Digital Foundry - no Xbox One X fica ainda melhor, 4k nativo ou 60FPS a 1440p

#Artigo Publicado por SSA_Gamer, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMjAxNy0xMS0yMi0xNS0yNy9YT1hfMDAwLmpwZy9FRzExL3F1YWxpdHkvOTAvZm9ybWF0L2pwZw==

4K nativo com visuais melhorados ou 1440p a 60fps - tu escolhes.

A IO Interactive adquiriu os seus próprios direitos à Square Enix e recuperou os direitos sobre a série Hitman que criou. Uma nova edição GOTY está disponível, com todos os conteúdos e uma nova campanha Paciente Zero. O estúdio melhorou o aspecto de Hitman e apresentou uma atualização Xbox One X altamente impressionante.

Tal como na atualização PlayStation 4 Pro, onde a IO melhorou a performance e subiu a resolução para 1440p e, mais tarde, incluiu suporte HDR, temos mais melhorias num jogo excelente, mas a Xbox One X leva as coisas mais longe e temos uma das melhorias mais impressionantes jamais vistas na consola.

Hitman permite agora optar entre duas opções - modo de alta qualidade ou modo de rácio de fotogramas. O primeiro corre a 4K nativa, com uma ligeira passagem de anti-aliasing temporal por cima. O modo de alta performance tem como alvo os 60fps, mas corre a 1440p ao invés da 1080p usada em modos similares de Rise of the Tomb Raider e Gears of War 4.

Preferimos o modo de alta qualidade. Hitman é um jogo repleto de detalhes e o salto para 4K faz uma grande diferença na nitidez da imagem. Não é apenas a resolução - o jogo é rico em pequenos detalhes, até mesmo as latas de refrigerante. A correr a 4K nativa, é um jogo espantosamente belo. Hitman também usa mapeamento de oclusão em paralaxe como nenhum outro jogo, adicionando dimensão a superfícies achatadas. O filtro de texturas também foi melhorado, permitindo detalhe mais nítido nas superfícies e a qualidade das sombras também está melhorada.

VnNvbGhnekFxblk=

É interessante compará-lo com a Pro - a consola da Sony apenas tem um modo de qualidade, equivalente ao modo performance da X. Mas existe uma pequena diferença - a consola da Microsoft apresenta mais detalhe à distância nos dois modos. As restantes melhorias - resolução, sombras e filtro - não estão disponíveis na consola da Sony.

Porquê oferecer dois modos na X? Bem, está relacionado com a estabilidade do rácio de fotogramas. No modo de alta qualidade, podes activar um rácio de fotogramas fixo ou desbloqueado. Ao usar o bloqueio a 30fps, Hitman oferece uma experiência na sua maioria estável a 4K nativa, com algumas quedas em ambientes mais preenchidos como Marraquexe. O modo de performance desce para 1440p e corre com definições de qualidade inferiores, mas permite ao jogo correr a 60fps na sua maioria - dependendo da densidade da cena, pode variar entre 50-60fps. comparar o modo performance da X com o jogo PS4 Pro desbloqueado revela que a consola da Microsoft tem uma vantagem de 20fps em quase todos os cenários, a diferença está limitada penas pelo bloqueio a 60fps. Sem esquecer que a X consegue níveis de detalhe superiores.

A excepção é o nível em Marraquexe, onde a diferença é de apenas 10fps - provavelmente devido à incrível carga sobre a CPU. Apesar da X demonstrar uma forte vantagem na GPU, este nível realça que ambos os sistemas usam núcleos CPU Jaguar muito idênticos. Isto é um problema para a performance de Hitman - mas mesmo aqui, a IO tomou precauções para incluir melhorias.

Isto é feito com uma técnica que vimos em jogos como Destiny 2 e Halo 5 - simulação a metade do rácio. Basicamente, é um processo em segundo plano que gere o mundo de jogo a metade do rácio de fotogramas renderizado, manifestando-se como animações a metade do rácio em alguns NPCs. Parece estar presente na Pro e na X, mas o comportamento parece mais agressivo na X, existem mais NPCs que correm com rácios reduzidos, portanto a Pro pode conseguir resultados mais rápidos com alguns ajustes.

Fora de níveis como Marraquexe e Bangecoque, a Xbox One X consegue ficar muito perto de 60fps, um feito impressionante. Isto pode ser perfeito para testar num ecrã com Freesync, deve eliminar toda a trepidaçao.

Para resumir - o modo de qualidade oferece uma boa experiência a 4K nativa, quase sempre fixa nos 30fps. É um dos jogos mais detalhados e belos na X. Podes desbloquear o rácio de fotogramas, mas não o recomendamos. O modo de performance não consegue manter com tanta eficácia os 60fps, mas fica perto disso e a sensação é muito boa. Não é perfeito, mas é a experiência Hitman mais suave nas consolas.

Também testamos a HDR - presente em todas as plataformas. Este jogo usa a HDR de forma a melhorar a experiência, permitindo uma exposição maior em qualquer local. Ao explorar uma sala escura, os exteriores estão mais iluminados mas podes na mesma ver bem o que se passa lá fora. O efeito de passar entre salas com luminosidade diferente fica ainda melhor com a HDR e isto melhora o ambiente do jogo. O foco não é numa amostra espectacular da HDR, mas corrigir o aspecto do jogo e estas cenas ficam ainda mais belas.

Os melhores Pokémon em Pokémon GO Os melhores Pokémon em Pokémon GO

Esta versão GOTY e a actualização Xbox One X são impressionantes. A IO Interactive fez um trabalho incrível para apoiar e expandir sobre o conceito original, permitindo que se tornasse num dos seus melhores jogos na série. Tem bom aspecto, bom gameplay e tira proveito das vantagens de todas as consolas.

O melhor ficou para o fim, Hitman na Xbox One X oferece melhor performance e uma experiência 4K muito melhor, dando-te a opção de escolha. Sempre foi um jogo divertido, mas agora é ainda mais impressionante. Se não o tens e compraste a Xbox One X, é altamente recomendado.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvMTgzLzYzNi9vcmlnaW5hbC9YYm94X09uZV9YX0RGLnBuZw==

SSA_Gamer
SSA_Gamer

Todo caminho que você toma, você está deixando seu legado.

, Salvador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,