Digital Foundry impressionada com Gran Turismo Sport Demo

#Artigo Publicado por mpfi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEyL0dyYW4tVHVyaXNtby1TcG9ydF8yMDE2XzEyLTAzLTE2XzE2My04NjB4NDg0LmpwZw==

Vídeo abaixo capturado em alta resolução e HDR (Recomenda-se assistir em TV HDR), no entanto a Digital Foundry esclarece que o Youtube Faz a Conversão de HDR para SDR com baixa perda o que dá para ter uma ótima noção de como é na realidade.

RkRrV3dYM0lkOTg=

Segundo análise do Digital Foundry, as impressões da Demo foram Muito muito positivas, superou as expectativas. Apesar de Gran Turismo Sport não rodar em 4k Nativo (1800p), o resultado é impressionante pois mesmo com essa limitação apresenta lindos gráficos, sombras, cores efeitos HDR com sólidos 60fps.

Em relação as versões anteriores (GT5 e GT6) de PS3 que os gráficos apresentavam muitas falhas e performance instável, atingia 60 frames com dificuldade, agora na geração PS4, parece ser realmente uma virada de página para a Série, apresentando um incrível nível de detalhe em cada elemento proporcionado pelo novo hardware gerando um salto de qualidade com texturas e superfícies mais realistas e bem definidas, mesmo se olhar de perto.

Embora a quantidade de carros seja menor que nas edições anteriores, todos os carros tem modelagem de qualidade premium, possuem interiores de alta qualidade com muitos detalhes reproduzindo de forma fantástica os plásticos utilizados na parte superior do painel, couro, costura do volante, texturas dos tecidos dos bancos tudo é muito bem feito e realista.

Gran Turismo Sport foi concebido para explorar a tecnologia HDR então não é nenhuma surpresa que o resultado final tenha ficado fantástico. O sistema de iluminação e sombras é espetacular e realista. Dentro do jogo há opções para calibrar o HDR 10bit e iluminação, exposição. Nesse ponto outros jogos que dizem ter HDR deveriam aprender com Gran Turismo.

Os efeitos HDR em Gran Turismo Sport faz com que as luzes e faróis dos carros tenham efeitos bastantes realistas, tornando possível perceber diferenças entre lâmpadas normais e Leds por meio do brilho característico emanado individualmente.

A forma como o HDR trabalha em Gran Turismo Sport é realmente fantástica, trazendo contraste, sombra, cores, brilho extremamente realistas. Poucos são os jogos que conseguem um resultado tão incrível.

Se você está procurando um jogo para saber do que o HDR é capaz, Gran Turismo Sport é a sua escolha.

Embora tenha muitas qualidades, o jogo não é perfeito, se procurar no cenário, vai encontrar árvores, outdoors e um ou outro objeto com baixa renderização mas que são imperceptíveis durante o gameplay, que no geral tem uma apresentação linda.

Os replays são travados em 30fps com motion blur que traz um efeito cinematográfico, suave e bastante realista. Para os donos de PS4 PRO, ao usar o console em 1080p existe a opção de replays em 60fps que fica ainda mais espetacular.

O único caso que foram observadas quedas de frames (mínima de 51FPS) é quando no Replay em 60 FPS enchem a tela de carros com faróis ligados e efeito HDR, no entanto isso acontece em raros momentos, pois a grande maioria do tempo nos replays consegue se manter no s 60FPS.

É justo dizer que Gran Turismo Sport superou as expectativas das apresentações anteriores.

mpfi
mpfi
Publicações em Destaque