônica Portal Gun, tentando conquistar sua liberdade por meio do teletransporte.

Dirigido por Dan Trachtenberg, a ideia de uma mulher presa em uma instalação misteriosa foi reutilizada em outro de seus filmes: Rua Cloverfield 10, com Mary Elizabeth Winstead e John Goodman.

NGRydWNnMUE2WGs=

Grand Theft Auto: RISE

Tomando como base a popular série de jogos da Rockstar Games, Grand Theft Auto: RISE de Gevorg Karensky mistura aspectos dos games (incluindo o minimapa e uma câmera em terceira pessoa) com as perseguições em alta velocidade que marcam certas missões da franquia.

O projeto foi tão bem-recebido que chegou a ser mostrado no New Director's Showcase do Festival de Criatividade de Cannes.

TTk0QmwwNnA5SzQ=

Red Dead Redemption: Seth's Gold

Financiado pelo público e com orçamento de 8 mil euros, Seth's Gold é baseado no game de faroeste da Rockstar.

Dirigido pela dupla de cineastas espanhóis Guillermo de Oliveira e Javier Esteban, Seth's Gold usa muito da estética dos spaghetti western, principalmente os trabalhos de Sergio Leone como Três Homens em Conflito e Era Uma Vez no Oeste, mostrando John Marston, Seth Briars e Nigel West Dickens enfrentando foras da lei.

blFLTDlCb0NKMkU=

BioShock: The Brothers Rapture

Criado por estudantes de cinema no Canadá, The Brothers Rapture mostra a história de dois irmãos, Charles e Arthur, que fazem suas buscas artísticas e científicas na cidade subaquática de Andrew Ryan.

Como tudo envolvendo Rapture, porém, o preço desta liberdade sem limites acaba custando caro aos dois.

VDVoS250UWM3NlU=

The Splinter Cell

Inspirado pelas aventuras dos jogos de espionagem da Ubisoft, The Splinter Cell é um fan film da Atomic Productions que mostra um jovem Sam Fisher antes de se juntar ao Third Echelon, caçando informações de uma célula terrorista em Beirute.

O filme na verdade é uma sequência de outro fan film, lançado originalmente em 2014.

M0R3eVFhUnU5cnc=

The Last of Us: No Escape

Inspirado pelo mundo da série da Naughty Dog, The Last of Us: No Escape mostra um grupo de humanos tentando sobreviver às ameaças dos Clickers na mata.

Além deste curta, a produtora Pocketsquare também fez outro filme baseado em The Last of Us, conhecido como Alone.

WDBMWk9LREFDWTA=

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,