.

Far Cry 5 a 4K nativo no Xbox One X

Enviado por SSA_Gamer, , 9 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly9uYm9jZG4uYWthbWFpemVkLm5ldC9Bc3NldHMvSW1hZ2VzX1VwbG9hZC8yMDE4LzAxLzE3L2ZjX21haW4tb2ctc2hhcmUtaW1hZ2VfbmNzYS5qcGc=[/img]

O Digital Foundry olha para as versões Xbox.


Depois do olhar às versões para consolas PlayStation, o Digital Foundry está de volta com a prometida análise às versões para as consolas Xbox da Microsoft do mais recente lançamento da Ubisoft, Far Cry 5.

Far Cry 5 corre a 1080p nativa na PlayStation 4 base e a 1620p na PlayStation 4 Pro, para os que passaram ao lado do anterior artigo, mas o mundo aberto beneficia com um aumento de resolução que encontrarás na Xbox One X. Ao contrário do que foi adiantado anteriormente, a versão Xbox One X não corre a 1800p, mas sim a 4K nativa. Sim, Far Cry 5 corre a 3840x2160p na versão mais poderosa da Xbox One. A resolução superior permite ver objectos a uma maior distância e torna a imagem ainda mais nítida do que a tens na PS4 Pro, permitindo apreciar melhor os detalhes nas texturas.

Far Cry 5 é uma das melhores amostras da Xbox One X e além da resolução superior, não existe praticamente aliasing, algo que também se pode aplicar à PlayStation 4 Pro, mas a imagem não é tão nítida.

Para quem joga na Xbox One base, a resolução é de 1440x1080p, tal como em Far Cry 4. Graças ao uso de anti-aliasing temporal, a imagem consegue manter-se na mesma limpa na consola original. No entanto, para quem tiver a oportunidade de escolher e tiver um ecrã 4K, a Xbox One X é a consola para a qual deves comprar o jogo.

Outro destaque para a Xbox One X são os tempos de carregamento com o jogo instalado nos discos originais de cada consola. A X consegue carregar o jogo em pouco mais de 22 segundos, enquanto a PS4 Pro demora cerca de 4 segundos a mais.




"Far Cry 5 é uma das melhores amostras da Xbox One X e além da resolução superior, não existe praticamente aliasing."


A resolução superior na Xbox One X permitem-te ver de melhor forma o excelente trabalho executado pela Ubisoft nas texturas. Sejam no terrenos, nas paredes ou nos decalques, Far Cry 5 pode ser espantoso. É um jogo lindo de ver em movimento.

Em termos de qualidade de imagem, já determinamos a ordem da qualidade visual entre as 4 consolas: a Xbox One é a pior de todas, enquanto a PlayStation 4 amadora fica atrás da PS4 Pro, enquanto a Xbox One X é a melhor versão do jogo nas consolas.

Agora vamos à performance. Far Cry 5 está bloqueado a 30 fotogramas por segundo em todas as versões e já tínhamos dito que o jogo é altamente estável na PlayStation 4 Pro, apresentado apenas quedas muito raras. Os 30fps são muito importantes num jogo desta escala para manter a fluidez e agora testamos o jogo na restantes versões.

Far Cry 5 corre a 1620p na PlayStation 4 Pro


A Xbox One X apresenta uma resolução superior e o melhor de tudo é que mantém os 30fps, mesmo nos tiroteios mais exigentes. A versão Xbox One X é tão ou mais consistente que a versão PS4 Pro, que já é muito estável. Mesmo o screen-tearing é raro e só o encontramos no mapa do jogo na Xbox One X, algo muito estranho e apesar de nenhuma outra consola demonstrar este problema, não afecta o gameplay.

Sobre a Xbox One base, esta versão não é tão estável quanto as outras três. Existem quedas frequentes de 2-3fps, nada que afecte gravemente a experiência, mas coloca-a abaixo da estabilidade que tens nas outras consolas.

A Ubisoft fez um excelente trabalho para maximizar cada plataforma de acordo com as suas capacidades. Todas as consolas oferecem uma boa experiência, mas a versão Xbox One X é a melhor versão de consola. Resolução superior, rácio de fotogramas estável e detalhe excelente resultam num jogo deslumbrante. O jogo está igualmente fantástico na PS4 Pro, mas sua imagem não é tão nítida devido à resolução inferior.
SSA_Gamer
Enviado por SSA_Gamer
Membro desde
68 anos, Salvador
label