.

Além de Uncharted: Confira 10 excelentes fan films baseados em games

Enviado por Catos, , 837 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTEyLzkzOC9vcmlnaW5hbC8yLmpwZw==[/img]

Muitos fãs da série Uncharted tiveram seu sonho realizado ao ver o ator Nathan Fillion (de Firefly e Castle) interpretar o herói Nathan Drake em um fan film do diretor Allan Ungar, que você confere abaixo:




A cultura de fan films de games já produziu uma série de projetos, que muitas vezes acabam pegando o espírito dos jogos de forma bem melhor que suas adaptações hollywoodianas.

Por isso, separamos alguns ótimos fan films inspirados em games, que em alguns casos chegaram até a abrir portas para grandes carreiras na indústria do cinema.

Mortal Kombat: Rebirth


Adaptando a série Mortal Kombat para um mundo mais "realista", Rebirth foi um projeto do diretor Kevin Tancharoen que impressionou o público quando foi lançado para o YouTube -- incluindo o cocriador do jogo, Ed Boon.

Mostrando a investigação de Jax (Michael Jai White) e Sonya (Jeri Ryan) sobre a morte do ator Johnny Cage que revela um misterioso torneio de luta, o fan film foi tão bem-recebido que levou à produção da websérie Mortal Kombat: Legacy.




Street Fighter: Legacy


Falando em Legacy e projetos de sucesso, Street Fighter também teve seu próprio fan film produzido pela Streetlight Films e que gerou sua própria websérie, Assassin's Fist, mostrando Ryu e Ken descobrindo o passado de seu mestre, Gouken, e Akuma.

Curiosamente, John Foo, o ator do Ryu, é o mesmo de Jin Kazama no filme de Tekken.




Fallout: Nuka Break


Mostrando a jornada de Twig, um homem em busca de uma garrafa de Nuka-Cola em uma Califórnia pós-apocalíptica ao lado de um ghoul e uma ex-escrava, Fallout: Nuka Break foi tão popular que gerou duas temporadas e ainda conseguiu uma participação especial de Doug Jones (A Forma Da Água), em um de seus papéis sem quilos de maquiagem.




Half-Life: Escape from City 17


Criado pelos irmãos Ian e David Purchase, Escape from City 17 se passa entre o clímax de Half-Life 2 e Half-Life 2: Episode One, mostrando a luta de membros da Resistência contra as forças do Combine tentando fugir da Cidade 17.

Os irmãos publicaram 2 episódios, mas - como tudo que envolve a Valve direta ou indiretamente com o número 3 - não conseguiram finalizar o terceiro episódio após uma campanha de financiamento público para a criação dos efeitos especiais acabou falhando.




Portal: No Escape


Outro fan film baseado em uma popular série da Valve, Portal: No Escape mostra uma mulher presa em uma instalação até descobrir a icônica Portal Gun, tentando conquistar sua liberdade por meio do teletransporte.

Dirigido por Dan Trachtenberg, a ideia de uma mulher presa em uma instalação misteriosa foi reutilizada em outro de seus filmes: Rua Cloverfield 10, com Mary Elizabeth Winstead e John Goodman.




Grand Theft Auto: RISE


Tomando como base a popular série de jogos da Rockstar Games, Grand Theft Auto: RISE de Gevorg Karensky mistura aspectos dos games (incluindo o minimapa e uma câmera em terceira pessoa) com as perseguições em alta velocidade que marcam certas missões da franquia.

O projeto foi tão bem-recebido que chegou a ser mostrado no New Director's Showcase do Festival de Criatividade de Cannes.




Red Dead Redemption: Seth's Gold


Financiado pelo público e com orçamento de 8 mil euros, Seth's Gold é baseado no game de faroeste da Rockstar.

Dirigido pela dupla de cineastas espanhóis Guillermo de Oliveira e Javier Esteban, Seth's Gold usa muito da estética dos spaghetti western, principalmente os trabalhos de Sergio Leone como Três Homens em Conflito e Era Uma Vez no Oeste, mostrando John Marston, Seth Briars e Nigel West Dickens enfrentando foras da lei.




BioShock: The Brothers Rapture


Criado por estudantes de cinema no Canadá, The Brothers Rapture mostra a história de dois irmãos, Charles e Arthur, que fazem suas buscas artísticas e científicas na cidade subaquática de Andrew Ryan.

Como tudo envolvendo Rapture, porém, o preço desta liberdade sem limites acaba custando caro aos dois.




The Splinter Cell


Inspirado pelas aventuras dos jogos de espionagem da Ubisoft, The Splinter Cell é um fan film da Atomic Productions que mostra um jovem Sam Fisher antes de se juntar ao Third Echelon, caçando informações de uma célula terrorista em Beirute.

O filme na verdade é uma sequência de outro fan film, lançado originalmente em 2014.




The Last of Us: No Escape


Inspirado pelo mundo da série da Naughty Dog, The Last of Us: No Escape mostra um grupo de humanos tentando sobreviver às ameaças dos Clickers na mata.

Além deste curta, a produtora Pocketsquare também fez outro filme baseado em The Last of Us, conhecido como Alone.



Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label